Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BLACK-POWER

HB20, ETIOS - GOL ainda é melhor custo/ benefício

12 posts neste tópico

Pessoal,

Eu já sabial, mas o nosso Velho Gol ainda se destaca com relação a custo/ benefício. Para mim, ainda é o melhor, esse HB20 vai vendo o custo de reparo dele. E o Etios achei horrível o design dele, lembra um Logan Hatch e ainda por cima é caro pelo que oferece.

Pergunta: Será que Toyota e Hyundai estão preparadas para atender a demanda do público Classe "C e D"? Digo com relação ao pós-venda?

Olha essa matéria comparando os 3 carros, eu sou mais o Gol, quanto a emoção descrita, fico imaginando os olhos cheios de lágrimas dos donos do HB 20 e Etios quando levarem na concessionária...mas daí o tempo vai dizer se tenho ou não razão.

http://revista.webmotors.com.br/testes-e-comparativos/gol-enfrenta-etios-e-hb20-/1333466129788

Sonho meu: Gostaria de ver o Gol 2 Portas GT ou TSI no Salão do Automóvel. :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ai é que ta.. carro zero.. é praticamente manutenção zero.. tem casos que vc tem aquele azar de pegar um carro problemático.. mais dependendo de quanto a pessoa roda no ano.. compensa tranquilo pegar um HB20 na minha opinião... se eu for trocar de carro.. isso se não vier outra marca fazendo um carro mais foda... eu pegaria o HB20.. tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor custo beneficio é o novo C3 com revisões tabeladas e preço fixo até os 60 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW a cada revisão é uma surpresa ¬¬

então é foda né...

meu irmão tem uma Saveiro Cross 2011 com 114 mil KM rodados

ele foi fazer a revisão dos 110 MIl pediram 2239,29 centavos isso no pagamento avista ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs me desculpem, mais acho que essa materia foi comprada, ou os caras da webmotors, estão totalmente enganados.

Estou com a revista 4rodas em mãos, (Ainda estou terminando de ler) e muitos numeros apresentados pela Webmotors, não chegam nem perto da revista 4rodas.

por exemplo o motor, chega ate 80 cavalos, e não 75 conforme informado...alem de outros numeros errados...

Acho que estão um pouco puxando o saco da VW....

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa matéria tá beeeem tendenciosa. A começar pelos dados errados do HB20.

Além do mais a garantia é surpreendente e os itens de série são diversos.

Bem mal feita essa matéria. O HB20 é o melhor custo x benefício.

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Toyota é bem peladinho, e muitos itens nem como opcionais. Sem falar que é o mais caro.

Me espantou os lamentáveis dados de desempenho do HB20, no 0-100 ele leva 3 segundos a mais que o gol!!!

Tb acho que o HB20 é o que tem o melhor custo/benefício, principalmente pela garantia de 5 anos. Quanto ao custo das revisões e disponibilidade de peças, só o futuro vai dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que todo lançamento é sujeito a problemas em algumas unidades, é só lembrar do caso dos primeiros G5 (isso não ocorre pela lógica num G6 pelo menos, porque se trata apenas de uma reestilização), esse já é um ponto chave para eu não embarcar em nenhum desses carros no momento.

Falando de mercado, a Toyota ao meu ver está contando muito com a imagem pra vender um produto que diante da concorrência não apresenta um algo mais, pelo contrário pois tem um design antiquado (1 limpador de parabrisa isso é coisa de Mille que data de um projeto de 1984), e soluções internas estranhas como o painel centralizado, de dificil visualização, e simplicidade.

Já a Hyundai acertou mais a mão, e se realmente for verdade o que foi divulgado, que as operações agora pelo menos do HB20 não estão centralizadas na mão do grupo CAOA é um bom começo. Parece que agora que assumiu a responsabilidade foi a própria Hyundai do Brasil, mas não sei se isso foi um boato ou se é verdade. Se for o grupo CAOA o responsável já é um grande argumento pra começar a se desconfiar de certos detalhes e informações, inclusive da facilidade de encontrar peças e preços baratos em revisões.

O HB20 tem um desenho atraente (na minha opinião parece um carro pequeno pelas fotos), um acabamento digamos mais justo (isso falando nas versões mais completas), e uma motorização interessante, tanto no 1.0 quanto no 1.6. Acredito que ele possa sim ser um grande problema para a concorrência, mas só iremos saber ao certo o dia que as vendas se iniciarem, e esses carros começarem a circular efetivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um comparativo

Gol I-Trend vence Hyundai e Toyota em custo x beneficio e consumo:

http://www.car.blog.br/2012/10/gol-i-trend-vence-hyundai-hb-20-e.html

é incrivel que o Gol, com a mesma plataforma desde 2008 e com reestilização antecipada para concorrer com os rivais ainda é a melhor opção nas versões 1.0 e surpreendente melhor opção inclusive no preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, estranho mais de um lugar dizer a mesma coisa, será que também é uma matéria tendenciosa? Bem, eu quero ver na prática, ou seja, esses carros rodando em nossas ótimas ruas. O Etios e o HB20 são modernos não tenho duvida nenhuma disso. As linhas do HB20 são bem harmônicas. Agora é aquilo que o amigo Claus informou: "Estranho com um projeto lançado em 2008 ainda permanece como sendo o melhor custo benefício". Eu aposto numa coisa que a VW tem que as outras ainda não tem, chama-se experiência no mercado nacional. Prova disso é ainda manter o Gol como lider de vendas. Ah, o povo brasileiro não sabe escolher carro? Talvez, mas que deve ter um motivo muito bom para o velho Gol ainda manter-se em linha, isso tem mesmo e não é só porque o carro é barato, posso apostar.

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realizei o teste drive do HB20 1.6 mecânico, as primeiras impressões do carro foram muito boas, a exemplo do câmbio curtíssimo e engate preciso, dirigibilidade também muito boa, embreagem super macia, entretanto em razão de terem colocado o torque na faixa dos 4000 rpm, mataram o motor, garanto a vocês que fiquei decepcionado, acho que tem por ai muito motor 1.4 mais esperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0