Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Igor Feghali

tanque de partida a frio

14 posts neste tópico

bom dia,

já comentei em outro tópico que o carango com menos de um mês estava apresentando problemas no motor e ocorre que o diagnóstico foi gasolina podre no tanque de partida a frio.

duas semanas semanas após ter trocada essa gasolina (podium) pedi para o frentista fazer sangria e para minha surpresa esta também estava preta.

porém, dessa vez fiquei muito desconfiado já que

1) o carro havia consumido muita gasolina desse tanque e não apresentou mais problemas

2) foi utilizada uma seringa fosca para extrair o combustível (não pude checar seu conteúdo)

então penso que poderia haver graxa ali e era somente um truque para falar mal de outro posto.

pensando nisto, resolvi que agora irei trocar essa gasolina semanalmente mas que terei meu próprio equipamento para sangria, assim posso verificar o estado do combustível com confiança.

gostei bastante das seringas de 500ml para extrair óleos e outros fluidos, mas não encontrei nenhuma que fosse transparente a venda.

agora estou pensando em utilizar bomba elétrica de combustível de aeromodelo. pensei inclusive em deixá-la permanentemente no cofre do motor, mas certamente ela não deve aguentar o calor.

alguém tem alguma sugestão ? quem tem o seu próprio sistema de sangria, como faz ?

abraços

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uma bombinha daquelas de extrair leite de grávida(deve ter um nome) e adapta uma mangueira transparente na ponta. Acho que faz o serviço.

A minha também estava preta, mas depois de um bom tempo sem nem olhar. Ai quando troquei, coloquei aditivo e olho toda semana no posto mesmo, ainda tá ótima.

Editado por iuridutra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, você usa sempre alcool no tanque? Eu uso somente gasolina ( devido o preço do alcool aqui na minha cidade ser caro) e não tive problema com o tanque a frio, acho que deve procurar a concessionária pra verificar qual o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui checar o reservatório agora, e a minha gasolina fede à querosene, já está lá há uns 2 meses e é podium.

Dei uma pesquisada rápida e vi que a gasolina dura mais ou menos uns 50 dias depois de fabricada.

Considerando o tempo antes de chegar ao carro, realmente não é bom ficar mais de um mês sem trocá-la.

Da próxima vez não vou encher nem a metade do reservatório.

E porque não usar uma seringa fosca? Se é você quem vai fazer o procedimento, basta despejar em algum lugar pra conferir a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Igor, você usa sempre alcool no tanque?

sim, uso somente álcool. o assunto é bem controverso mas li bastante a respeito e a minha conclusão é que álcool é melhor, independente do preço.

Da próxima vez não vou encher nem a metade do reservatório.

E porque não usar uma seringa fosca? Se é você quem vai fazer o procedimento, basta despejar em algum lugar pra conferir a qualidade.

pois é, agora pretendo trocar toda semana e coloco apenas 500ml por vez.

quanto à seringa, no posto tem onde despejar mas sempre tem outros resíduos no meio. acho que fica mais fácil olhar direto na seringa, dá pra ter uma noção melhor da coloração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei aquele motorzinho que joga água no parabrisa e foi bem rápido, só não sei quanto tempo ele aguenta usando direto, acho que usando um motorzinho de partida a frio dos carros mais antigos é uma boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de acordo com a 4 rodas

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_253970.shtml#topo

"Assim, a gasolina do reservatório pode ficar muito tempo armazenada e envelhecer. Para esses carros, deve-se substituir essa gasolina a cada seis meses."

se a minha gasolina estragou em 2 semanas, e em 4 já estava fazendo o motor bater pino e morrer andando imagina o que faria em 6 meses !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia,

já comentei em outro tópico que o carango com menos de um mês estava apresentando problemas no motor e ocorre que o diagnóstico foi gasolina podre no tanque de partida a frio.

duas semanas semanas após ter trocada essa gasolina (podium) pedi para o frentista fazer sangria e para minha surpresa esta também estava preta.

porém, dessa vez fiquei muito desconfiado já que

1) o carro havia consumido muita gasolina desse tanque e não apresentou mais problemas

2) foi utilizada uma seringa fosca para extrair o combustível (não pude checar seu conteúdo)

então penso que poderia haver graxa ali e era somente um truque para falar mal de outro posto.

pensando nisto, resolvi que agora irei trocar essa gasolina semanalmente mas que terei meu próprio equipamento para sangria, assim posso verificar o estado do combustível com confiança.

gostei bastante das seringas de 500ml para extrair óleos e outros fluidos, mas não encontrei nenhuma que fosse transparente a venda.

agora estou pensando em utilizar bomba elétrica de combustível de aeromodelo. pensei inclusive em deixá-la permanentemente no cofre do motor, mas certamente ela não deve aguentar o calor.

alguém tem alguma sugestão ? quem tem o seu próprio sistema de sangria, como faz ?

abraços

que isso amigão.. que brabo em.. a minha eu troco todo mês.. eu comprei essas mangueiras de nível que o pessoal usa em obra.. pego uma garrafa de 2 litros e retiro a gasolina e abasteço no posto.. facinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que isso amigão.. que brabo em.. a minha eu troco todo mês.. eu comprei essas mangueiras de nível que o pessoal usa em obra.. pego uma garrafa de 2 litros e retiro a gasolina e abasteço no posto.. facinho...

puxa de canudinho ? da última vez que tentei fazer isso fiquei zonzo a noite inteira... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puxa de canudinho ? da última vez que tentei fazer isso fiquei zonzo a noite inteira... :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

mais ai vc tem que usar uma borracha grande.. a que eu uso é de 1m... da tranquilo para fazer a troca...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

mais ai vc tem que usar uma borracha grande.. a que eu uso é de 1m... da tranquilo para fazer a troca...

mesmo assim... da vez que eu tentei dei 3 tragadas de peito cheio e só veio vapor de gasolina.... deu até barato :)

mas eu estava tentando retirar do tanque principal. depois descobri que ele pode ter uma grade que não deixa a mangueira chegar lá por isso só veio vapor mesmo. o mais curioso é que logo depois eu abasteci e couberam 3 litros a mais do que eu esperava... deve ter sido o vapor que foi pro meu pulmão :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o problema voltou... hoje de manhã fui ligar, não pegou nas primeiras três tentativas. depois que deu a partida o motor ficou soluçando exatamente que nem antes e morreu andando denovo. fui direto para o posto fiz a sangria da partida a frio e o combustível estava bom. o mais estranho é que esse problema é totalmente aleatório, tem um tempão que ocorreu da última vez... agora estou sem saber o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

botei gasorba nesse tanque só uma vez depois nunca mais, hehehehe.. ai desliguei o conector da bomba!

essa parada de ficar observando e fazendo sangria dá trabalho demais!

E o carango ta normals, e ja tem 5 anos rodando!!!!

eu acho que seu problema nao tem nada haver com tanque de partida em parceiro!

Editado por AFV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que seu problema nao tem nada haver com tanque de partida em parceiro!

estou começando a achar isso também.... se for assim, foi uma baita coincidência o carro ficar tanto tempo bom logo após eu ter trocado o combustível ruim da partida a frio...

teria alguma outra sugestão então ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0