Hitalos123

Freio Com Chiado Fino

13 posts neste tópico

Falae povo G5!

Tipo, eu sei que tem um topico so para discutir sobre Freios, mas nao achei nada la.

Eu fiz uma revisao no meu G5, e nessa revisao eu troquei as pastilhas e o disco de freio, logo quando fui testar os freios eles estava com um barulho fininho e injuado. O mecanico da VW me falo que era pq as pastilhas nao tinha "ranhuras", por isso dava esse barulho. Ai deixei... Depois de 1 mes, ainda da esse barulho. Voltei la e o cara falo que esta tudo bem com o freio e que ele lixo as pastilhas, nao tem nada de errado (realmente o freio nao esta falhando nem nada, esta com a frenagem muito boa), mas nao soube explicar o pq do barulho que persistia.

E ate hoje, 2 meses dps de trocar as pastilhas e o disco, ele ainda faz o barulho que é muito irritante e constrangedor. Poha, ngm gosta de um freio que faz zueira!

Como posso resolver isso?

Vlw!

jailso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando raspam as pastilhas o chiado para, mas se não parou..estranho, sei que ja vi casos de o chiado permanecer por muito tempo mesmo, depende da pastilha rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando troquei as pastilhas e disco do meu também fiquei com o pé atras, pois o chiado permaneceu por uns 3 meses, depois parou.

O mecânico me explicou também que depende muito do uso, por exemplo, se vc utiliza o freio motor, quando pisar nos freios, eles não terão que fazer tanta força para parar o carro, fazendo assim com que as pastilhas levem mais tempo para ser desgastadas, ou seja durando mais tempo o conjunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sou muito de usar o freio motor nao. Tipo, sempre do aquela reduzida minina de 3º pra 2º antes de uma lomada e talz... Se eu to em rodovia a 100km/h, e tem um redutor de velocidade, eu uso o freio ate ele chegar a uns 40Km/h e dps reduzo pra 2º, mas nada muito exagerado a ponto de nao usar o freio.

Mas oque eu fico com raiva disso, e que eu gastei R$1.700,00 no motor dele, troquei TUDO. E esses freios ficam assim...

Complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pode ser a lona ? o meu fazia barulho e foi só desmontar e limpar o tambor e lixar a lona. agora está com ruído zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que mesmo as pastilhas estando boas... as vezes cria uma camada que começa a fazer ruído

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldito freio... O meu começou a chiar também! Um dia resolvi tirar a roda. Levantei o carro com o macaco e engatei a 1ª marcha para que o disco girasse e friccionasse as partilha. Vi claramente que o chiado era na roda dianteira direita. O freio funciona perfeitamente. Não dá realmente para entender. Creio que a partilha esteja arranhando a rebarba do disco. Mas realmente incomoda demais. É um barulho fino e alto. Combina bem com a escola de samba que soa no interior do carro. Uma bateção de lata, plástico e vidro.

Achei isso no Dr. Carro. Pode ser uma alternativa.

jailso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldito freio... O meu começou a chiar também! Um dia resolvi tirar a roda. Levantei o carro com o macaco e engatei a 1ª marcha para que o disco girasse e friccionasse as partilha. Vi claramente que o chiado era na roda dianteira direita. O freio funciona perfeitamente. Não dá realmente para entender. Creio que a partilha esteja arranhando a rebarba do disco. Mas realmente incomoda demais. É um barulho fino e alto. Combina bem com a escola de samba que soa no interior do carro. Uma bateção de lata, plástico e vidro.

Achei isso no Dr. Carro. Pode ser uma alternativa.

Das 3 alternativas acredito que seja uma: ou a quina das pastilhas não foi quebrada e, por isso, quando se freia faz barulho; ou o espelho do disco tá empenado e fica pegando no mesmo; ou a "proteção" metálica da pastilha está faltando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das 3 alternativas acredito que seja uma: ou a quina das pastilhas não foi quebrada e, por isso, quando se freia faz barulho; ou o espelho do disco tá empenado e fica pegando no mesmo; ou a "proteção" metálica da pastilha está faltando.

É GMT... se tiver empeno, vai ficar esperando... kkk

A prioridade agora é o cabeçote rebaixado e os cv a mais... né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É GMT... se tiver empeno, vai ficar esperando... kkk

A prioridade agora é o cabeçote rebaixado e os cv a mais... né?

Haha Pois é! Mas esqueci de ver os freios não, ainda vou descobrir o que tá rolando lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

 

Acho q chegou a hora de trocar as minhas pastilhas, estão com um barulho tipo de ferro no ferro já.

Alguém sabe quanto custa pra trocar? (pastilhas + mão de obra) só pra eu ter uma noção.

E esse lance de já estar ferro no ferro pode dar M no disco de freio?

No início apenas apitavam, agora já ta aquele barulho "rrrrrrrrrr" principalmente quando ta quase parando o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,

 

eram as pastilhas mesmo, já tava ferro no ferro.

ficou em $160 a troca (40 mão de obra, acho q 85 das pastilhas e 35 da cola de silicone)

agora ta show, bora acelerar de novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora