Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigovizu

Twitter com barulho de interferencia

12 posts neste tópico

Galera boa tarde. Gostaria se alguém já passou por algum problema parecido... O que ocorre é o seguinte.

Instalei o twitter no local original, na coluna do para brisa, até ai blz.. passei o fio até o divisor descendo até perto da maçaneta que abre o capo, o divisor fica ali fixado no carpete com velcro.. blz o que ocorre é que o twitter deste lado, somente deste lado quando eu passo em trepidação ele faz tipo um barulho de interferência, igual o barulho que faz ao acelerar o motor nos falante, só que no meu caso só faz quando eu passo em trepidação e somente no twitter do lado do motorista. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra resolver seu probl, esse fio q vc puxou está passando perto de algum outro fio com corrente (+)Positiva, então faça o seg, procure passar o fio do Twitter longe de qualquer outro fio do veic, esse tipo de probl aparece aki na lj direto. Espero ter ajudado vlws :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra resolver seu probl, esse fio q vc puxou está passando perto de algum outro fio com corrente (+)Positiva, então faça o seg, procure passar o fio do Twitter longe de qualquer outro fio do veic, esse tipo de probl aparece aki na lj direto. Espero ter ajudado vlws :thumbup:

Obrigado pela dica.. vou ver.. eu encapei a fiação de fora a fora com isolante rsrsrs não resolveu, o isolante no caso se fosse o problema citado por você resolveria ou mesmo com isolante se tiver fio positivo perto iria dar problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fio quebrado,,, ou solda fria.. troca o fio.. e refaz a solda.. +D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... essa da solda ai pode ser uma verdade.... soldei os conectores garfo.. mas como não tenho muita prática ficou meio zuado! vou fazer um teste.. retirar os conectores garfo e deixar só no fio! Valeu por mais essa dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra resolver seu probl, esse fio q vc puxou está passando perto de algum outro fio com corrente (+)Positiva, então faça o seg, procure passar o fio do Twitter longe de qualquer outro fio do veic, esse tipo de probl aparece aki na lj direto. Espero ter ajudado vlws :thumbup:

Obrigado pela dica.. vou ver.. eu encapei a fiação de fora a fora com isolante rsrsrs não resolveu, o isolante no caso se fosse o problema citado por você resolveria ou mesmo com isolante se tiver fio positivo perto iria dar problema?

Mesmo com fita isolante continua o probl, curte essa; qndo agente aki passa um cabo RCA para o porta malas ( lig modulo), é padrao nunk passar proximo a fios (+)positivo, ou seja agente passa o positivo e remote pelo lado esquerdo, e o RCA pelo lado direito, e note que o cabo RCA na vedação de borracha é bastante grosso! Boa sorte ai bro vlw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado mais uma vez pela atenção. Eu observei a passagem do remote.. ele vem com o cabo de energia pelo lado esquerdo. RCA pelo direito.. Provavelmente no próximo final de semana vou trocar meus cabos RCA, colocar um bem melhor do que o de 12 reais que eu to usando hoje.... sexta feira eu fiz o seguinte.. dei uma afastada no crossover.. ele estava encostado no chicote que sai da caixa de fusível.. bom.. não sei se é momentâneo mas não fez mais o tal barulho... Administered aproveitando que o Sr. trabalha com isso e consequentemente tem bem mais experiência que eu, como disse vou trocar os cabos RCA, realmente o que tenho hoje é daqueles mais ruins.. tipo 15 a 20 reais.. vou trocar por um Kristal Cable da Knukonceptz, você acha que terei uma melhoria perceptível no som? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza irmão, tanto o cobre qnto a vedação dos cabos mais caros são melhores acredite! Fico feliz irmão em ter lhe ajudado e resolvido seu probl, qualquer coisa estaremos aki disp, Vlw bro abçs :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema, mas no meu caso só da interferência quando eu ligo o som com o veiculo ligado, quando do umas aceleradas faz aquele vummm vummm , interferência vem dos tweeter, fui la na loja de som 3 dias depois que instalei com eles, falaram para eu trocar o cabo rca pelo stetsom ou taramps, pois o meu é aqueles de 10 reais, pqp fiquei puto, por que não falaram antes de instalar ? agora fica foda de trocar ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então caldato. O meu era ainda mais estranho pois não fazia barulho ao acelerar, o barulho de interferência era quando eu passava em uma rua de esburacada onde o carro tremia bastante, exemplo, aqueles olho de gato que fica entre a pista e o acostamento, era dar uma pancada seca e fazia o barulho, achei que fosse meus cabos RCA pois estão horríveis, mexeu no banco ferro!. mau contato etc etc cabo de 15 conto.. parece mais cabo de fio de telefone rsrs. Comprei outros cabos estou esperando meu novo aparelho chegar para colocar tudo junto.. e também fazer a organização dos fios la no porta malas. Enfim meu problema eu acho que resolveu.. conforme a dica do Administered afastei o crossover do chicote que sai do porta fusível, desde sexta feira sem perceber o barulho. Espero que tenha sucesso. Flw!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando os equipamentos são novos a probabilidade de ruído devido a equipamento é muito difícil, normalmente é problema na instalação, passagem de fio em local errado, aterramento defeituoso, fixação de equipamentos em locais inadequados, bitola de cabo incorreta, etc..

Se ta usando cabo RCA barato, procure passar ele pelo meio do carro, por baixo do carpete, sozinho, sem nenhum fio positivo por perto, seja ele do som, vidro elétrico, qualquer coisa. A mesma coisa serve ao chegar próximo ao amplificador, evite cruzar o fio com o cabo de alimentação, as vezes até o speaker cable faz gerar ruídos em cabo RCA sem blindagem. As vezes o problema não é nem a falta de blindagem, pois já usei RCA sem blindagem e não tive problema mas o conector é vagabundo, ele teria que aterrar também e não aterra, pelo material que ele é feito, ou até mesmo por uma solda mal feita na linha de produção, isso faz com que as vezes você tenha que trocar o RCA por ele está com defeito.

Na hora que for fazer um orçamento, sempre cote alguns produtos diferentes, quanto sairia pra colocar um RCA melhorzinho, pesquise na internet naquela faixa de preço de outras marcas, se você tiver condições, coloque logo o melhor, pra não ter a dor de cabeça de ter que parar o carro de novo, desmontar tudo por causa de um RCA, a mão-de-obra pra trocar isso já compensa a compra de um cabo de melhor qualidade. É o barato que as vezes sai caro.

Seja chato, questione ao instalador aonde vai fixar os crossovers, se ele vai enrolar apenas com carpete (deixando solto, onde cria uma possibilidade de mal contato), ou se ele vai fixar com fita dupla face na lataria, ou se vai colocar no porta-malas parafusado. A instalação correta de um amplificador é numa chapa de compensado ou MDF e nunca direto na lata do banco, pois a lata é metálica, ela vira um ponto de aterramento e as vezes pode haver descargas eletromagnéticas que podem vir a queimar o amplificador (normalmente quando carrega determinados itens na mala do carro) e por ai vai.. Mas muita gente aprende a instalar som porque viu alguém instalando, nunca fez curso, nunca estudou, por isso é comum vermos serviços sebosos nesse ramo.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.. este final de semana troquei os cabos RCA. Coloquei meus Knukonceptz, troquei meu aparelho para um com maior voltagem de saída nos canais, enfim, depois de 3 meses só comprando comprando comprando, quebrando a cabeça na regulagem, problema com ruído etc..... esse final de semana consegui chegar bem próximo do resultado esperado, abraço e valeu pelos posts!! quanto ao ruído o problema foi resolvido! afastei o crossover dos cabos e não tenho mais o barulho de que aparecia antes quando passado em trepidações... Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0