Alex Rogers

Carregador GPS queimou algo do 12v

12 posts neste tópico

Meu carregador do GPS queimou alguma coisa do 12v do meu carro.

Desconfio que foi o fusível.

Já aconteceu com alguém isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carregador do GPS queimou alguma coisa do 12v do meu carro.

Desconfio que foi o fusível.

Já aconteceu com alguém isso?

Já rolou comigo sim, e não adianta vc ir lá e trocar o fusível que ele vai queimar denovo. O problema é com o conector do gps que vai na entrada 12v. Resumindo, o sistema dele vai ficando fraco e não aguenta o tranco mais... A solução é conseguir outro conector bom e trocar... eu usei de um discman antigo da sony, só tirei os fios e soldei no outro, e está de boa até hoje... Só as vezes acho estranho quando ele tá ligado que a luz do gps que mostra que está carregando, pareçe que liga e após uns 5 segundos desliga, depois liga denovo, isso só quando ele está ligado, se estiver conectado só carregando é normal...

tirando isso, até hoje funciona beleza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso, e so trocar o fusivel, no meu ja aconteceu isso devido carregar o celular no carro, troquei o fusivel e pronto!

meu gps nunca deu problema depois que troquei o fusivel nao, observa no manual do seu veiculo, o nº do fusivel da tomada

de 12v e troca, e observa se vai continuar queimando ou nao.

depois vc posta aki o resultado. :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já rolou comigo sim, e não adianta vc ir lá e trocar o fusível que ele vai queimar denovo. O problema é com o conector do gps que vai na entrada 12v. Resumindo, o sistema dele vai ficando fraco e não aguenta o tranco mais... A solução é conseguir outro conector bom e trocar... eu usei de um discman antigo da sony, só tirei os fios e soldei no outro, e está de boa até hoje... Só as vezes acho estranho quando ele tá ligado que a luz do gps que mostra que está carregando, pareçe que liga e após uns 5 segundos desliga, depois liga denovo, isso só quando ele está ligado, se estiver conectado só carregando é normal...

tirando isso, até hoje funciona beleza...

Então, era fusível mesmo.

O curioso que o GPS mas o carregador não tem nem 6 meses de uso.

Segundo o eletrecista é o carregador que deve tá em curto e pediu pra não colocar mais lá.

Fui testar esse mesmo carregador no carro do meu pai, que é um Voyage 1. 6 trend e queimou o fusível dele também.

Carregador fdp. hauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, qualquer peça pequena que caia dentro da tomada irá causar curto e queimar o fusível caso você tente tirar com o carro ligado.

Pode ser o carregador do GPS que tenha derretido com o calor e esteja em curto ou somente alguma besterinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai trocou o fusível dele na concessionária pela garantia, aí ele perguntou quanto seria fora da garantia, o carinha disse que custaria uns R$ 300,00. Bando de FDP, e ainda essas pragas tem o apoio do governo.

Nem só bandido é ladrão.

Trocar um fusível de carro na Concessionária = R$ 300,00

Trocar um fusível de carro em eletrecista de confiança = Besteira me dá qualquer valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai trocou o fusível dele na concessionária pela garantia, aí ele perguntou quanto seria fora da garantia, o carinha disse que custaria uns R$ 300,00. Bando de FDP, e ainda essas pragas tem o apoio do governo.

Nem só bandido é ladrão.

Trocar um fusível de carro na Concessionária = R$ 300,00

Trocar um fusível de carro em eletrecista de confiança = Besteira me dá qualquer valor

Very good!

:LoL11: :LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai trocou o fusível dele na concessionária pela garantia, aí ele perguntou quanto seria fora da garantia, o carinha disse que custaria uns R$ 300,00. Bando de FDP, e ainda essas pragas tem o apoio do governo.

Nem só bandido é ladrão.

Trocar um fusível de carro na Concessionária = R$ 300,00

Trocar um fusível de carro em eletrecista de confiança = Besteira me dá qualquer valor

Melhor ainda é saber qual fusível que queimou e você mesmo trocar!!! :Good:

Eu já ando com pelo menos 1 fúsival de cada valor no porta-luvas do carro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter contar essas CCS :terminator: em... 300 PILA pra trocar um fusível... ta de sacanagem... :fie1:

É um abuso o que eles fazem conosco.

Por isso tento sempre comprar carro semi-novo, que de certa forma eu não os ajudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, um fusível custa 20 centavos, hahaha... no painel de fusível do gol, vem alguns reserva... é só olhar no manual qual o de 12 volts e trocar, sem segredo nenhum... agora se continuar queimando é só trocar o carregador... vai por mim...

e uma ótima dica realmente é sempre deixar os espaços de reserva dos fusíveis(são os que ficam na horizontal)... sempre deixar pelo menos 1 de cada lá... sempre quebra o galho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, um fusível custa 20 centavos, hahaha... no painel de fusível do gol, vem alguns reserva... é só olhar no manual qual o de 12 volts e trocar, sem segredo nenhum... agora se continuar queimando é só trocar o carregador... vai por mim...

e uma ótima dica realmente é sempre deixar os espaços de reserva dos fusíveis(são os que ficam na horizontal)... sempre deixar pelo menos 1 de cada lá... sempre quebra o galho

Pois é...

Eu coloquei exatamente o reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.