Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rubinho Barrichello

Lampada Teslla derreteu meu farol de milha.

14 posts neste tópico

É, galera... Meio receio virou realidade. Coloquei lampadas Teslla 80W no farol de milha Hella e ele derreteu a parte cromada (sorte que eu vi e não chegou a derreter tudo). Como já havia falado, comprei essa lampada sem perceber que era de 80W. Como já havia comprado, arrisquei... Uma pena! Será que eu consigo vendê-las, pelo menos? Pois diminuiria meu prejuízo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera aeeee. nao era voçe que perguntou noutro topico sobre isso? eu respondi que a parte cromada poderia ser danificada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! Mas outras duas pessoas, se não me engano, disseram que usavam lampadas mais fortes. Alguém disse que usava uma de 100 W e não seu nada. Eu não desconsiderei sua opinião, mas como já tinha gastado dinheiro com a compra das lampadas, resolvi arriscar e fiquei observando, quando, então, vi que parte refletiva estava derretendo próximo à base das lampadas. Não sei se pinto o globo de cromado, pois não sei se a tinta aguenta o calor. Posso, também, tentar trocar a parte refletiva, mas para isso teria que achar outra, e não sei aonde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, galera... Meio receio virou realidade. Coloquei lampadas Teslla 80W no farol de milha Hella e ele derreteu a parte cromada (sorte que eu vi e não chegou a derreter tudo). Como já havia falado, comprei essa lampada sem perceber que era de 80W. Como já havia comprado, arrisquei... Uma pena! Será que eu consigo vendê-las, pelo menos? Pois diminuiria meu prejuízo.

Acho que arriscar colocar uma lampada inadequada de R$100 no máximo e danificar o seu carro que vale no mínimo R$30.000 não foi muito feliz, poderia ter até incendiado o chicote e tudo mais. E outra não acho legal vc querer vender a outra pessoa sabendo oque pode acontecer a quem comprar. Pense nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais exite faróis que não são de plastico e acrílico como os nossos.. tem farol de vidro e alumínio e ferro também.. não sou contra a vc vender para outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que arriscar colocar uma lampada inadequada de R$100 no máximo e danificar o seu carro que vale no mínimo R$30.000 não foi muito feliz, poderia ter até incendiado o chicote e tudo mais. E outra não acho legal vc querer vender a outra pessoa sabendo oque pode acontecer a quem comprar. Pense nisso...

É lógico que eu não pretendo vender para uma outra pessoa que vá usá-las em um farol igual ao meu, até porque não teria coragem de fazer isso, sabendo. Mas também é certo que não sou todos os faróis que acontecem a mesma coisa que o meu, senão não haveria tais lampadas para venda. De repente, ela funciona bem em faróis vagabundos... quem me garante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara as lampadas de 80w e logico q ia derretar seus farois, se vc ja tava com um pe atras de fazer,

n fizesse!

esses farois de acrilicos so podem colocar lampadas de no maximo 55w.

eu uso xenon nos meus farois e milhas e ate hoje n tive problemas, alem de iluminar mais do q as convecionais, sao mais frias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

milha de acrilico quer dizer que é paralelo?

n necessariamente!

o meu e original, e msm assim e de acrilico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o infortúnio do parceiro... alguém sabe se da pra trocar a somente a lente dos farois de milha? não sei o que houve mas os meus 2 estão trincados e eu queria trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que o de acrílico (de boa qualidade) ilumina mais por ser mais fino e influenciar menos a luz, mas o de vidro é mais resistente ao calor.

O meu é de vidro, mas não posso abusar na potência da lamp porque a fiação é um pouco fina demais (marca Zapos)

De resto, não tenho do que reclamar. Ilumina legal com as originais e vão ficar assim. Acho que xenon aguenta tbm, caso resolva colocar.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Hella a lente é de acrílico e não foi afetada em nada. O problema foi o refletor, a parte cromada. Acho que vou substituí-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0