Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luís Tolentino

[FOTOS] Amaciando motor Gol G5 e completando 1000km

20 posts neste tópico

img0102axc.jpg

160 km/h + ou - (Ta meio Ruim porque é foda segura o volante e tira foto com o celular)

img0111af.jpg

1000 KM com 20 dias que eu estou com o carro.

Esses 160km/h foi um teste do gol 1.0 e com o Palio 1.0 (NOVO PALIO) ambos 12/13.

O gol saiu na frente por ser mais leve e teve um desenvolvimento melhor, e na subida (Contorno Sul de Maringá) o gol teve uma menor perda de velocidade. Breve vou arrumar outro palio pra mim poder fazer um vídeo comparativo dos dois.

Detalhes: O motor 1.0 do palio é muito fraco pra levar o peso que leva, coitado, até pra canta pneu ele sofre, o gol 1.0 não é lá essas coisas também, mais posso garantir, que entre os concorrentes ele leva a melhor.

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é brabo mesmo dirigir e tirar foto ao mesmo tempo...

vc está andando bem.. com 20 dias ja 1000.....

o meu tem 13 dias comigo e tem apenas 280km.. kkkk

ainda nem fiz teste de velocidade... estou esperando chegar na casa dos 1000km..

para começar a amaciar de verdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é brabo mesmo dirigir e tirar foto ao mesmo tempo...

vc está andando bem.. com 20 dias ja 1000.....

o meu tem 13 dias comigo e tem apenas 280km.. kkkk

ainda nem fiz teste de velocidade... estou esperando chegar na casa dos 1000km..

para começar a amaciar de verdade...

Eu ando bastante com o carro, eu trabalho com vendas, dai fico pra cima e pra baixo andando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ando bastante com o carro, eu trabalho com vendas, dai fico pra cima e pra baixo andando.

vc está tendo algum problema com o carro... tipo barulhos... esntrando água nas portas traseiras... nhec nhec perto do porta luvas...

algo do tipo...??? ou está tudo normal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc está tendo algum problema com o carro... tipo barulhos... esntrando água nas portas traseiras... nhec nhec perto do porta luvas...

algo do tipo...??? ou está tudo normal..

sim, faz uma semana que eu lavei o carro e ainda está escorrendo aguá no vidro traseiro, tem um barulho perto do painel por dentro e quando eu piso na embreagem e acelero faz uns barulho, vou leva na CSS pra resolver tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, faz uma semana que eu lavei o carro e ainda está escorrendo aguá no vidro traseiro, tem um barulho perto do painel por dentro e quando eu piso na embreagem e acelero faz uns barulho, vou leva na CSS pra resolver tudo isso.

então o meu Gol não é o único.... o meu está com esse barulho tb de quando vc acelera tb...

agora o meu ta entrando água dentro do carro.. mais não é muita coisa... só uns 4 a 5 pingos quando tb lavo o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa, 160 no 1.0, foi bom heim..

No meu, o maximo que ja dei foi 140...agora baixo, o maximo que tenho dado, foi 120...não mais que isso..

se bem que faz um tempinho que não pega rodovia...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então o meu Gol não é o único.... o meu está com esse barulho tb de quando vc acelera tb...

agora o meu ta entrando água dentro do carro.. mais não é muita coisa... só uns 4 a 5 pingos quando tb lavo o carro...

Você lava com Maquina de alta pressão? O meu entro porque eu bati aguá muito forte no frisos das portas, no Palio Adventure do meu irmão entra também quando bate aguá muito forte.

Mais o barulho eu vou leva pra ver na CSS, se fala que é normal eu vou pedi pra mim ver um 0 da CSS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não amaciaria meu carro dessa forma nao, acho que isso dai é coisa do passado. Os carros já saem de fabrica amaciados, alem do mais como vc nao trocou o primeiro oleo ainda, poooode haver micros resíduos de raspagem do motor ainda... mas cada um é cada um!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish peguei o meu voyage faz 2 dias etá com 75 km, o meu também tem barulhos, nas duas colunas onde vai o cinto dianteiro e atrás parece que vem do porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish peguei o meu voyage faz 2 dias etá com 75 km, o meu também tem barulhos, nas duas colunas onde vai o cinto dianteiro e atrás parece que vem do porta-malas.

Esse barulho do porta malas eu tbm tinha, fui na CSS, e era só eu fecha a tampa traseira certo. tem que bate empurrando e quando bate no trinco tem que ta com a mão firma na tampa, e pra verificar olhe perto da lanterna se está rente a tampa com a lataria.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho do porta malas eu tbm tinha, fui na CSS, e era só eu fecha a tampa traseira certo. tem que bate empurrando e quando bate no trinco tem que ta com a mão firma na tampa, e pra verificar olhe perto da lanterna se está rente a tampa com a lataria.

BLZ. Vou verificar amanhã se está bem fechada.

Editado por Fanuel Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você lava com Maquina de alta pressão? O meu entro porque eu bati aguá muito forte no frisos das portas, no Palio Adventure do meu irmão entra também quando bate aguá muito forte.

Mais o barulho eu vou leva pra ver na CSS, se fala que é normal eu vou pedi pra mim ver um 0 da CSS.

Não... lavo na borracha normal mesmo...

ja vi uns vídeos no youtube sobre isso... e na chuva....

eu não amaciaria meu carro dessa forma nao, acho que isso dai é coisa do passado. Os carros já saem de fabrica amaciados, alem do mais como vc nao trocou o primeiro oleo ainda, poooode haver micros resíduos de raspagem do motor ainda... mas cada um é cada um!!

realmente.. os carros ja saem com os motores amaciados...

mais no MANUEL diz que é bom evitar rotações muito altas pelo menos ate uns 1.000 a 1.500km...

bom eu sou chato.. só estou andando na maciota... chegando na casa dos 1.000

ai vou fazer da minha maneira..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... lavo na borracha normal mesmo...

ja vi uns vídeos no youtube sobre isso... e na chuva....

realmente.. os carros ja saem com os motores amaciados...

mais no MANUEL diz que é bom evitar rotações muito altas pelo menos ate uns 1.000 a 1.500km...

bom eu sou chato.. só estou andando na maciota... chegando na casa dos 1.000

ai vou fazer da minha maneira..

Joguei em rotação alta em pouco tempo, não estiquei macha para evita algum dano no motor, chego em 5mil giros e terei a foto e já joguei no neutro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joguei em rotação alta em pouco tempo, não estiquei macha para evita algum dano no motor, chego em 5mil giros e terei a foto e já joguei no neutro.

mais o seu agora ta tranquilo.. ja tem 1.000km.. agora é só alegria...

o meu eu to doido pra botar na BR pra ver qual é a do motor 1.0 VHT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tem 26000km.... disso aih... uns 22 amaciado em estrada....

carrinho bem solto... e com pneus 205...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Tenho uma opinião sobre amaciamento de motor.

Trabalhei em concessionária e vi situações que... Se você amaciar o motor no ''CACETE" ou seja, andando bem e em altas rotações, quando seu carro ultrapassar os 8.000 KM ele andará mais "solto" e o consumo será menor.

Ouvi um mecanico da própria Volkswagen com 30 anos de oficina dizer que o melhor seria amaciar o motor em estradas com altas rotações e ainda assim seria bom de vez em quando andar uns 1.000 metros a cada 100 km em viagens de 4ª marcha acima de 110 km/h esguelando mesmo.

Pelo sim pelo não , sempre fiz isso e meus carros normalmente andam mais que outras iguais com consumo bem interessante.

Fica a dica.

Um abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com uns 200km rodados e eu peguei estrada hoje, fiquei com medo/dó de andar e só cheguei nos 150 com 1.6 , indo de arapongas p/ ldna... Agora um lugar bom é ir pra maringá mesmo, nao tem tanto radar assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Tenho uma opinião sobre amaciamento de motor.

Trabalhei em concessionária e vi situações que... Se você amaciar o motor no ''CACETE" ou seja, andando bem e em altas rotações, quando seu carro ultrapassar os 8.000 KM ele andará mais "solto" e o consumo será menor.

Ouvi um mecanico da própria Volkswagen com 30 anos de oficina dizer que o melhor seria amaciar o motor em estradas com altas rotações e ainda assim seria bom de vez em quando andar uns 1.000 metros a cada 100 km em viagens de 4ª marcha acima de 110 km/h esguelando mesmo.

Pelo sim pelo não , sempre fiz isso e meus carros normalmente andam mais que outras iguais com consumo bem interessante.

Fica a dica.

Um abraço!!!

só falta a coragem pra colocar a 4º a mais de 110 eu passo a 5º a 60 rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0