Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pedrophph

Tensão 12V para rastreador veicular

5 posts neste tópico

Prezados, sou eletricista e estou pensando em instalar um rastreador veicular no meu golzinho G5, o qual possui uma fonte com tensão de entrada de 12V para ser conectado à bateria. Por acaso, qual seria o local mais fácil para eu encontrar 12V (ligado permanentemente) na parte interna do veículo? Pensei em instalar próximo aos fusíveis, mas tem muitos fios próximos e é meio complicado achar o que eu quero. Eu tenho experiência na área elétrica/eletrônica em geral, mas sou leigo em elétrica/eletrônica de veículos.

 

Qualquer ajuda é bem vinda! Muito Obrigado a todos.

Pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente o pessoal coloca o rastreador no porta malas, mas se não me engano vai ter que puxar os fios para lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados, sou eletricista e estou pensando em instalar um rastreador veicular no meu golzinho G5, o qual possui uma fonte com tensão de entrada de 12V para ser conectado à bateria. Por acaso, qual seria o local mais fácil para eu encontrar 12V (ligado permanentemente) na parte interna do veículo? Pensei em instalar próximo aos fusíveis, mas tem muitos fios próximos e é meio complicado achar o que eu quero. Eu tenho experiência na área elétrica/eletrônica em geral, mas sou leigo em elétrica/eletrônica de veículos.

 

Qualquer ajuda é bem vinda! Muito Obrigado a todos.

Pedro

 

Opa Pedro, beleza?

 

Puxa o de alimentação antes do comutador da ignição. Ele vem direto do positivo da bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa Pedro, beleza?

 

Puxa o de alimentação antes do comutador da ignição. Ele vem direto do positivo da bateria.

Olá pessoal, obrigado pelos comentários. Por acaso, onde e como você secciona esse fio no G5? Será que você não teria uma fotinha aí para ajudar?

 

A princípio, eu tinha pensando em pegar algum circuito após o fusível lá mesmo na caixa de fusíveis. Para descobrir um circuito de 12V, eu pensei em ir com uma caneta detectora de tensão ;-), mas a chance de fazer algo errado no meio daquela bagunça de fios é meio grande, hehehe.

 

Eu acho que eu deveria ter iniciado este tópico no DIY hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, obrigado pelos comentários. Por acaso, onde e como você secciona esse fio no G5? Será que você não teria uma fotinha aí para ajudar?

 

A princípio, eu tinha pensando em pegar algum circuito após o fusível lá mesmo na caixa de fusíveis. Para descobrir um circuito de 12V, eu pensei em ir com uma caneta detectora de tensão ;-), mas a chance de fazer algo errado no meio daquela bagunça de fios é meio grande, hehehe.

 

Eu acho que eu deveria ter iniciado este tópico no DIY hehehe

 

Então Pedro, puxar pela caixa de fusíveis dá sim, mas seriam todos linha 15 (pós-chave). Como você citou que precisa de uma fiação 12v permanente, você tem que fazer a ligação direto do polo + da bateria. Se ligar pelos fusíveis lá, quando desligar a ignição ele vai cortar a alimentação pro rastreador.

 

Pra achar o fio você vai ter que desmontar o acabamento da coluna de direção e o volante. Dá pra tirar sem ter que desmontar o volante, mas tirando ele você cria mais espaço. Depois é só testar com a caneta de polaridade cada fio do chicote que vai no comutador.

Editado por GMT Performance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0