Entre para seguir isso  
Seguidores 0
FelipeMZ

Vou precisar de módulo?

13 posts neste tópico

E ai galera. Me cadastrei hoje depois de ler muita coisa no forum.

Comprei segunda feira um G5 2013 branco mas vai levar uns 30 dias pra chegar ( :crazy: )por causa do pack abs/airbag.

Seguinte:

Quero colocar um som pra ouvir dentro do carro que tenha boa qualidade de graves. Pelo o que eu andei lendo, um kit duas vias na frente e um coaxial atras seria o bastante (caixa atras é 4', 5' ou 5/2' ?)

Escolhi os kits da bravox pelo preço interessante, mas não decidi a potencia (aceito recomendações).

Não quero instalar um sub no porta malas.

O Som é um Sony Xplod CDX-GT45U (foi presente), acho que ele tem 4x50W

Então a pergunta é: vou precisar de um módulo? não to afim de gastar mais de 500 reais nisso.

É facil instalar os tweeters na coluna do parabrisa já que ele tem o espaço pronto pra eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para graves especificamente o ideal seria colocar 1 sub ao menos. EU particularmante acho os mids bem capengos de grave se tu não tratar a porta, fazer um baffle..

E quanto ao módulo, seria ótimo colocar, deixaria o som mais "vivo".

Recomendo vc colocar um kit 2 vias Helix B26C + amplificador SD 250. Acredito que isso ficará nos limites do seu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a pergunta é: vou precisar de um módulo? sim

É facil instalar os tweeters na coluna do parabrisa já que ele tem o espaço pronto pra eles? ele não vai vim com som? se vinher ja vem com o tweeters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que não sei se o pessoal da loja iria fazer uma instalação boa.

Esqueci de falar, meu velho tem um Kia Cerato com o som original, e eu acho ele muito bom. Acho que tem só 4 falantes mas não tenho ideia de modelo, faz um grave pra dentro do carro que eu acho ótimo. Queria algo do genero, mas não acho informações na internet sobre o kit que acompanha o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para graves especificamente o ideal seria colocar 1 sub ao menos. EU particularmante acho os mids bem capengos de grave se tu não tratar a porta, fazer um baffle..

E quanto ao módulo, seria ótimo colocar, deixaria o som mais "vivo".

Recomendo vc colocar um kit 2 vias Helix B62C + amplificador SD 250. Acredito que isso ficará nos limites do seu orçamento.

Onde posso achar esse kit da Helix? Ebay?

Achei um site aqui que cobra 800 pelo kit :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ser 50w eu não precisaria de módulo?

E na parte de traz poderia ser o que?

Mals as perguntas, não entendo nada de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar módulo não é obrigado mas vai ficar bem melhor, sem sombra de dúvidas. Não se iluda com a potência das saídas do player, muitas vezes na prática não passa da metade do declarado pelo fabricante.

Bem, como teu orçamento seria de até R$ 500,00, acrescentar algo a mais ultrapassaria o teu limite, visto que, para som interno 1 kit 2 vias dispensa falantes atrás, ele dá conta tranquilamente. No entanto, se tu optar por colocar um par de coaxiais atrás, poderia colocar também da Helix.

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/coaxial/coaxial-helix-b5x.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar módulo não é obrigado mas vai ficar bem melhor, sem sombra de dúvidas. Não se iluda com a potência das saídas do player, muitas vezes na prática não passa da metade do declarado pelo fabricante.

Bem, como teu orçamento seria de até R$ 500,00, acrescentar algo a mais ultrapassaria o teu limite, visto que, para som interno 1 kit 2 vias dispensa falantes atrás, ele dá conta tranquilamente. No entanto, se tu optar por colocar um par de coaxiais atrás, poderia colocar também da Helix.

http://www.audioschulz.com.br/helix/blue/coaxial/coaxial-helix-b5x.html

v1eira valeu mesmo a força.

Curti os coaxiais Helix B 5x e o kit 2 vias Helix B 62C, fica dentro dos 500. Testo sem módulo e se precisar coloco aquele SD250 que já vi recomendações em vários tópicos.

Ultima pergunta, os falantes estão nos tamanhos certos pro G5 ou precisa adaptar alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, teste sem ampli e depois, caso ache necessário compre um amplificador, de repente um até superior ao SD 250, pois esses kits merecem ;)

Estão no tamanho certo sim, o máximo que vão fazer é colocar um aro adaptador para o imã do mid não pegar no vidro mas fica tranquilo que as lojas geralmente já possuem este aro.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se iluda com a potência que está escrito no seu CD Player, pois na realidade trata-se da potência P.M.P.O. e não da potência R.M.S. que é a potência real. Essa potência real nos cds ou dvds players não passa de 25W RMS, em muitos casos varia entre 18W RMS e 22W RMS.

O Gol Power já vem de fábrica com um som muito legal, tem umas batidas boas e para aqueles que não são muito exigentes ele já dá conta do recado, quando você usa um player legal.

Tenho dito muito nos outros tópico em relação ao som original de fábrica da VW (que é diferente do som VW Tech) que pra você substituir os alto-falantes originais pra realmente ter um ganho no som, não é qualquer kit de R$ 150/200 que vai resolver esse problema não, pode até vir a a ter um ganho nos tweeters mas concerteza a parte do médio-grave terá uma perda, pois trata-se do projeto dos alto-falantes nessa faixa de preço, não adianta, não existe milagre.

Eu esperaria o carro chegar, colocaria meu CD Player e veria se é aquilo que eu quero, não sendo, ai sim eu partiria para a compra dos equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o meu não é o power. É o 1.0 com pacote trend, que acho que só vem a preparação de som.

Mas vou esperar o carro chegar sim pra resolver. Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que saia 1.0 com air bag e abs, quando comprei o meu na época não tinha essa opção.

No caso o Trend provavelmente não venha os alto-falantes, acho que existe um pacote que pode ser adicionado os alto-falantes, nesse caso se fosse pedido de fábrica assim, ai viriam os alto-falantes iguais ao do Power, como é o caso do I-Trend.

Diante da inexistência de alto-falantes no seu carro um kit 2 vias e um coaxial atrás seria o mais indicado em termos de qualidade, dessa forma você terá um ganho de palco e detalhamento maior em relação ao kit VW Tech, aonde são instalados dois pares de triaxial da H-Buster com logo da VW. A VW cobra um absurdo por esse kit e ele sem o logo da VW é vendido os dois pares por no máximo R$ 120,00, aqui na cidade esse modelo custa R$ 100,00 já instalado em qualquer loja.

Esse kit da Helix que o colega indicou seria uma boa aquisição, não muito mais caro que o Bravox e BEM superior. Simpatizo mais com o Hertz mas o Helix é uma boa escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0