Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DouglasMDC

Duvida sobre Litragem para SUB

17 posts neste tópico

Fala galera... Percebi que tem muita gente que entende de som aqui e gostaria da ajuda de vocês. Qual seria a litragem ideal para uma caixa que vai receber um SUB da Bomber New Edge de 225rms... ???? no momento minha caixa é Trio.. mais queria colocar uma caixa só para o SUB e colocaia corneta e tweeter junto da caixa

Pois a minha intenção era trocar e pegar um de 400 ou 600rms só para fazer uma média no som para dentro do carro... mais como o din din ficou curto não vou poder mais fazer um upgrade no som então vou ter que ultilizar esse mesmo... se a galera puder me ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito: se for caixa selada, uns 20 litros tá de bom tamanho (o meu tem 22 litros pra 350rms).

Melhor mesmo é tu dar uma olhada nesse .pdf aqui:

http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/6_documents_manuais_downloads.pdf

Aí tu olha o modelo e litragem certinha...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende muito: se for caixa selada, uns 20 litros tá de bom tamanho (o meu tem 22 litros pra 350rms).

Melhor mesmo é tu dar uma olhada nesse .pdf aqui:

http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/6_documents_manuais_downloads.pdf

Aí tu olha o modelo e litragem certinha...

Abraço!

pow vlw mesmo.. pois sou muito leigo no assunto.. e estou querendo talves aumentar a litragem... pois no antigo carro tinha GNV então a caixa ficou curta demais... mais dava um grave que pqp.. tremia os retrovisores o retrovisor central.. era muito bom.. mais ai como peguei esse GOL.. agora sem GNV gostaria de montar o somzinho melhor... mais vou dar uma olhada no arquivo.. abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow vlw mesmo.. pois sou muito leigo no assunto.. e estou querendo talves aumentar a litragem... pois no antigo carro tinha GNV então a caixa ficou curta demais... mais dava um grave que pqp.. tremia os retrovisores o retrovisor central.. era muito bom.. mais ai como peguei esse GOL.. agora sem GNV gostaria de montar o somzinho melhor... mais vou dar uma olhada no arquivo.. abrasss

Amigo olhei aqui e me deu uma super ajuda de qual caixa usar e a litragem... vlw mesmo abrassss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo olhei aqui e me deu uma super ajuda de qual caixa usar e a litragem... vlw mesmo abrassss...

Se te interessar... To vendendo meu Bravox UXP Power de 10" e tb meu módulo Audiophonic Club 1700P... Qq coisa dá o grito ae...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí douglas, se puder, evite de colocar tudo dentro da mesma câmara, ou seja, faça uma apenas para o sub e uma outra para o restante, pois tem mta gente fazendo / vendendo assim ...até mesmo as lojas de som automotivo têm colocado tudo junto na intenção de reduzir os custos e pela praticidade na construção da mesma, mas não avisam que a qualidade cai ...pois como a maioria das pessoas são leigas e só querem ouvir som auto ..."empurram" o som de qualquer jeito afim de lucrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se te interessar... To vendendo meu Bravox UXP Power de 10" e tb meu módulo Audiophonic Club 1700P... Qq coisa dá o grito ae...

Abraços

vlw....

aí douglas, se puder, evite de colocar tudo dentro da mesma câmara, ou seja, faça uma apenas para o sub e uma outra para o restante, pois tem mta gente fazendo / vendendo assim ...até mesmo as lojas de som automotivo têm colocado tudo junto na intenção de reduzir os custos e pela praticidade na construção da mesma, mas não avisam que a qualidade cai ...pois como a maioria das pessoas são leigas e só querem ouvir som auto ..."empurram" o som de qualquer jeito afim de lucrar.

isso é verdade.. por isso que estou querendo desmembrar minha caixa.. e fazer colo vc citou.. bom saber que a qualidade vai ficar melhor fazendo uma caixa só para o SUB... vlw cara pela ajuda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do nosso amigo queria tirar uma dúvida, eu comprei o novo tornado 15sw18a de 2000wrms e estou com duvida sobre a litragem da caixa e qual bate mais dutada ou selada, alguem poderia me ajudar? lembrando que é um sub só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hoje comprei uma caixa dutada de de + ou - 35 litros.. pow.... que diferêncial que deu no grave... não está mais aquela pancada seca.... está mais prolongada.. muito melhor... OBRIGADO AJUDA DE TODOS... abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do nosso amigo queria tirar uma dúvida, eu comprei o novo tornado 15sw18a de 2000wrms e estou com duvida sobre a litragem da caixa e qual bate mais dutada ou selada, alguem poderia me ajudar? lembrando que é um sub só!

Cara, depende... se tu quer um grave mais seco, vai de selada... agora se quiser uma pancada mais prolongada, vai de dutada... depende muito do som que tu curte, mas nesse caso eu iria de dutada por causa da potência do equipamento.

Quanto à litragem, acredito que uma caixa com 2 dutos e 65 litros totais seria o suficiente...

Qualquer dúvida, tem mais informações aqui:

http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/8dfff36d5b73bff630da18bac9ccf1f3.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Litragem não tem haver com potência.

Consulte o manual do seu subwoofer e veja a litragem recomendada, caso resolva fazer dutado veja o duto também e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hoje comprei uma caixa dutada de de + ou - 35 litros.. pow.... que diferêncial que deu no grave... não está mais aquela pancada seca.... está mais prolongada.. muito melhor... OBRIGADO AJUDA DE TODOS... abrassss

Seu subwoofer é de 10" ou 12"?

Se for de 10" ta tranquilo mas se for de 12" cuidado pra não queimar, pois a litragem recomendada é 50L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu subwoofer é de 10" ou 12"?

Se for de 10" ta tranquilo mas se for de 12" cuidado pra não queimar, pois a litragem recomendada é 50L.

a recomendada é entre 30 a 50 litros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a recomendada é entre 30 a 50 litros...

O que varia entre 30L a 50L é a caixa selada, a dutada é 50L.

Pois a selada o que determina a frequência é a litragem, enquanto a dutada é o duto, por isso a selada pode variar enquanto a dutada tem que ser um valor fixo e a variante é o duto.

Editado por PHJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que varia entre 30L a 50L é a caixa selada, a dutada é 50L.

Pois a selada o que determina a frequência é a litragem, enquanto a dutada é o duto, por isso a selada pode variar enquanto a dutada tem que ser um valor fixo e a variante é o duto.

to ligado.. mais se coloca-se uma caixa de 50 litros na mala.. é preferivel ficar sem som... pois ocupa muito espaço... e eu estou querendo espaço... bom tomara que não queime né.. pois usei esse falante em uma caixa selada por 1 ano tocando brabo em uma litragem de + ou - 15 a 20 litros.. e não foi pro saco... pois o antigo carro tinha GNV... então não tinha espaço na mala.. agora eu quero aproveitar o espaço... Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to ligado.. mais se coloca-se uma caixa de 50 litros na mala.. é preferivel ficar sem som... pois ocupa muito espaço... e eu estou querendo espaço... bom tomara que não queime né.. pois usei esse falante em uma caixa selada por 1 ano tocando brabo em uma litragem de + ou - 15 a 20 litros.. e não foi pro saco... pois o antigo carro tinha GNV... então não tinha espaço na mala.. agora eu quero aproveitar o espaço...

Vai depender muito do uso do subwoofer.

Tenho um amigo que adora ouvir Lil Wayne, Usher e tal.. Esses caras tem umas músicas que tocam em 20Hz com força, concerteza se pegar uma música dessa com uma caixa errada e o volume mais alto, vai começar a cheirar a queimado.

Apenas dou as dicas aqui no fórum pois tem muita gente nova, primeiro carro, primeiro som, ai gosta de abusar do volume e muitas vezes acaba queimando o alto-falante por desinformação mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender muito do uso do subwoofer.

Tenho um amigo que adora ouvir Lil Wayne, Usher e tal.. Esses caras tem umas músicas que tocam em 20Hz com força, concerteza se pegar uma música dessa com uma caixa errada e o volume mais alto, vai começar a cheirar a queimado.

Apenas dou as dicas aqui no fórum pois tem muita gente nova, primeiro carro, primeiro som, ai gosta de abusar do volume e muitas vezes acaba queimando o alto-falante por desinformação mesmo.

bom saber... ainda bem que músicas assim são 10 pastas do Pen Drive.. o resto e ROCK.. hehehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0