Entre para seguir isso  
Seguidores 0
galaca

Carro não pega e forte cheiro de Gasolina

19 posts neste tópico

Pessoal, estava usando alcool e hoje pela manhã coloquei gasolina, rodei 1km e estacionei em casa, o carro ficou umas 8 horas desligado e agora não quer mais pegar. Já tentei fazer chupeta mas mesmo assim não pega, e dá um forte cheiro de gasolina no escapamento, oq pode ser? estou desesperado pq amanhã é domingo e tenho uma festinha daqui a pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

empurra rs você tinha que ter rodado mais pro sensor acostumar com novo combustível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, não andei o recomendado, e agora? QQr mecanico resolve?

Voce chegou a pisar no acelerador para ele pegar? pois os sintomas são do antigo ¨carro afogado¨ principalmente o cheiro de gasolina pelo escapamento, quanto ao mecanico, não é qualquer um não, só se o cara entender de injeção eletronica, o sistema não esta reconhecendo a gasolina como combustivel, no meu nunca tive este problema, mas no voyage do vizinho o mecanico só tirou o sensor e recolocou e o carro funcionou.

É verdade, não andei o recomendado, e agora? QQr mecanico resolve?

nâo recomendo empurrar o carro, pois acredito que não vai resolver e ainda vai tirar seu carro do ponto, alem do risco da correia dentada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, essa prática não é aconselhada para nenhum carro. Algumas vezes pode não acontecer nada, mas a correia dentada, a cremalheira e outros itens (principalmente da transmissão) podem sofrer danos, já que eles é que receberão essa “pancada” não planejada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talves de certo... deixe mais de 10 minutos.. derrepente volta ao normal...

Eu fazia muito isso no meu Gol G3 quando limpava a TBI e

desconectava o cabo... e depois quando conectava novamente

o carro fiava acelerado pakas,,, ai fazia o processo de tirar

o carro da bateria para ver se conseguia resetar a central.. até que dava certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque me deixa intrigado é o forte cheiro de gasolina que bate fora do carro. Amanhã eu vou mandar chamar um mecanico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. na boa, o que ele vai fazer é dar um tranco no seu carro.. posso estar enganado, mas quase certeza que sim! E realmente, respeite andar com o combustivel novo por no minimo 5 km.. eu sempre abasteço na outra cidade pra não ter esse problema. Mas já fiz isso uma vez, fui do alcool pra gasolina, e logo parei em casa.. no outro dia pegou na terceira tentativa.

Se chamar o mecanico, posta aí pra gente o que ele fez.. kkkkk

nos carros a diesel dá pra aplicar desengripante na entrada de ar do motor, não sei se dá pra fazer o mesmo nos motores flex.

boa sorte aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente... não pode esquecer de rodar pelo menos 5km... para que a central reconheça o combustível.. se não dá ruim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galaca, esse lance de desconectar a bateria acho que não é bom não, esses dias fui trocar a bateria do meu gol na auto eletrica, e o cara falou que poderia queimar o modulo ao conectar depois, não sei se isso é verdade mas ele até usou um auxiliar no carro enquanto trocava a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser verdade... mais tem uma forma de colocar os cabos.. tipo

coloque o - e depois o +

ou

coloque o + e depois o -

uma parada assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, já tive esse problema..............Muito normal ao fazer isso....Faz o seguinte....desconecta a bateria e deixa por mais ou menos 1 hora.....apos, isso conecte a bateria novamente..apos conectado, ligue apenas a ignição e deixe ela ligada por uns 5 minutos (Para o sistema tentar reconhecer o combustível) apos isso de a partida novamente....

Um outro problema, que ocorreu comigo, mais acho que não é esse o seu problema...é que no meu caso acabou entrando Ar no sistema de combustível, nesse caso, ao dar a partida, também ficava um cheiro forte de gasolina, muito mesmo, com a impressão que estava afogado....eu tirei a mangueira que leva o combustível para a Flauta (Bicos de injeção) e dei a partida...quando dei a partida, veio o ar e mais combustível, apos isso conectei novamente, e dei a partida e o carro pegou de boa....

Depois posta ae o problema para nos..

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo peguei meu g5 na css meu carro tava no álcool, o vendedor falou pra assim q colocar gasosa andar pelo menos uns 10 km (exagero rs) com o carro sem desligar. Pois o carro saiu d fabrica com álcool e o chip só conhec álcool, pra o chip reconhec gasosa tem q rodar e vs

O foz da minha irmã tb ficou parado por causa disso. Teve q chamar o mec. Da css nao sei o q ele fez, ela disse q ele mexeu no chip e pegou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mecanico bão esse que veio aqui, trouxe o captor mas nao sabia usar. Eu vi só dando erro na tela, ele apenas girou a chave e ficou apertando no acelerador até o carro pegar e ainda me cobrou 50 reais. O carro nao ta lá essas coisas( talvez pq reiniciei a central ontem e ainda nao havia funcionado ele). Agora o ventilador custa muito a ligar com o ar desligado, e assim mesmo? No painel nao passa de 90 graus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não passa de 90 graus, então esta certo...........o problema é passar e a bagaça não funcionar..kkkkkk

mais alem disso, o que mais ele fez????? So ficou dando a partida............que facil...o mesmo aconteceu comigo e eu persisti na partida

da uma olhada nesse topico...

http://forum.g5clube.com.br/topic/4195-problema-no-voyage-carro-nao-pega/page__p__105093#entry105093

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma luz pro pessoal... Encontrei no DX o cabo OBDII dos VW, que já vem com o cd com VCDS pra colocar no note e verificar erros. Uma boa pra não ser mais tapeado e acabar trocando peça que não precisa.

Vou pagar uns R$27,00 com frete gratis. Uma boa, não acham?

No ML o mesmo cabo custa R$70,00

Editado por galaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0