Entre para seguir isso  
Seguidores 0
timb

Radiador

13 posts neste tópico

Pessoal fui verificar o óleo e me assustei quando olhei para o reservatório da água estava marrom

sujo mesmo e o liquido laranjado então retirei o reservatorio e lavei mais ficou incardido e retirei toda a agua que tinha um cheiro estranho alguem tem ideia de que aconteceu e se já aconteceu com alguém. galera me ajuda ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja aconteceu cmg cara....tive q trocar o reservatorio de tao encardido q tava...marrom mesmo...e a agua parecia toddy cara....pra limpar toda a agua do sistema do radiador....levei o carro pra trocar a agua umas 6 vezes....pq eu trocava e ela voltava a fica marrom...ou seja...o sistema todo estava muito sujo!...mas nao precisa c preocupar nao,eh so levar pra trocar a agua! abraçoo (gol g5 power vermelho 2010,rodas MAK 17'',sub de 10,diamond vision 5000k milha e farol)

GSM_BA curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow cara, no meu o reservatório tá meio marrom tambem e o cheiro é meio ruim mesmo. Só que acho que está tudo normal, até porque a água não mudou de cor...entao, nao fiz nada ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O do meu tá marrom também.

Quando baixa o nível eu completo.

Mas o seu funcionamento está perfeito, mantém a temperatura do carro sempre em 90ºC.

Acho que nunca foi trocado aquele líquido.

Será que compensa fazer a troca? Quanto fica fora da consessionária o serviço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer a troca o líquido deve esta sempre com a cor do aditivo, se não estiver é sinal de corrosão... leva pra limpar e coloca o aditivo...vlwmotor10.jpg

Editado por ENIO.JUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que é muito complicado pra trocar o líquido de arrefecimentopor contra própria? O do meu Gol tá marrom que nem algumas descrições que li acima. Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando baixa o nível eu completo.

amigo, tem um post aqui no fórum que diz que não se deve completar o líquido do arrefecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, água marrom e reservatório sujo são sinais de corrosão no sistema. A manutenção da temperatura pode estar correta, mas a longo prazo perderá eficiência, sem contar o fato de "atacar" as galerias de água do bloco, uma vez que é feito de liga de ferro.

Troque o reservatório e o aditivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de quanto em quanto tempo se deve trocar o líquido do arrefecimento???

pelo programa de manutencao da volks a cada 2 anos

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0