Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DouglasMDC

Toyota Etios parte de R$ 29.900

15 posts neste tópico

Toyota Etios vai bem em consumo, mas perde no acabamento

etios-01.jpg

Primeiro popular da Toyota e com fabricação nacional, o Etios brigará em um segmento disputado. Além de encarar rivais tradicionais, como o VW Gol, o japonês chega na ressaca do lançamento do Hyundai HB20, que trouxe novos ares ao segmento.

Por fora, o desenho simples divide opiniões. No interior, o amplo espaço agrada, mas o acabamento poderia ser mais caprichado. Até versões mais caras deixam a desejar, com o uso de plásticos e tecidos de aparência frágil -- resta saber se o compacto terá a durabilidade do Toyota Corolla, referência mundial em qualidade de construção.

As virtudes do Etios começaram a aparecer ao volante, durante o teste Folha-Mauá, onde ele apresentou baixo consumo de combustível (veja na ficha ao lado).

A medição de consumo foi realizada com a versão hatch 1.5 flex (96 cv). Os números de desempenho não foram aferidos devido à chuva.

A versão com motor 1.3 flex (90 cv) apresenta respostas rápidas. O câmbio manual, única opção disponível, tem engates precisos.

O Toyota Etios que parte de R$ 29.990 tem motor 1.3 e vem quase pelado -- traz apenas airbag duplo para atender à legislação.

Direção elétrica e freios ABS estão na versão X, que custa R$ 33.490 (R$ 2.000 a mais que um Gol "mil" em configuração equivalente e quase o mesmo que o HB20 1.0 Comfort Plus, que sai por R$ 33.995).

O Etios XS (R$ 38.790) traz também ar-condicionado, sistema de som e acionamento elétrico de travas e vidros. A versão com motor 1.5 vem completa por R$ 42.790.

Os preços do sedã variam de R$ 36.190 a R$ 44.690, sempre com motor 1.5.

SUV compacto

A Folha apurou que a Toyota terá mais seis modelos derivados da plataforma do Etios. Além de uma versão aventureira do popular já em outubro, no Salão de São Paulo, a marca prepara uma minivan, uma picape pequena e um SUV compacto.

Ainda estão nos planos um hatch e um sedã acima do Etios.

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente muito feio... no meio do carro.. pra mim eu não gostei nem um pouco.. prfiro comprar o HB20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

horrivel o hatch parece cruzamento de agile com march e o sedã é um logan piorado (se isso é possivel)...da vontade de chorar só de olhar....kkkkk

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que esse carro vai se dar bem por aqui???

Pode se dar bem por ser um Toyota, mas pra mim é horrível e sem sal, carro sem graça!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que esse carro vai se dar bem por aqui???

Eu acho que não vai vender nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente sempre é uma dúvida os carro de procedência de fora, estamos acostumados com carros nacionais com peças fáceis e manutenção descomplicada, comprar um carro destes pode se tornar uma dor de cabeça futura, quando for vender ou mesmo em caso da quebra de alguma peça, já vi um caso de um cara que tinha um carro de montadora chinesa que uma peça quebrou e teve de vir da china a peça nova, nem uma CCS tinha para reposição, sorte estar na garantia...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Tive a experiencia em dirigir um toyota o carro é muito bom comparando com os nossos carros!Em relação a peças acho que não terás problemas e sim na manutenção que deveras ser feita sempre em css, mas se for apartir do kilomentragem/ anual blz! agora se for igual a VW acaba matando quem gosta de fazer a manutenção em css! Acabei não fazendo as minhas manutenção em css e sim em um mecânico de confiança, pois fazer manutenção a cada 6 meses para quem roda pouco e ainda chegar na css e comprarem uma fortuna não é brincadeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Tive a experiencia em dirigir um toyota o carro é muito bom comparando com os nossos carros!Em relação a peças acho que não terás problemas e sim na manutenção que deveras ser feita sempre em css, mas se for apartir do kilomentragem/ anual blz! agora se for igual a VW acaba matando quem gosta de fazer a manutenção em css! Acabei não fazendo as minhas manutenção em css e sim em um mecânico de confiança, pois fazer manutenção a cada 6 meses para quem roda pouco e ainda chegar na css e comprarem uma fortuna não é brincadeira!

Meu Pai tem um Corolla 2003 XEI 1.8 AT, realmente um carrão, economico apesar de ser automático faz 15 na rodovia com ar ligado. Tem 70.000 rodaso original, sempre faz as revisões em um mecânico de confiança.

Mais de uma coisa é certa, não tem nada de barato, ex: Trocamos a correia do ar condicionado, na CSS custava R$ 320,00 só a correia, em uma loja comun de autopeças a mesma correia da mesma marca, só não tem o nome TOYOTA custa R$ 29,00. Mandamos fazer uma descarbonização quimica (FRUSH) desmontando a tampa de valvulas e o carter, tudo saiu R$ 780,00... Então a impressão que temos é que barato não é, sem duvida a durabilidade é maior que os carros nacionais, mais quando dá manutenção pesa no bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio feinho, mas quem conhece os carros da Toyota sabe que são uns tratores. Durabilidade e confiabilidade nota 10.

Na minha opinião, o HB20 é quem vai dar mais trabalho na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei meio feinho, mas quem conhece os carros da Toyota sabe que são uns tratores. Durabilidade e confiabilidade nota 10.

Na minha opinião, o HB20 é quem vai dar mais trabalho na categoria.

Lembrando, que carro para o mercado nacional tem de ter custo competitivo, sempre trabalhei em industria e sei que o que vale é baixo custo, que nem sempre prevalece a qualidade e durabilidade, quem sabe se o HB20 vai ter a durabilidade dos carros antigos da marca? Só Deus sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0