Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Volkswagen Golf BlueMotion faz 31,2 km com um litro de diesel

11 posts neste tópico

Lembrando que no Brasil o diesel é subsidiado pelo Governo (e mesmo assim é muito caro). Quem paga o diesel é o consumidor de gasolina e álcool. Então inviabiliza o bolso do Governo se todos nós abastecermos nosso carro com diesel...

620x413xVolkswagen-Golf-BlueMotion-620x413.jpg.pagespeed.ic.VVDnOphLpy.jpg

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira, 26, a versão BlueMotion da sétima geração do hatch Golf, que assim como as demais versões, será apresentada durante o Salão de Paris. O novo modelo aposta forte na economia de combustível. De acordo com a marca, um motorista que roda em média 15 mil quilômetros por ano, iria frequentar o posto apenas 10 vezes anualmente para abastecer o Golf BlueMotion.

O novo modelo tem um consumo médio de 31,2 km/l, emitindo apenas 85 gramas de CO2 por km. A primeira versão do Golf BlueMotion, lançada em 2007, apresentava um consumo médio de 22,2 km/l, com 119 g/km de CO2, enquanto a segunda variante, lançada em 2009, consumia um litro de combustível a cada 26,3 km rodados, emitindo 99 g/km.

620x413xVolkswagen-Golf-BlueMotion-2-620x413.jpg.pagespeed.ic.9YkDNJHVRI.jpg

Debaixo do capô o Volkswagen Golf BlueMotion traz o novo motor 1.6 litro TDI a diesel, capaz de entregar 110 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, podendo levar o veículo em até 202 km/h. Para apresentar tal eficiência, o BlueMotion vem equipado com pneus de baixa resistência ao rolamento, pressão do ar mais elevada, relações mais longas da transmissão manual de cinco velocidades, sistema regenerativo para recarga das baterias e sistema start/stop.

Em comparação com os demais modelos da linha Golf, a aerodinâmica do BlueMotion foi melhorada, graças a suspensão rebaixada em 15 milímetros, spoiler traseiro, elementos de ar nas proximidades da janela traseira, grade do radiador mais fechada, entre outros. De acordo com a Volkswagen, o Cd é de 0,27. Pela primeira vez, o BlueMotion será oferecido em duas versões de acabamento: Trendline e Comfortline.

620x413xVolkswagen-Golf-BlueMotion-3-620x413.jpg.pagespeed.ic.MS9jvR-WAM.jpg

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa média de consumo, quem quisesse economizar, não precisaria mais de motos! Cairia como uma luva no meu uso diário....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

31,2 é dificil fazer né, só com o carro vazio ! tanque vazio, estrada sem nenhum transito e talz..

Andando bem deve fazer 25!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que no Brasil o diesel é subsidiado pelo Governo (e mesmo assim é muito caro). Quem paga o diesel é o consumidor de gasolina e álcool. Então inviabiliza o bolso do Governo se todos nós abastecermos nosso carro com diesel...

620x413xVolkswagen-Golf-BlueMotion-620x413.jpg.pagespeed.ic.VVDnOphLpy.jpg

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira, 26, a versão BlueMotion da sétima geração do hatch Golf, que assim como as demais versões, será apresentada durante o Salão de Paris. O novo modelo aposta forte na economia de combustível. De acordo com a marca, um motorista que roda em média 15 mil quilômetros por ano, iria frequentar o posto apenas 10 vezes anualmente para abastecer o Golf BlueMotion.

O novo modelo tem um consumo médio de 31,2 km/l, emitindo apenas 85 gramas de CO2 por km. A primeira versão do Golf BlueMotion, lançada em 2007, apresentava um consumo médio de 22,2 km/l, com 119 g/km de CO2, enquanto a segunda variante, lançada em 2009, consumia um litro de combustível a cada 26,3 km rodados, emitindo 99 g/km.

620x413xVolkswagen-Golf-BlueMotion-2-620x413.jpg.pagespeed.ic.9YkDNJHVRI.jpg

Debaixo do capô o Volkswagen Golf BlueMotion traz o novo motor 1.6 litro TDI a diesel, capaz de entregar 110 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, podendo levar o veículo em até 202 km/h. Para apresentar tal eficiência, o BlueMotion vem equipado com pneus de baixa resistência ao rolamento, pressão do ar mais elevada, relações mais longas da transmissão manual de cinco velocidades, sistema regenerativo para recarga das baterias e sistema start/stop.

Em comparação com os demais modelos da linha Golf, a aerodinâmica do BlueMotion foi melhorada, graças a suspensão rebaixada em 15 milímetros, spoiler traseiro, elementos de ar nas proximidades da janela traseira, grade do radiador mais fechada, entre outros. De acordo com a Volkswagen, o Cd é de 0,27. Pela primeira vez, o BlueMotion será oferecido em duas versões de acabamento: Trendline e Comfortline.

620x413xVolkswagen-Golf-BlueMotion-3-620x413.jpg.pagespeed.ic.MS9jvR-WAM.jpg

Meuuuu Deus!!!!! Quero um :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meuuuu Deus!!!!! Quero um :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Mônica, se fosse apenas você, a gente aqui faria uma vaquinha. Mas como todos aqui, ou provavelmente MUITOS, querem... Complica, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ohhh sonho de consumo hahahaha!

mas não duvido dos 35 não.

Quer dizer, até duvido, mas não pra muito menos. Esse sistema start/stop economiza bastante, e além do mais motor a diesel consome pouco. Os 1.9 menos modernos de 119cv fazem de 22 a 25 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem uma tecnologia fantástica. Além do mais, o combustível deles é melhor que o nosso e as estradas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mônica, se fosse apenas você, a gente aqui faria uma vaquinha. Mas como todos aqui, ou provavelmente MUITOS, querem... Complica, né?

Mais eu querooooooooo .... :dash1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0