EderSilva

Volante Multifunção

6 posts neste tópico

Pessoal tem vários tópicos com o assunto, mas não entendi bem o que devo fazer. (Desculpe a burrice).

Tenho um gol com o SOM original da VW, sem computador, I-System e sem volante com comando.

O que preciso além do volante, para instalar esse volante com comandos de som funcionando buzina e setas?

O Volante já possuo, é esse da foto anexa.

post-15093-0-38495000-1353268227_thumb.j

O Diskraid também:

post-15093-0-42983100-1353268602_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,meu problema é o mesmo e já comprei uma interface indicada (Eatech) para um pionner DVH 8480, e não achei nenhum topico  ou tutorial para essa instalação , por favor ....socorroooooooooooo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um voyage 2010, coloquei nele um volante multi funcional, mas o negocio não é simples não. Procurei na net e achei o volante com o diskraid, dei muita sorte que o cara que tinha o volante também tinha um painel com computador de bordo e os comandos de setas, aproveitei e comprei tudo (foi minha sorte), ai o próprio cara que eu comprei tudo que mora em Goias, me indicou um cara muito bom neste tipo de adaptação (Cristian), mas este cara mora em São Paulo, ai tive que ir ate lá, pois não é fácil fazer a instalação, e lá em São Paulo também arrumei um lugar que fazia a troca do painel. Quando fui instalar a volante o cristian me disse que sem o painel não conseguiria fazer toda instalação. Bom cara pra você ver como não é tão fácil, mas compensa meu carro agora passou a ser um ITREND, fora que fica muito bonito. Antes que eu me esqueça o custo total ficou em torno de R$ 2.500,00. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem vários tópicos com o assunto, mas não entendi bem o que devo fazer. (Desculpe a burrice).

Tenho um gol com o SOM original da VW, sem computador, I-System e sem volante com comando.

O que preciso além do volante, para instalar esse volante com comandos de som funcionando buzina e setas?

O Volante já possuo, é esse da foto anexa.

attachicon.gif2012-06-22 12.31.22.jpg

O Diskraid também:

attachicon.gif2012-06-22 12.32.16.jpg

 

 

cara salvo engano, esse volante seu serve somente nos rádios com saída analógica

pois o aparelho de som original Vw tem dois modelos de saída

 

Analógicos e digitais

 

esse modelo de volante a principal vantagem dele é que você não ira precisar do I-System para funcionar,

 

porém precisa saber o modelo da saída compatível com o volante.

 

verificado isso e com o disk raid em mãos, acho que você só vai precisar do chicote que vai fazer a comunicação do radio com o volante.

 

Opinião minha

é mais fácil você abrir mão do som original Vw e colocar um DVD retrátil,

junto com o DVD você compra também a interface de comunicação do som com o volante, ai pelos comandos do volante, você comanda o DVD, já vi funcionar e fica show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, existe um chicote que é ligado no Disk Raid e na traseira no aparelho, tem que ver se você tem esse chicote... 

 

Eu tenho um volante igual a este, com o Disk Raid, mas tenho uma central multimídia Pósitron, coloquei ele para funcionar com a central, mas de um jeito muuuuuuuito diferente, sem interface nenhuma .... hehehehe

 

No seu caso, com o aparelho original é bem mais fácil se tiver o chicote... e vai precisar de um relé para a buzina tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

som

Amigo,meu problema é o mesmo e já comprei uma interface indicada (Eatech) para um pionner DVH 8480, e não achei nenhum topico  ou tutorial para essa instalação , por favor ....socorroooooooooooo 

 

 

ainda precisando de socorro,pois instalei o volante ,liguei a buzina só que meu carro não veio com instalação pre-som. eu a interface pede uma ligação  na interface no PINO 11,se alguem puder me ajudar e informar de onde vem esse fio pata p Pino 11 do conector do 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora