Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

VW esteve entre os melhores motores do MUNDO, segundo o International Engine of the Year

4 posts neste tópico

noticias2963.jpg

Motor 3.8 da Porsche: melhor novidade

As marcas alemãs dominaram a edição deste ano do International Engine of the Year, concurso que aponta os melhores motores lançados no mundo. O grupo Volkswagen venceu em quatro categorias, começando pela vitória do Porsche 3,8 litros com seis cilindros horizontais, escolhido como o melhor entre os novos motores.

O motor VW 1.4 TSI Twincharger, que equipa o Golf, Golf Variant, Scirocco, Eos, Jetta, Touran, Tiguan e Seat Ibiza Cupra, ganhou como “Melhor Motor Verde”, pela economia e baixo índice de emissões, e também foi o melhor da categoria de um a 1,4 litro. O multipremiado Audi 2.0 TFSI, usado nos modelos Audi A4, A5, S3, Q5, VW Scirocco e Golf GTI, mais uma vez foi o melhor na categoria até dois litros de cilindrada.

A BMW levou três prêmios, o primeiro deles compartilhado com o grupo PSA (Citroën-Peugeot), pelo 1.6 Turbo usado no Mini Cooper S, Clubman e, na Europa, nos Peugeots 207 e 308. A marca também ganhou nas categorias de 2,5 a 3 litros e acima de 4 litros.

A Mercedes-Benz empatou com sua arqui-rival com três prêmios, dois deles obtidos pelo poderoso V8 6,2 litros AMG e o terceiro pelo econômico 2.1 diesel usado em seus modelos ecológicamente corretos, Classes E e C BlueEfficiency.

As marcas asiáticas decepcionaram seus fãs, aparecendo pouco entre as finalistas do prêmio. A Honda foi segunda colocada entre os “verdes”, com o híbrido 1.3 utilizado no Insight e no Civic (quarto lugar tambémna categoria 1-1,4 l). A Toyota ficou em segundo na classe entre 1,4-1,8 l com o híbrido 1.8 usado no Prius. As coreanas não figuraram entre as seis primeiras de nenhuma categoria.

Melhores motores do ano

Best New Engine of the Year

1. Porsche 3.8 flat six DI (911)

2. BMW diesel 3 litros (330d, 730d, 530d, X3, X5)

3. BMW 4.4-litros DI Turbo (750i, X6)

4. Jaguar 5-litros V8 Supercharged (XF, XK)

5. Mercedes-Benz diesel 2.1-litros (BlueEfficiency C-Class, BlueEfficiency E-Class)

6. Audi 2-litros four-cylinder TFSI (Audi A4, A5, Q7, VW Scirocco, Golf GTI)

Green Engine of the Year

1. Volkswagen 1.4-litro TSI Twincharger (VW Golf, Golf Variant, Scirocco, Eos, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra)

2. Honda Hybrid 1.3-litros (Insight Civic)

3. BMW Diesel 2-litros Twin Turbo (123d)

4. BMW Diesel 3-litros Twin Turbo (335d, 535d, 635d, X3, X5, X6)

5. Mercedes-Benz Diesel 2.1-litros (BlueEfficiency E-Class, BlueEfficiency C-Class)

6. Ford Hybrid 2.5-litros (Ford Fusion Hybrid, Mercury Milan)

Best Performance Engine

1. Mercedes-AMG 6.2-litros (CLK, S, SL, CL, CLS, ML)

2. BMW 5-litros V10 (M5, M6)

3. Jaguar 5-litros V8 Supercharged (XF, XK)

4. Porsche 3.8-litros flat six (GT3)

5. BMW 4-litros V8 (M3)

6. Ferrari 6-litros V12 (599 GTB)

1- 1,4 l

1. Volkswagen 1.4-litro TSI Twincharger (Golf, Golf Variant, Scirocco, Eos, Jetta, Touran, Tiguan, Seat Ibiza Cupra)

2. Volkswagen 1.4-litro TSI Turbo (Golf, Golf Plus, Golf Variant, Scirocco, Eos, Jetta, Passat, Skoda Octavia, Audi A3, Seat Leon, Altea, Škoda Superb)

3. Fiat 1.4-litros Turbo (Fiat Abarth 500, Abarth Grande Punto, Linea, Bravo, Lancia Delta, Alfa Romeo Mito)

4. Honda Hybrid 1.3-litros (Insight, Civic)

5. BMW-PSA 1.4-litros stop/start (Mini One, One Clubman)

6. Fiat-GM Diesel 1.3-litros (Ford Ka, Fiat 500, Panda, Grande Punto, Qubo, Linea, Doblo. Musa, Lancia Ypsilon, Opel Agila/Suzuki Splash, Opel Meriva, Tigra, Combo, Corsa, Astra, Suzuki Ignis)

1,4 – 1,8 l

1. BMW-PSA 1.6-litro Turbo (Mini Cooper S, Clubman, Peugeot 207, 308) 2. Toyota Hybrid 1.8-litro (Prius)

3. Audi 1.8-litro TFSI (Audi A4, A3, A5, TT, Seat León, Altea, Toledo, Skoda Octavia, Superb, VW Passat)

4. Mercedes-Benz 1.8-litro turbo (BlueEfficiency E-Class)

5. Opel 1.6-litro turbo (Corsa, Astra, Insignia)

6. Fiat Diesel 1.6-litro JTD (Alfa Romeo Mito, Fiat Bravo, Lancia Delta)

1,8 – 2,0 l

1. Audi 2-litros TFSI (Audi A4, A5, Q5, VW Scirocco, Golf GTI)

2. BMW Diesel 2-litros Twin Turbo (123d)

3. Audi 2-litros four-cylinder TFSI (Audi A6, A3, TT, VW Tiguan, Eos, Jetta, Tiguan, Škoda Octavia, Seat Altea, León, Exeo)

4. Mercedes-Benz 1.8-litros BlueEfficiency (E-Class)

5. Honda 2-litros four-cylinder (S2000)

6. Subaru Diesel 2-litros (Impreza, Outlook, Forester)

2,0 – 2,5 l

1. Mercedes-Benz Diesel 2.1-litros (BlueEfficiency E-Class, BlueEfficiency C-Class)

2. Audi 2.5-litros five-cylinder Turbo (Audi TT RS)

3. Subaru 2.5-litros flat-four Turbo (Forester, Impreza, Legacy)

4. Peugeot-Citroën-Ford Diesel 2.2-litros (Citroën C5, C6, C8, Peugeot 407, 607, 807, Citroën C-Crosser, Land Rover Freelander, Mitsubishi Outlander, Peugeot 4007, Ford Mondeo, S-Max, Galaxy, Jaguar X-Type)

5. BMW 2.5-litros DI six-cylinder (Z4)

6. Honda 2.4-litros four-cylinder (Element, CR-V, Edix, Elysion, Odyssey, Accord/Acura TSX, Accord USA)

2,5 – 3 l

1. BMW 3-litros DI Twin Turbo (135, 335, X6, Z4, 730)

2. BMW Diesel 3-litros Twin Turbo (335d, 535d, 635d, X3, X5, X6)

3. Audi 3-litros DI Supercharged (S4)

4. Porsche 2.9-litros flat-six DI (Boxster, Cayman)

5. Audi/VW Diesel 3-litros V6 (A4, A5, A6, A6 allroad, A8, Q7, VW Touareg, Phaeton, Porsche Cayenne)

6. Jaguar/Ford/PSA Diesel 3-litros (XF)

3 – 4l

1. BMW 4-litros V8 (M3)

2. Porsche 3.8-litros flat six DI (911)

3. Porsche 3.8-litros flat six (GT3)

4. Nissan 3.8-litros Twin Turbo (GT-R)

5. Porsche 3.4-litros flat-six (Boxster, Cayman S)

6. Toyota Hybrid 3.5-litros V6 (Lexus GS450h, RX, Toyota Crown)

Acima de 4 l

1. Mercedes-AMG 6.2-litros (CLK, S, SL, CL, CLS, ML)

2. BMW 5-litros V10 (M5, M6)

3. Jaguar 5-litros V8 Supercharged (XF, XK)

4. BMW 4.4-litros DI Turbo (750i, X6)

5. Cadillac 6.2-litros V8 Supercharged (CTS-V)

6. Lexus Hybrid 5-litros V8 (LS600h)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motores modernos e eficientes tem pelo menos uma dessas tecnologias: turbo, supercharger ou híbrido (ou mais de uma) sempre aliado a injeção direta...... já os flex.......bom, os flex melhor nem comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motores modernos e eficientes tem pelo menos uma dessas tecnologias: turbo, supercharger ou híbrido (ou mais de uma) sempre aliado a injeção direta...... já os flex.......bom, os flex melhor nem comentar.

Os flex é um meio passáro meio terrestre, que no final das contas não é bom nem andando e nem voando. É médio. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motores modernos da VW com certeza, mas aqui a evolução aparece apenas nos motores das linhas mais caras, os populares sempre relegados a segundo plano!!!! Ao invés de facelift, se investissem em tecnologia de motores e melhor acabamento seria dificil a concorrência chegar perto. Mas como aqui tudo que se faz o povo compra, iremos sempre ficar pra trás em relação ao resto do mundo, pelo menos nos carros populares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0