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Insp E Revisão - 41Mil Rodados

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Então paranoia...

 

Eu sempre faço assim:

 

Troco o óleo e o filtro de óleo em todas as trocas e alterno o filtro de combustível e de ar a cada 2 trocas, dessa forma:

 

1ª troca: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível

2ª troca: Óleo e filtro de óleo

3ª troca: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar 

4ª troca: Óleo e filtro de óleo

5ª troca: Óleo, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível

 

Em todas as trocas deve ser trocada a arruela vedante do parafuso do dreno do carter, custa 1,50 essa arruela por aqui. Não sei ao que você se refere em "trocar o bujão".

 

Esse óleo se não me engano é para 15.000 km, mas NUNCA deixo chegar nisso não... com no máximo 10.000 eu já troco!

 

Entendeu?

 

Agora, com 40.000 km eu troquei as 4 velas e tive que trocar o jogo de cabo de vela, porque um dos cabos estava coma  resistência muito alta e o carro falhava.

 

Com 45.000 km eu vou encostar o carro e vou mandar trocar a correia dentada, o rolamento tensor e a correia Poly-V do alternador.

 

Esse próximo final de semana vou fazer alinhamento e balanceamento.

 

Final de semana passada eu substituí o fluído da direção hidráulica.

 

A maioria das manutenções simples eu faço na minha casa mesmo.

 

Show de bola amigão!

Vou seguir a receita à risca!

Muito obrigado!   :amigos:

 

4L sempre + filtro e o anel do bujão

 

Pode crê meu brother!

Vou tentar fazer hoje ou amanhã sem falta.  :drinks1:

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Pessoal, segui o tutorial aqui no forum pra tirar o INSP do painel.

 

Ele irá aparecer de novo após 10mil rodados ou ele é retirado pra sempre?

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