Entre para seguir isso  
Seguidores 0
like a boss

Filtro Esportivo

28 posts neste tópico

ae galera, talvez eu esteja postando no lugar errado ... (qualquer coisa alguem da um move)

seguinte, gostaria de saber se o filtro esportivo da alguma diferença no desempenho ou se pode dar algum problema no motor.. ja ouvi muitos dizeres e gostaria de saber se eh lenda ou real..

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, talvez eu esteja postando no lugar errado ... (qualquer coisa alguem da um move)

seguinte, gostaria de saber se o filtro esportivo da alguma diferença no desempenho ou se pode dar algum problema no motor.. ja ouvi muitos dizeres e gostaria de saber se eh lenda ou real..

obrigado.

Já tem um tópico falando disso amigo! Utiliza o sistema de busca do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria saber como faz pra por filtro esportivo no motor 1.0

por causa de algumas mangueiras que vao ligadas na caixa de ar original do carro, e pra por o filtro esportivo teria que tirar ela

comofaz dai??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria saber como faz pra por filtro esportivo no motor 1.0

por causa de algumas mangueiras que vao ligadas na caixa de ar original do carro, e pra por o filtro esportivo teria que tirar ela

comofaz dai??

Primeiro tem que tirar a caixa. Além do filtro, vai precisar de 10cm de mangueira pra turbina de caminhão na medida do bocal, que você acha em auto peças por uns 10 à 20 reais, pra ligar no bocal. Um filtro de óleo esportivo que você encontra no mercado livre pra colocar na mangueira maior, se possível compre um com bocal de ferro, se não vai precisar de um tubinho de ferro pra adaptar. No meu foi feito um pequeno furo no bocal do filtro, e colocado um tubinho bem pequeno, pra ligar a mangueira menor, do respiro do flex. Ficou bom pelo barulho, mas não pega ar frio. O carro ficou frouxo em baixa e melhor em alta, ia até 7mil giros de boa.

Você vai precisar também de duas abraçadeiras. O gasto total fica perto dos 100 reais.

Editado por Romulo Madruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando.. como que eu mesmo faço a troca do filtro de ar inbox (gol 1.0)? Fiz a revisão aí me tiraram o filtro de ar esportivo e disseram que poderia perder a garantia (segunda vez) da primeira vez eu troquei em um posto de gasolina, mas alguém sabe como abre a tampa da caixa de ar? Sei que tem os parafusos fenda, 2 frente, 2 trás e 1 em cada lado, mas é quase impossível acesso á eles então acho que eles tem uma chave de fenda especial Sei que alguns carros tem que puxar a caixa inteira pra cima, será que é dessa forma? Se tirar a caixa inteira ficaria fácil tirar os parafusos e abrir a tampa.

Aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... a diferença é quase nada.

Se for 1.0... nem se fala.

No 1.6 o carro parece que fica mais esperto, como se trocasse gasolina por álcool.

Se o filtro estiver perto de fontes quentes de ar e o motor sugar, faz é perder desempenho.

E se o fluxo de ar (a vazão de ar) for muito maior que num filtro comum, poeira entra no motor. Aí sim causa dano...

Uso filtro esportivo da marca InFlow. Ele e colocado diretamente na caixa inbox. Não fiz nenhum adaptação.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando..

Fácil... repare nas fotos...

São apenas dois parafusos do lado direito e dois encaixes do lado esquerdo (ao lado da mangueira).

Basta desparafusar e puxar.

(tirei essa foto agora)

oloffrltuwzuuc1v8b37.jpg

hc0qx5y0udux9ecoj5pm.jpg

uykiot8trzpcv308l9pl.jpg

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Elói.. é como tirar doce de criança kkk

e eu me virando pra tentar desparafusar aquela tampa com os parafusos de cabeça pra baixo, só imaginando que ferramenta os caras usam kkk cheguei a tentar entortar uma chave de fenda em forma de "L".

Gosto do Inflow Inbox, mas o pessoal da CSS tiro na revisão e falom que pode perder a garantia kkk

ou seja, to com 2 filtros de ar novinhos em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Elói.. é como tirar doce de criança kkk

e eu me virando pra tentar desparafusar aquela tampa com os parafusos de cabeça pra baixo, só imaginando que ferramenta os caras usam kkk cheguei a tentar entortar uma chave de fenda em forma de "L".

Gosto do Inflow Inbox, mas o pessoal da CSS tiro na revisão e falom que pode perder a garantia kkk

ou seja, to com 2 filtros de ar novinhos em casa.

Eu fiz isso... Engraçado, no meu Honda Civic até colei na tampa FILTRO ESPORTIVO. O carro nos primeiros 10 km após colocar o filtro ficou doidinho... A Injeção endoidou, piscou e tal. Mas nada que uma volta ESTICADA não resolvesse. A CCS não falou absolutamente nada. Recomendei pra ele: não é pra mexer no filtro de ar!!! Até hoje estou com a garantia em dia e valendo. Vai fazer 3 anos e ainda faltam 2 anos... hehehe.... Acho que eles tentam ao máximo nos f... com esses populares. No meu Gol eu tirava pra fazer revisão.

Conheço o dono da empresa InFlow, o Canalis, e fiz um vídeo limpando o filtro... Até o dono elogiou. Então fica a dica...

http://www.youtube.com/watch?v=gnLBK0npV6M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar esse tópico no Nissan Clube:

http://nissanclube.invisionzone.com/index.php?/topic/937-filtro-especial-inflow/

Bate papo de altíssimo nível sobre filtro de ar, comparação do papel x esportivos K&N e INflow com direito à participação do dono.

Um dos participantes realizou testes de filtragem em laboratório com diversos modelos verificando que os esportivos têm poder de filtragem menor (apesar de maior fluxo) do que os tradicionais de papel. A contra argumentação da INflow me convenceu e acabei de encomendar o meu.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo InFlow de olhos fechados...

Quando fiz a limpeza do filtro, até microbaratinhas tinham grudadas no filtro...

Mas não esqueça de pedir o óleo MINERAL junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não esqueça de pedir o óleo MINERAL junto!

é para limpeza ?? agora já foi.... nem sabia que eles tinham isso também, o site deveria ter sugerido !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é para limpeza ?? agora já foi.... nem sabia que eles tinham isso também, o site deveria ter sugerido !!

Não é pra limpeza, é para pós limpeza.

Viu o meu vídeo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pra limpeza, é para pós limpeza.

Viu o meu vídeo????

ainda não. o video está bloqueado aqui. quando chegar em casa dou uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é ilusão, mas o 0 a 100 deu uma melhorada.. kkk como no dia a dia faço o mesmo trajeto hoje percebi que o carro chegou antes aos 100km/h.

Pode ser??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é ilusão, mas o 0 a 100 deu uma melhorada.. kkk como no dia a dia faço o mesmo trajeto hoje percebi que o carro chegou antes aos 100km/h.

Pode ser??

Rapaz... aumenta a vazão de ar parece que melhora o motor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou pensando colocar um... qual o melhor kit?? Race Chrome ou K&N.

quais são as diferença?

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então depois veja. Autoexplicativo.

o youtube diz que o autor desabilitou o vídeo para exibição em dispositivo móvel... pode ativar por favor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o youtube diz que o autor desabilitou o vídeo para exibição em dispositivo móvel... pode ativar por favor ?

Cara, como uso uma música que eu não tenho o direito autoral, o YT desabilita para celular e TV... Infelizmente terá de ver pelo PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabou de chegar meu filtro INflow e está devidamente instalado. no voya foi moleza, apenas retirar dois parafusos philips, sem dificuldades e sem mistério.

dei uma volta hoje e não senti diferença em nada, vamos ver a médio prazo o que ele se mostra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0