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Jr.40

Mitos sobre Ar Condicionado (liga/ desliga/ defeitos/ potência)

26 posts neste tópico

tenho uma duvida! se eu deixar o ar ligado com o carro ligado parado, o quanto ele vai gasta de gasolina e o tempo? :)

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tenho uma duvida! se eu deixar o ar ligado com o carro ligado parado, o quanto ele vai gasta de gasolina e o tempo? :)

Acho que essa pergunta foi no fundo do problema viu???

Super válida...

Ontem mesmo deixei a esposa no carro e fui comprar peças pro goleta... 40 min o carro ligado e o ar gelando... Ponteiro nem se mexe... kkkk

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saiu a um tempo atras no fantastico um reportagem sobre o uso do AR na estrada...

talvez acaba ficando mais economico usando o ar, do que com os vidros aberto... gerando uma resistencia maior.

meu gol faz 11KM/L com ar na gasolina... eh notavel a diferença quando liga e desliga... e olha que eh 1.6

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Na CR-V o consumo do carro parado e com ar ligado (lembro uma vez quando paramos numa barreira na estrada +- 30 min) a autonomia caiu 20 km :o consumo médio 10km/l gasolina.. ou seja, 2 lt de gasolina pra 30 min de ar ligado.. será?

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Acho que essa pergunta foi no fundo do problema viu???

Super válida...

Ontem mesmo deixei a esposa no carro e fui comprar peças pro goleta... 40 min o carro ligado e o ar gelando... Ponteiro nem se mexe... kkkk

huuum vlw mesmo pela resposta sei la as vezes ficava pensando ia la e desligava o ar mais não aguentava o calor kkkk '6 xD

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Pessoal eu tenho um gol 1.0 ... Será por ser mil não acaba gastando mais, e a potencia não cai muito? Sinto que ele fica meio preso quando ligo o ar rodando na cidade, imagina na estrada ...È muito ruim isso ... =X

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Pessoal eu tenho um gol 1.0 ... Será por ser mil não acaba gastando mais, e a potencia não cai muito? Sinto que ele fica meio preso quando ligo o ar rodando na cidade, imagina na estrada ...È muito ruim isso ... =X

Olha eu novamente aqui, Mônica!

Eu tenho um G5... ele rende 101 e 104 cavalos. Mas a força está é no torque, né? Então pelo vídeo perde-se 1,5cv pra mais ou menos. Torque eu não sei.

Quando uso apenas gasolina e o ar ligado, sinto que o carro quase apaga pra sair de 2° macha. Melhor dizendo, estou numa velocidade muito baixa, como quando se passa numa lombada, e não quero engatar a 1° pra não dar aquele tranco como se fosse pisando no freio, então deixo a 2° e tendo sair... HORRÍVEL.

Mas quando estou com álcool, rendendo ali os 104cv, o carro fica mais esperto e o ar afeta menos. É como se eu estivesse usando gasolina sem o ar ligado.

Agora, 1.0 no ar e com gasolina, aí o bicho pega, mesmo.

Sogro tem um Classic 1.0 e com ar ligado e álcool eu já sinto carro manco.

E sobre o que falou: como o carro perde potência, a tendência é você pisar mais, claro. Então gasta-se sim mais combustível, chegando a ser mais gastão que um 1.6 com ar.

Abraço.

(o do sogro 1.0 fez menos de 7 km/l com ar no álcool... )

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monica. é horrivel isso neh.;; tambem passo pelo mesmo problema]

o carro acaba gastando sim, por que tu força o motor mais do que o comum para andar do mesmo jeito

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monica. é horrivel isso neh.;; tambem passo pelo mesmo problema]

o carro acaba gastando sim, por que tu força o motor mais do que o comum para andar do mesmo jeito

Pois é ... è horrivel ¬¬ Amo meu carro 1.0 ... Mais que saudade que sinto do meu 1.6 ='[

Olha eu novamente aqui, Mônica!

Eu tenho um G5... ele rende 101 e 104 cavalos. Mas a força está é no torque, né? Então pelo vídeo perde-se 1,5cv pra mais ou menos. Torque eu não sei.

Quando uso apenas gasolina e o ar ligado, sinto que o carro quase apaga pra sair de 2° macha. Melhor dizendo, estou numa velocidade muito baixa, como quando se passa numa lombada, e não quero engatar a 1° pra não dar aquele tranco como se fosse pisando no freio, então deixo a 2° e tendo sair... HORRÍVEL.

Mas quando estou com álcool, rendendo ali os 104cv, o carro fica mais esperto e o ar afeta menos. É como se eu estivesse usando gasolina sem o ar ligado.

Agora, 1.0 no ar e com gasolina, aí o bicho pega, mesmo.

Sogro tem um Classic 1.0 e com ar ligado e álcool eu já sinto carro manco.

E sobre o que falou: como o carro perde potência, a tendência é você pisar mais, claro. Então gasta-se sim mais combustível, chegando a ser mais gastão que um 1.6 com ar.

Abraço.

(o do sogro 1.0 fez menos de 7 km/l com ar no álcool... )

Obrigada pela dica ... Costumo usar muito gasolina adtivada pois sinto que ele fica bem mais economico, mais irei fazer o teste com álcool ....

Obrigada Eloi =]

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tenho uma duvida! se eu deixar o ar ligado com o carro ligado parado, o quanto ele vai gasta de gasolina e o tempo? :)

Opa... Fiquei com um Voyage 1.6 com computador de bordo por uns 2 dias, pois ocorreram certos problemas para a concessionaria entregar meu Gol... então me emprestaram o Voyage.

No computador de bordo, com o carro parado, sem ar condicionado marca 0.9 l/h, e com ar ligado marca 1.8 l/h de consumo. No Gol eu não sei, 'causo que peguei sem o comp... Sei lá... Tinha no meu veículo anterior, mas não utilizava...

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Acho que essa pergunta foi no fundo do problema viu???

Super válida...

Ontem mesmo deixei a esposa no carro e fui comprar peças pro goleta... 40 min o carro ligado e o ar gelando... Ponteiro nem se mexe... kkkk

semana passada um calor dos infernos... eu passei por isso.. estava no engarrafamento do cacete na idade.. mal andava... liguei o AC e realmente.. andei cerca de uns 25km com o AC ligado direto.. e o ponteiro só se mexeu mesmo quando eu cheguei na estrada.. hehehe... 1.0 carrinho muito econômico....
Jr.40 curtiu isso

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eu ja li muitos lugares. que no 1.0 chega a ser 30%

76 cv * 30% = 22 cv??????????????????????

Acho que pode ser 3%! 2 CV!!!

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nunca que perde 2 cv apenas.... carro fica ridiculo de fraco....

tenta parar em um morro... liga ar espera 15 segundos e arranca!

vcs vao querer jogar carro na grota

Thiago48 curtiu isso

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nunca que perde 2 cv apenas.... carro fica ridiculo de fraco....

tenta parar em um morro... liga ar espera 15 segundos e arranca!

vcs vao querer jogar carro na grota

No meu sinto pouca diferença com o ar ligado ou desligado.

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Realmente 30% é demais.

Penso que deve ser na casa dos 2 cavalos mesmo, aquele compressor minúsculo do ar do nosso carro não deve roubar tanta potência...

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Realmente a perda fica próxima a 2cv.

Quanto ao consumo, Os Mythbusters da dyscovery fizeram um teste, e comprovaram que a partir de 90km/h é mais econômico rodar com com o ar ligado que com as janelas abertas. Isto se deve devido ao arrasto gerado pelas janelas abertas.

Vale lembrar que esta velocidade pode variar de carro para carro.

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Realmente 30% é demais.

Penso que deve ser na casa dos 2 cavalos mesmo, aquele compressor minúsculo do ar do nosso carro não deve roubar tanta potência...

Só de raiva vou instalar um TURBO pra acabar com esse ROUBO.

Se for assim, é mais fácil andar com o vidro aberto! kkkkkkk

Brincadeira amigo!

Kkkkkkk... Melhor comprar aqueles ar condicionadores móveis e ligar no 12V com uma adaptação.

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Só de raiva vou instalar um TURBO pra acabar com esse ROUBO.

Kkkkkkk... Melhor comprar aqueles ar condicionadores móveis e ligar no 12V com uma adaptação.

2 cavalos perdidos pra vc deixar seu carro por dentro como a Sibéria eu acho bom. hehe

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Esses motores 1.0 que equipam o Gol G5 e Voyage, quando forçados, ou seja em altas rotações o Ar-condicionado desliga voltando a ligar quando o motor está novamente em baixa rotação! Para os que possuem um 1.0, façam o teste!

- Ligue o Ar e coloque seu carro numa situação onde vc irá precisar "forçar" o motor, ao fazer isso vc irá escutar um "estalo" (Ar condicionado desligando) e o carro vai desevolver mais! Logo apos tire o pé do acelerador e coloque em ponto morto a rotação vai diminuir e novamente um "estalo"(Ar condicionado ligando).

- Isso só ocorre nos motores 1.0, pois o 1.6 a perda não é consideravel!

- Vc pode confirmar isso com alguem que trabalhe na Volkswagem.

obs.: Vi isso num video que me deram na concessionária Futura aqui em Floripa!

Valeu...

gleuber7 curtiu isso

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Esses motores 1.0 que equipam o Gol G5 e Voyage, quando forçados, ou seja em altas rotações o Ar-condicionado desliga voltando a ligar quando o motor está novamente em baixa rotação! Para os que possuem um 1.0, façam o teste!

- Ligue o Ar e coloque seu carro numa situação onde vc irá precisar "forçar" o motor, ao fazer isso vc irá escutar um "estalo" (Ar condicionado desligando) e o carro vai desevolver mais! Logo apos tire o pé do acelerador e coloque em ponto morto a rotação vai diminuir e novamente um "estalo"(Ar condicionado ligando).

- Isso só ocorre nos motores 1.0, pois o 1.6 a perda não é consideravel!

- Vc pode confirmar isso com alguem que trabalhe na Volkswagem.

obs.: Vi isso num video que me deram na concessionária Futura aqui em Floripa!

Valeu...

Isso é verdade mesmo. Só não sei se isso acontece no 1.6 também...

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...o meu é 1.0 com ar ...viajei este fds q passou ...bom, com o ar ligado o carro perde força sim, tanto p/ ultrapassar qto para subir os morros ...depois comecei a desligar o ar nessas duas situações, senti uma diferença considerável ...ar ligado, na 2ª marcha, sinto o carro mto mais agarrado q nas outras marchas ...sobre o "estalo" q comentaram / desarme do alarme em alta rpm ...percebi às vezes um barulhinho próximo a caixa de fusível (creio que seja em função do uso do ar junto a "forte" aceleração mesmo)

...já ouvi falar q o ar no mínimo o carro não perde força, pra mim é papo furado, perde do mesmo jeito

...sobre o consumo, o carro gasta mais é óbvio, mas não tanto qto pensão ...vale ressaltar o nível de ventilação que se utiliza e se o ar vc capta de fora o coloca o do interior p/ circular, pois captando de fora, o carro tende a consumir mais, pois ele tem qu fazer o ar quente de fora gelar o tempo todo, forçando o sistema a trabalhar de forma mais intensa ...se colocar p/ circular, tenderá a gastar menos combustível, pois o sistema não tem que transformar o ar quente em frio, mas sim manter o que já está gelado ...no início da viagem (4 ocupantes no total), eu ligava no máximo e circulando, após gelar, eu colocava no nível 2 e mantinha circulando o tempo todo (considerando que iniciai a viajem às 19hs - pq durante o dia o papo outro)

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