panzza

[ACHEI] Barulho atrás do Painel

34 posts neste tópico

E ai galera, blza?

preciso de uma ajuda de voces, estou com um barulho MUITO irritante qndo eu passo por solavancos na rua

o barulho vem de trás do painel, como se alguma coisa balançasse.. talvez um fio grosso balançasse e batesse num plástico algo assim..

mas é ALTO esse barulho..

estou andando sem radio, pq pensei q fosse ele q balançasse mas nao é, pra mim o barulho vem de trás do painel de instrumentos, como eu faço pra tirar a moldura e soltar ele?

alguem tem alguma ideia do q possa ser?

obrigado!

DIA 09/09/2012

GALERA!!!! achei o MALDITO que fazia o barulho

no cofre do motor, embaixo do limpador de parabrisa do motorista, tem um "cano" plástico que liga numa caixa de ar

esse maldito cano de plástico tava totalmente solto e desencaixado batendo bem na parede que separa o motor do painel do carro

encaixei ele, e coloquei 2 cintas plasticas em X segurando ele, RESOLVIDO A POBREMATICA !!

fora isso forrei com feltro betumado todas as portas, posso dizer q melhorou uns 50% !

OBRIGADO!!!!!!!!!!

Editado por panzza
Rafael Fardin, Gustavo765 e Rafaums curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o mais aconselhável é vc levar em um profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o mais aconselhável é vc levar em um profissional.

problema é que eu nao sei aonde levar..

na CC eu levei trocentas vezes, mostrava o barulho e eles falavam q nao tinha nada ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente resolver vc mesmo, pode ser os cabos do som ou ate mesmo o proprio som. Não aconselho vc a desmontar o painel pq é um serviço chato de fazer e vc corre risco de arranhar a moldura qndo for tirar o som.

Entre embaixo do painel do carro e veja se as fiações estão bambas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente resolver vc mesmo, pode ser os cabos do som ou ate mesmo o proprio som. Não aconselho vc a desmontar o painel pq é um serviço chato de fazer e vc corre risco de arranhar a moldura qndo for tirar o som.

Entre embaixo do painel do carro e veja se as fiações estão bambas.

o som eu ja desmontei do painel, mas o barulho ainda continua

ja tentei olhar por baixo tambem e o acesso é mto pequeno, pelo oq eu olhei ta tudo ok

tenho quase certeza que vem de trás do velocimetro, naquela regiao =s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem tambem parece que os fios do player ficam batendo na moldura, e fica um barulhinho chato. Já terntei entupir os fios com espuma mas n adiantou :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som eu ja desmontei do painel, mas o barulho ainda continua

ja tentei olhar por baixo tambem e o acesso é mto pequeno, pelo oq eu olhei ta tudo ok

tenho quase certeza que vem de trás do velocimetro, naquela regiao =s

Sendo atras do velocímetro vc tem duas opções:

Ver no tópico da troca dos aros do do painel, como se desmonta ele. Ou olha no cofre do motor se tem algo pegando naquela região. Vc tbm pode tentar puxar um pouco os cabos que vão pro painel.

Ja desmontei o meu uma vez e só passa um cabo grosso, que por sinal é bem revestido de espuma. Acho difícil ser ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara os mais apaixonados que me desculpem (gosto do meu manco g5) mas justiça seja feita! o acabamento dessa geração como um todo é uma m&$#@ preguenta e beeem fedorenta!

logo que comprei o meu desmontei tudo por dentro, mas tudo mesmo, pra instalar o som e tirar esses fantasmas. e por incrivel que pareça apesar de quando ouvir o barulho e parece que o som é da frente ( em parte sim) os maiores ruídos são das portas. bati fotos de passo a passo do desmonte e montagem, porém perdi as fotos deu pau no meu note, mas no autoforum deixei lá por causa do som que eu mesmo instalei. mas deixa ver se te ajudo assim mesmo sem fotos. comprei manta asfaltica (vedacit, dessas de uso em acabentos de construção), espuma propria para emcapar fios (vende no site da leosound), feltro fenólico (famoso "cobertor de mendingo" vende nessas casas de tecidos e cortinas), cola de sapateiro e determinação. forrei assoalho, parte interna das portas e externa ( por tras do forro de plastico), passei manta no fundo do porta malas, na tampa traseira do PM, na parte interna dos forros de plastico das portas e pequenos detalhes do painel pois esse não quis desmontar (mas me refiro a tirar ele todo fora, pois painel de instrumentos e parte central onde fica som e controles de ar.. mandei fora), depois coloquei o feltro entre a porta e o forro de plastico (nas quatro portas) depois espumei todos os fios, mesmo os que ja estavam originais, demorei dois dias e meio de trampo e ficou show! o carro parece até um importado de luxo sem nenhum barulho rangido ou fantasma. agora levar pra alguem fazer não aconselho, cara quem quer bem feito mesmo sem pratica... arregaça as mangas e exercita a paciência.tirar forro de porta não há segredo, apenas precisa de duas chaves torx, so não lembro a graduação de cabeça. a parte central do painel 1º tira os botões dai desparafusa tb com chave torx. a parte do painel de instrumentos é só encaixada, vc 1º levanta a parte de baixo (em cima da coluna de direção) com muito cuidado usando uma espátula ou chave de fenda bem fina COM CUIDADO! senão arranha e na pior das hipoteses quebra. dai puxa para fora e a parte de cima para baixo. não precisa tirar o volante. pode parecer complicado mas na verdade é bem simples, mas requer paciência e carinho com a peça. mas atras do painél de instrumentos te adianto que não tem quase nada de fio apenas o chicote do painel e esse é o unico que vem bem encapado com espuma. te aconselho a começar pelas portas e parte central do painel. experimenta fera depois se não conseguir vou ver se arrumo umas fotos pra ajudar. abs

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima...

O acabamento de nossos carros, não é VW, não é GM, etc... São todos...

É uma verdadeira merda mesmo... você paga uma p*ta grana e recebe uma merda de acabamento...

Estava vendo o Voyage G6 Comfortline do meu vizinho de apto aqui... o carro é lindo, maravilhoso, mas custou quase 50.000,00 reais...

Siceramente... é muito dinheiro para esse tipo de carro... 50k acho que dá para comprar carro melhor.. numa boa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TA FODA galera

ta me irritando muito esse barulho de algo balançando, fora os outros rangidos e quando anda em rua de paralelepipedo parece q o carro vai desmontar

total desanimado, e pensar q se eu tivesse esperado mais um pouco hoje tem FOCUS 2010 TOP custando 37k usado

bola pra frente, vou seguir o conselho da galera aqui e posto se resolveu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu, eu ranquei todo aquele painel que vai de porta-a-porta, caixa do A/C, barra de ferro que sustenta o painel.

- Lixei, passei produto pra ferrugem e depois pintei a barra de ferro que estava só a ferrugem;

- Desmontei toda a caixa do a/c, lavei peça por peça aqui em casa, só levei 2 "radiadorzinhos" em um lugar especializado pra limpar, um deles se nao me engano é a evaporadora do a/c, tava suja pra kct.;

- Passei manta-asfáltica naquela parede que separa o motor do interior do veículo;

- Tirei todo aquele paninho porco e nojento que encapa os fios que passam por ali e coloquei uma espuma própria e bonitinha.

- Passei feltro na barra de ferro, na parte em que ela encosta no painel, e também colei feltro no painel onde ele encosta na barra de ferro, agora fica pegando somente feltro com feltro;

- E assim foi indo...

- Só não ficou 200% porque meu carro é rebaixado e eu moro em Cuiabá, aqui pra desviar de um buraco vc tem que passar em 2-3, mas acabou o barulho.

PS.: nunca tinha feito nada disso. É fácil ? Não é, mas também não é dificil. SE FOR FAZER ISSO BATA FOTO DE TUDO QUE VOCE TIRAR DO LUGAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu, eu ranquei todo aquele painel que vai de porta-a-porta, caixa do A/C, barra de ferro que sustenta o painel.

- Lixei, passei produto pra ferrugem e depois pintei a barra de ferro que estava só a ferrugem;

- Desmontei toda a caixa do a/c, lavei peça por peça aqui em casa, só levei 2 "radiadorzinhos" em um lugar especializado pra limpar, um deles se nao me engano é a evaporadora do a/c, tava suja pra kct.;

- Passei manta-asfáltica naquela parede que separa o motor do interior do veículo;

- Tirei todo aquele paninho porco e nojento que encapa os fios que passam por ali e coloquei uma espuma própria e bonitinha.

- Passei feltro na barra de ferro, na parte em que ela encosta no painel, e também colei feltro no painel onde ele encosta na barra de ferro, agora fica pegando somente feltro com feltro;

- E assim foi indo...

- Só não ficou 200% porque meu carro é rebaixado e eu moro em Cuiabá, aqui pra desviar de um buraco vc tem que passar em 2-3, mas acabou o barulho.

PS.: nunca tinha feito nada disso. É fácil ? Não é, mas também não é dificil. SE FOR FAZER ISSO BATA FOTO DE TUDO QUE VOCE TIRAR DO LUGAR.

minha vontade era fazer EXATAMENTE isso!

eu suspeito q seja algo dentro do painel, nessa barra de ferro, algo q balança por ai... mas nao tenho tempo pra fazer isso e nem coragem, sou mto angustiado se eu desmontar o painel nunca mais monto kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha vontade era fazer EXATAMENTE isso!

eu suspeito q seja algo dentro do painel, nessa barra de ferro, algo q balança por ai... mas nao tenho tempo pra fazer isso e nem coragem, sou mto angustiado se eu desmontar o painel nunca mais monto kkkkk

kkk eu nunca tinha feito nada parecido, fiquei com medo e demorei uns 4 meses pra terminar kkkkkkkk tirava uma peça e ficava + de semana sem mecher, mas isso pq tem outro carro pra andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu também esta com um barulho chato pra kct atras mais ou menos no painel de instrumentos.. mais a alguns dias atras eu fiz um teste de passar em um terreno acidentado e forçar o painel contra o vidro.... o barulho parou e quando paei de fazer a pressão o barulho voltou... pensei em levar na CCS.. mais com medo de f... com mais alguma coisa.. preferi ficar com esse barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em são paulo tem empresas especializadas em acabar com os barulhos internos dos carros, mas ai que ta, vc compra o carro zero e logo tem que encostar pra resolver esse tipo de problema....

mas voltando ao assunto, já tentou dar uma espiada na caixa de fusível pra ver se não é algum cabo de lá que faz esse barulho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, olha só...acho que sei onde e o barulho .. Se abaixe perto dos pedais e olhe perto de onde ficam os fios do som, vc vai ver um cabo metálico parecendo uma mola ( pelo menos aqui deu certo ) esse cabo passa por baixo do painel e ele vibra. no meu caso eu so dei uma mexida nele e o barulho parou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA!!!! achei o MALDITO que fazia o barulho

no cofre do motor, embaixo do limpador de parabrisa do motorista, tem um "cano" plástico que liga numa caixa de ar

esse maldito cano de plástico tava totalmente solto e desencaixado batendo bem na parede que separa o motor do painel do carro

encaixei ele, e coloquei 2 cintas plasticas em X segurando ele, RESOLVIDO A POBREMATICA !!

fora isso forrei com feltro betumado todas as portas, posso dizer q melhorou uns 50% !

OBRIGADO!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no cofre do motor, embaixo do limpador de parabrisa do motorista, tem um "cano" plástico que liga numa caixa de ar

esse maldito cano de plástico tava totalmente solto e desencaixado batendo bem na parede que separa o motor do painel do carro

encaixei ele, e coloquei 2 cintas plasticas em X segurando ele, RESOLVIDO A POBREMATICA !!

amigão o meu começou a dar esse barulho essa semana... achei o cano plástico que você mencionou, e apesar dele estar meio solto também, dei uma chacoalhada e batendo ele no metal não me pareceu produzir nenhum som. tem certeza que o barulho vinha dali ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão o meu começou a dar esse barulho essa semana... achei o cano plástico que você mencionou, e apesar dele estar meio solto também, dei uma chacoalhada e batendo ele no metal não me pareceu produzir nenhum som. tem certeza que o barulho vinha dali ?

Sim! era isso mesmo

porém vira e mexe com os solavancos, as cintas mexem e o cano volta a bater na parede, ai eu vou lá e tento dar uma apertada e fica mais uns dias tranquilo

fazer oq =/

no meu caso era isso, meu voyage a suspensao é MUITO dura nao sei pq, kika demais a frente, até parece rebaixado mas é totalmente original =/

Editado por panzza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara é complicado de mais isso, eue stou desanimado com estes barulhos tbm cara.. mtt gente fala assim

" se e besta cara, barulhinho de nada "..

" aaa para, isso dai nao é nada, tem que ver meu carro..."

enfim.. mais PQP cara, eu paguei 33k no meu carro pra ter que ficar ouvindo essas bost** d ebarulho?? É OU NÃO um direito meu de ter algo NOVO E SEM PROBLEMAS...

eu ESCOLHI carro 0 KM ao invez de um carro 2ª mão justamente para evitar estes tipos de dor de cabeça , mais ta foda... barulhos e barulhos...

Filipe Theles curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol sem barulho é meio difícil, junta acabamento de má qualidade e suspensão dura.. barulho na certa

Se for rebaixado então, o que ta preso solta e o que ta solto cai rs

Rafael Fardin e Filipe Theles curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol sem barulho é meio difícil, junta acabamento de má qualidade e suspensão dura.. barulho na certa

Se for rebaixado então, o que ta preso solta e o que ta solto cai rs

Complicado :s se rebaixar piora?? putz cara, tava querendo colocar mola esportiva e deixar o carrinho bonitinho mais to vendo q quanto mais bonito, mais problema em :\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! era isso mesmo

porém vira e mexe com os solavancos, as cintas mexem e o cano volta a bater na parede, ai eu vou lá e tento dar uma apertada e fica mais uns dias tranquilo

fazer oq =/

no meu caso era isso, meu voyage a suspensao é MUITO dura nao sei pq, kika demais a frente, até parece rebaixado mas é totalmente original =/

em um ato de fé resolvi prender esse tubinho também... só que minha mão não entra ali ! muito apertado ! faz um DIY pra gente :)

panzza curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em um ato de fé resolvi prender esse tubinho também... só que minha mão não entra ali ! muito apertado ! faz um DIY pra gente :)

até fim de semana eu faço siM!

aqui em curitiba o tempo ta um lixo, chuva direto, qndo der uma estabilizada eu tiro umas fotos lá e coloco aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora