TTITO

Turbo no Gol 1.0 Trend

43 posts neste tópico

Olá pessoal,

estou querendo montar um kit turbo no meu Gol 1.0 Trend, alguém por acaso já fez isso neste veículo por aqui? gostaria de trocar experiências.

Em meu projeto penso em algo bem leve, girando em torno de 0,4bar de pressão.. algo somente para dar um pouco mais de fôlego para a Goleta sem comprometer muito a durabilidade e consumo (visto que rodo cerca de 2.500km/mês).

Um abraço a todos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho: Troca por um gol 1.6

Entrega o seu e com o dinheiro que gastaria na preparação você dá a volta para o outro carro.

fica a dica.

Romulo Madruga e kiko.melo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho: Troca por um gol 1.6

Entrega o seu e com o dinheiro que gastaria na preparação você dá a volta para o outro carro.

fica a dica.

Ótima dica. O 1.6 é realmente surpreendente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho.. pegar um 1.6 é mais vantagem do que botar Turbo no 1.0... Gol 1.6 é outra história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega 1.6 sem duvida ;)

se quiser mais potencia troque por um Vectra 2.4

Jetta 2.5 170 CV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra turbinar vc vai gastar uns 3 ~ 4k

com esse valor vc troca de carro?

Se sim troque por um mais forte ( 1.6, 1.8) .....

Se nao mete turbao e seja FELIZ!

só quem tem um carro turbo pode falar, nao tem como comparar 1.0 turbo com 1.6 origi

pode ser que de final eles andem iguais, mas a pegada, a sensação, o assovio da turbina, o espirro nada se compara

luksvinny e paulo roberto curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai gastar muito dinheiro para pouco resultado no motor 1.0 como o pessoal falou pega o dinheiro e pega um carro 1.6 que vai sair bem em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra turbinar vc vai gastar uns 3 ~ 4k

com esse valor vc troca de carro?

Se sim troque por um mais forte ( 1.6, 1.8) .....

Se nao mete turbao e seja FELIZ!

só quem tem um carro turbo pode falar, nao tem como comparar 1.0 turbo com 1.6 origi

pode ser que de final eles andem iguais, mas a pegada, a sensação, o assovio da turbina, o espirro nada se compara

realmente ter o 1.0 e ter TURBO dando aquele assuvio.. pqp é muito bom escutar esse barulho... agora vc tocou em um ponto muito culminante.. kkkkkkkkkkk

até que eu agora mudei de idéia... acho que colocaria o turbo no 1.0 só por causa do espirro do TURBO... gosto muito de barulho de motor preparado é muito massa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

estou querendo montar um kit turbo no meu Gol 1.0 Trend, alguém por acaso já fez isso neste veículo por aqui? gostaria de trocar experiências.

Em meu projeto penso em algo bem leve, girando em torno de 0,4bar de pressão.. algo somente para dar um pouco mais de fôlego para a Goleta sem comprometer muito a durabilidade e consumo (visto que rodo cerca de 2.500km/mês).

Um abraço a todos,

Opa TTITO, beleza?

Cara, quer uma grande sugestão pessoal? Procura alguns tópicos mais antigos daqui mesmo (na seção Mecânica e Manutenção) que você vai achar um conteúdo razoável a respeito. Dá mais futuro, vai por mim hahaha

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

Minha visão.

Tenho um gol G5 1.0 e tinha a mesma ideia que você a diferença é que eu coloquei em pratica e fui o único "macho" suficiente pra postar isso aqui. rsrsrs

O Caso é que não é tão simples instalar um kit turbo em nosso carro devido ao acelerador eletrônico e o sistema de injeção "engessado" sem contar com o ridículo coletor de admissão feito em plastico.

Pra melhorar o rendimento até que "consideravelmente" o investimento saiu em torno de R$ 5.000,00

O que foi modificado no meu:

* Kit turbo T2 da Turbo anhanguera (0,8 bar)

* Piggyback HIS PBX01

* Bico auxiliar

* Embreagem de Cerâmica da displatec

* Escape completo 2,5" com 2 abafadores

O carro está em processo de montagem na Tarcisio Preparações em Itapevi me prometeram algo em torno de 140 C.V. depois de uma boa afinação.

Ainda não sei se vai valer a pena mas gosto muito do carro e não pretendo troca-lo tão cedo ainda mais com o IPI baixo aonde meu carro já desvalorizou quase 40%

Postarei fotos e videos depois que estiver com ele (Sexta 30-12)

Abraços

tarcisiodasilva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Ate que em fim um que tem coragem de postar! eu tenho a mesma vontade

no aguardo das fotos e mais detalhes

Parabens pela coragem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa sempre quis ver um golzinho 1.0 turbo, só que pelo custo x beneficio achei que não compensaria.. mais 140 CV o.O mtt coisa mano, se realmente ele sair com esta potência o serviço vai valer muitooo apena :D

sem contar que a emoção de pilotar um carro turbo é sem comentários ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ter o 1.0 e ter TURBO dando aquele assuvio.. pqp é muito bom escutar esse barulho... agora vc tocou em um ponto muito culminante.. kkkkkkkkkkk

até que eu agora mudei de idéia... acho que colocaria o turbo no 1.0 só por causa do espirro do TURBO... gosto muito de barulho de motor preparado é muito massa...

Realmente so quem teve carro turbo pra saber q é muito legal ouvir aqle espirro, falo por experiencia propria, ja tive uns 10 carros turbo, atualmente estou com um gol 1.0 16v turbo e o gol G6 okm e peguei agora, alias to vendendo o turbo.

Mas entao, se vc quer so dar uma melhoradinha na potencia e ouvir o espirro coloca o turbo ai sem dó, ou tb tem a possibilidade de colocar o supercharger do fiesta, tb fica bom. Agora se vc quer alta performance vai ter q partir pra um motor de cilindrada maior, pelo menos 1.8 e com turbo, fica muito bom, experiencia propria.

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... eu achava turbo coisa de gente besta, até o dia que eu dirigi um. Agora to na dúvida, se turbo não é coisa de gente besta, ou se eu sou besta. De qualquer forma, se estiver com vontade mesmo, da uma turbinada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz tbm to na curiosidade de ver o goleta 1.0 turbo...

mias acho q pelo investimento compensa o 1.6....

curto prakas turbo... mais num gosto do espirro... gosto mais qnd a turbina assubia em altas rotacoes....

pq and vc cola do lado do cara.. e acelara e tira o pe... qnd espirra ele ja fala ... oww tem turbo...

mais qnd vc ja ta no pega com o cara... ele pensa.. esse ja era... fraquinho.... mais qnd vc joga a rotacao la em cima..... o cara ouve o assobio... e fala fodeu..... e nisso tu ta passando ja.....

e sem flar q perto dos cops... tu pode trocar de marcha na boa q eles num vao encanar...

tipo essa supra.. ele num espirra.. mais qnd da na rotacao... a turbina faz seu show aparte... =D

visao da lp640

visao do supra

http://www.youtube.com/watch?v=jRzbytonO-M&feature=related

tem esse tbm... o msm supra tando pau em uma lamborguini lp640.... =D.... e sem mostrar q eh turbo com o espirro...

Editado por Adriano Kblo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente so quem teve carro turbo pra saber q é muito legal ouvir aqle espirro, falo por experiencia propria, ja tive uns 10 carros turbo, atualmente estou com um gol 1.0 16v turbo e o gol G6 okm e peguei agora, alias to vendendo o turbo.

Mas entao, se vc quer so dar uma melhoradinha na potencia e ouvir o espirro coloca o turbo ai sem dó, ou tb tem a possibilidade de colocar o supercharger do fiesta, tb fica bom. Agora se vc quer alta performance vai ter q partir pra um motor de cilindrada maior, pelo menos 1.8 e com turbo, fica muito bom, experiencia propria.

abraço.

pow eu até estava pensando no investimento de um "caracol".. mais realmente pegar o 1.6 fica mais barato... mais também dei uma olhada na net se fosse apenas para colocar um turbo mesmo só pra da uma brincada.. desanimei com o simples fato que tem que mudar muita coisa no motor... não digo forjar o motor.. pode ser usado o motor original mais.. tem que trocar uma série de coisas... foi ai que desanimei.. 1.6 na veia... ou logo uma Cherokee 5.2 V8 hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa galerinha!!! fiquei muito feliz de saber que vcs se empolgaram.

Se Deus quiser sexta feira eu já começo a brincar de turbo heheh vou postar fotos e videos no youtube!

desejem boa sorte.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa galerinha!!! fiquei muito feliz de saber que vcs se empolgaram.

Se Deus quiser sexta feira eu já começo a brincar de turbo heheh vou postar fotos e videos no youtube!

desejem boa sorte.

Abraço a todos.

...teria como vc fazer uma breve descrição do que é necessário para instalar um kit turbo?

...pq eu estava quase trocando meu som e as rodas 16" em um jogo de rodas 18", mas o cara sumiu, então, provavelmente não irá rolar mais ...agora tenho uma outra oportunidade, de pegar um kit turbo, no entanto, não tenho ideia de quais itens são necessários, logo, utilizaria esta "lista" para verificar se neste kit turbo tem tudo o que eu precisaria ou eu teria que comprar mais coisas

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...galera, hoje procurei saber qto fica um kit turbo básico já instalado aqui em minha cidade ...sai por nada + nada - que R$5.500,00 ...tirando a turbina (no caso d'eu comprar por fora), cai p/ R$4.500,00

...carro turbinado é show de bola, mas esta grana eu não gasto nem a pau ...faria como disseram acima, compraria um g5 1.6 (sairia mais barato, teria uma carro forte e original, "sem" o risco de dar zebra mais cedo nos componentes associados).

OBS: não nego que se eu estive nadando em dinheiro, turbinaria o g5 (hehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh a melhor forma... mais tem um jeito de vc "colocar"turbo no carro...

chama turbo whistler

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443675845-turbo-virtual-simulador-de-turbo-para-carros-apito-tuning-_JM

veja os videos... parece q o carro eh turbinado.. .ja da pra fazer uma graca... eu encomendei o meu.... qnd chegar faco um video e posto pra vcs verem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora pessoal é que ta bem corrido logo menos mais videos a respeito da preparação. ficou com 0,5 de pressão.

preferi baixar para acostumar logo menos 0,8 =)

abraço a todos

Bruno Batelli curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora