Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcosph.cba

Manta Asfaltica x Barulho do motor

5 posts neste tópico

A aplicação de manta asfáltica adesiva na parede que separa o motor da cabine ajudaria a diminuir o barulho do motor que entra pra dentro do carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, deve ter outro isolante, nunca vi nada parecido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que eu saiba era bom colocar manta asfaltica na parte interna do capô. Quando chove e estamos com o motor em temperatura ideal de funcionamento percebe-se um vapor levantando do capô pelo fato de essa lata estar quente. A manta asfaltica tem a função de isolar(amenizar) essa troca de calor do motor para o capô. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso so vai testando mesmo se alguem tiver feito isso ja se manifesta ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manta asfáltica serve pra isso sim, tenho aplicado em meu carro há quase 3 anos (quando comprei) e realmente diminui o ruído externo dentro do veículo. O problema que vejo nas mantas asfálticas auto-adesivas como a que uso, é que agora ela tem começado a descolar e em alguns locais da um pouco de dor de cabeça, como dentro das portas. Um dos lados descolou e grudou no vidro, deu um trabalho enorme pra tirar ela da porta. No assoalho eu não vejo problema pois acima dela teria uma camada de feltro e o carpete do carro.

Em Julho irei desmontar os bancos e o carpete para lavar, vou aproveitar e dar uma olhada como anda as mantas, se estiver descolando, vou usar dessa vez as mantas automotivas, apesar de serem mais caras, acredito que tenham sido desenvolvidas para o ambiente automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0