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DouglasMDC

Gol G5 segurando giro

11 posts neste tópico

Bom Sr. Moderadores.. procurei, procurei, procurei e não ache nada a respeito sobre isso na busca... mais se ja existi algum... me desculpe...

Bom Galera gostaria de tirar uma duvida.. não sei se isso é normal.. pois só estou notando agora...

Não sei se é normal mais o meu carro está assim.. no inicio do vídeo não da para perceber mais depois que aproximo a câmera entre 1500 à 2000rpm o ponteiro tende a diminuir entre essas rotações e depois desce normal... será que isso é uma medida de segurança da própria central eletrônica????

Não façam que nem eu que fiquei acelerando com o carro frio.... hehehe

Editado por DouglasMDC

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eu notei isso faz um tempo... dizem que é normal.. mais sei la.. o meu antigo carro um Gol G3 não fazia isso.. então fiquei meio bolado...

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cara é perfeitamente normal.

isso é o atuador de marcha lenta fazendo sua função, ou seja, estabilizando a lenta do motor quando o giro cai. abraço

edit: o atuador do g3 se não me engano era uma peça separa da tbi, ficava acoplada ali mas podia ser trocada separadamente.

nos g5, assim como todos os carros novos, o atuador é eletronico, e é junto com a tbi(uma peça só).

Editado por fellipelang
Bruno BGomes e Romulo Madruga curtiram isso

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ahhh sim... bom esclarecimento... então é mormal... bom saber... ja pensei que tinha alguma coisa haver com os reloginhos que instalei no carro... que bom que é normal.. vlw amigão...

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o meu sempre fiz isso, extremamente normal

a proposito, quais reloginhos voce instalou?

to querendo colocar no meu alguns manometros, mais nao estou a fim de colocar na coluna.

Podia postar umas fotos ai pra gente.

Vlws

Editado por murilomelo

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o meu sempre fiz isso, extremamente normal

a proposito, quais reloginhos voce instalou?

to querendo colocar no meu alguns manometros, mais nao estou a fim de colocar na coluna.

Podia postar umas fotos ai pra gente.

Vlws

fui eu mesmo que instalei eu comprei no ML.. mais depois andei pesquisando outros modelos mais bonitos e um pouco mais caros...

e mais um vídeo...

post-13000-0-58499500-1354181728_thumb.j

post-13000-0-36771300-1354181754_thumb.j

post-13000-0-47232200-1354181775_thumb.j

post-13000-0-53940800-1354181794_thumb.j

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ficou show hein Douglas!

Agora me tira só mais uma dúvida, o último relógio, de cima pra baixo, é o hallmeter certo?!

Pesquisei na net e não achei nada muito claro ...

Qual seria a real utilidade dele?

Vi em outro tópico aqui no fórum, você dizendo que ele ajuda muito a dar uma tocada mais econômica no carro ...

Ele daria uma informação tipo a de consumo instantâneo do PC de bordo?

Vlws cara, e foi malz por desviar o rumo do seu tópico.

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barulho nao sei oque é mas a musica eu curti IUASDHIOASUH ;D

qual o nome?

Linkin Park - I'll Be Gone...

gosto muito das musicas dessa banda... alguns CD's são bons para escutar em viagens...

jppet curtiu isso

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ficou show hein Douglas!

Agora me tira só mais uma dúvida, o último relógio, de cima pra baixo, é o hallmeter certo?!

Pesquisei na net e não achei nada muito claro ...

Qual seria a real utilidade dele?

Vi em outro tópico aqui no fórum, você dizendo que ele ajuda muito a dar uma tocada mais econômica no carro ...

Ele daria uma informação tipo a de consumo instantâneo do PC de bordo?

Vlws cara, e foi malz por desviar o rumo do seu tópico.

O hallmeter tem a função de monitorar a mistura de ar e combustivel e trabalha com informação fornecida pela sonda lambda e gera uma informação em milivolts,sendo:

Leds vermelho = mistura pobre em combustivel (0 a 300 mv).

Leds verde = mistura ideal ( 700 mv).

Leds amarelo = mistura rica ( até 1000 mv).

ou melhor dizendo.. esse aparelho parece um econômetro que tem no Uno Fire.. só que digital... em estradas dá para dosar o pé no acelerador e da para economizar um bom combustível... depois que instalei esse aparato estou conseguindo fazer ótimas marcas na estrada entre 15 à 17km/l sem AC claro.. hehehe

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