dreamer666

Voyage g5 parado!

22 posts neste tópico

Bom dia caros colegas.

Venho pedir uma ajuda ou algum direcionamento em um problema que estou tendo.

dados do carro

voyage 09/10 1.0 trend

Sexta feira dia 28/09 planejei de viajar para o litoral como ja havia feito outras vezes, apos rodar uns 80km em direção ao litoral o carro do nada desligou, o motor morreu.

encostei o carro e tentei dar partida novamente e nada.

chamei o guincho e trouxe o carro para casa.

com o carro em casa comecei a verificar os problemas, verifiquei todos os fusiveis que ha na caxa, só encontrei o de desembaçador queimado.

pensando que poderia ser a bomba de combustivel, abri o compartimento onde se encontra a bomba de combustivel e fiz um teste com uma bateria auxiliar e ela jorrou combustivel normalmente, descartei ser a bomba.

outras pessoas me falaram sobre o rele de bomba de combustivel / injeção eletronica, este esta localizado aonde?

este é a central de reles que tem acima dos fusiveis? (caixinha preta)

este carro tem outro local onde há mais reles?

gostaria de eliminar algumas coisas antes de levar para um auto-elétrico, pois pode ser algo simples de ser resolvido.

teria mais algo que eu deveria verificar?

agradeço a ajuda!

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não é o "code"? O que exatamente está ocorrendo? Vc vira o arranque e o carro não pega? E o painel, o que indica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não é o "code"? O que exatamente está ocorrendo? Vc vira o arranque e o carro não pega? E o painel, o que indica?

a versão trend tem esse "code"? por que no painel não ha nenhuma indicação deste no painel.

eu bato na chave o motor de arranque gira o motor e so fica nisto.

não ha indicação nenhuma no painel, somente as luzes que normalmente ficam acezas ate o motor pegar.

não teve nenhum barulho incomum no motor, so que fazendo teste com a parte da bomba de combustivel aberta, quando ligo a chave ou quando dou partida a bomba nao faz barulho algum.

e eu ja testei ela com uma bateria auxiliar e ela esta funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a versão trend tem esse "code"? por que no painel não ha nenhuma indicação deste no painel.

eu bato na chave o motor de arranque gira o motor e so fica nisto.

não ha indicação nenhuma no painel, somente as luzes que normalmente ficam acezas ate o motor pegar.

não teve nenhum barulho incomum no motor, so que fazendo teste com a parte da bomba de combustivel aberta, quando ligo a chave ou quando dou partida a bomba nao faz barulho algum.

e eu ja testei ela com uma bateria auxiliar e ela esta funcionando.

Já verificou o Fusível Correspondente a Bomba???

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou o Fusível Correspondente a Bomba???

Abraços

Já foi verificado todos os fusíveis e o único que encontra-se queimado é do desembaçador traseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se após a pré ignição você não percebe sinal de pulso da bomba, o problema pode estar entre a bomba e a central, fios, conectores etc.. nesse caso um teste diretamente na bomba não adianta, teria que colocar um scanner pra ver direitinho.

Tenta fazer um teste tirando a mangueira de entrada de combustível e coloque a chave em ignição, se não acontecer nada é porque a bomba está sem comunicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se após a pré ignição você não percebe sinal de pulso da bomba, o problema pode estar entre a bomba e a central, fios, conectores etc.. nesse caso um teste diretamente na bomba não adianta, teria que colocar um scanner pra ver direitinho.

Tenta fazer um teste tirando a mangueira de entrada de combustível e coloque a chave em ignição, se não acontecer nada é porque a bomba está sem comunicação.

foi exatamente o que eu fiz quando constatei que a bomba nao estava recebendo sinal da central.

fiz uma ligacao direta com a bateria e bati na chave.

sem sucesso tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer mais alguns testes, as velas estao recebendo sinal.(tomei um tranco ate hehe)

as maqueiras que vem da bomba estao bem... desconectei a mangueira que vem dela e a flauta estava cheia de combustivel.

fiz ligação direta nela pra isso...

estou cada vez mais encafifado com isso...

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a parte eletrica do carro? Ja tirou um dos cabos de vela, para ver se tem corrente..?

Ja tive 2 problemas iguais ao seu.

1 - O primeiro, era AR no sistema de combustível, mesmo com o tanque cheio, o combustível não chegava ate a flauta, pq tinha ar. A unica coisa que fiz, foi tirar a mangueira que conecta na flauta e dar a partida ate o combustível sair.

2 - Foi quando a minha bomba de combustivel, funcionava apenas quando queria. fiz varios testes, e realmente a bixinha estava com problema, acabei trocando e nunca mais, fiquei na mão.

Flw...

Editado por maknados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a parte eletrica do carro? Ja tirou um dos cabos de vela, para ver se tem corrente..?

Ja tive 2 problemas iguais ao seu.

1 - O primeiro, era AR no sistema de combustível, mesmo com o tanque cheio, o combustível não chegava ate a flauta, pq tinha ar. A unica coisa que fiz, foi tirar a mangueira que conecta na flauta e dar a partida ate o combustível sair.

2 - Foi quando a minha bomba de combustivel, funcionava apenas quando queria. fiz varios testes, e realmente a bixinha estava com problema, acabei trocando e nunca mais, fiquei na mão.

Flw...

já tirei... testei... e bem testado... tomei um coice ate...

ar no sistema nao seria, pois antes de tentar dar a partida eu rodei a bomba e liguei ela direta pra completar o sistema tambem...

eu liguei ela por cerca de uns 10s e ela funcionou nos 3 testes seguidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mais vc chegou a tirar a mangueira da flauta e deu a partida? tem que esperar o combustivel jorrar...e tem que fazer isso com o motor frio e com um pano na boca da mangueira...OK

Faz outro teste então.....Retira o filtro de ar e joga combustivel direto no buraco .....ja fiz isso tambem uma vez e funcionou...

Editado por maknados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

w40 tbm dá kkkkk isso é magico.

Qq spray de óleo serve. Que diga um caminhão Agrale que tinha lá na empresa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaha Pois é.. já fiz muitas vezes isso. Quando me falaram que isso funcionava eu pensei que era mentira, que estavam me zoando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm ja fiz isso...mais no meu caso, foi so para limpar o corpo da Borboleta e o sistema de admissão....estava muito sujo...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, fiz tudo que eu podia ao meu conhecimento + ajuda de voces.

sem um scanner de diagnostico fica ossu...

e nada do meu amigo dar sinal de vida...

acionei o guincho da seguradora e mandei pra um mecanico de confiança da familia.

valeu pelas informações dadas. quando me derem um diagnostico posto o que realmente aconteceu.

ps: mecanico me disse que no scanner nao apresentou nenhum problema. :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, alguma novidade?

O autoelétrico me deu explicou o que houve.

A caixa de relês teve um curto circuito ( devido solda fria ) e nisso acabou afetando um driver da central do carro.

cortando bomba + injeção eletrônica.

moral da historia, ele tem uma pessoa de confiança que faz reparos em central de carro e mandou para verificar se tem como arrumar ela se não houver como arrumar é comprar uma nova e levar ate a agencia para fazer um procedimento nela que não entendi muito bem.

e comprar uma nova caixa de relês.

:dash1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso resolvido.

Troca de caixa de reles e reparo na central do carro feitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.