Igor Feghali

Motor falha após abastecer na reserva

32 posts neste tópico

Não é derrepente gasolina de má qualidade no tanque de partida a frio? Ou vai ver que tá com problema mesmo esse sistema.

era exatamente a minha suspeita. esvaziei a partida a frio e não abasteci lá mais. coincidência ou não, fiquei sem o problema por alguns meses, até retornar hoje. dessa vez eu já estava preparado com meu scanner engatilhado que comprei justamente para diagnosticar caso esse problema voltasse... resultado: está acusando sensor de velocidade do motor.

estou de férias e bem longe casa então trouxe para a CSS Mais perto e já estou a manhã inteira aqui... vamos ver o que dá e atualizo o tópico apropriado:

http://forum.g5clube.com.br/index.php?/topic/3552-[Problemas]-Luz-EPC,-Injeção-e-outras---Discuta-Aqui

Editado por Igor Feghali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos mantém informados.

atualizei o tópico acima.

aparentemente o problema estava no sensor de rotação do motor. voltarei a utilizar a partida a frio. vamos ver no que dá agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara de uma olhada em seu tópico, de uma verificada no sensor de rotação do motor, ele é quem causa esses problemas

pelo jeito você acertou em cheio amigo... mas as CSS demoraram mais de 1 ano para descobrir isso. só conseguiram diagnosticar corretamente quando levei em uma CSS fora do Rio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jeito você acertou em cheio amigo... mas as CSS demoraram mais de 1 ano para descobrir isso. só conseguiram diagnosticar corretamente quando levei em uma CSS fora do Rio.

Eu acho que as vezes vale a pena verificar tambem a valvula solenoide da partida a frio, se ela estiver travando aberta, o vacuo do motor pode estar puxando gasolina da partida a frio, isso faria com que o carro falhasse , não parece ser o seu caso, mais é sempre bom saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as vezes vale a pena verificar tambem a valvula solenoide da partida a frio, se ela estiver travando aberta, o vacuo do motor pode estar puxando gasolina da partida a frio, isso faria com que o carro falhasse , não parece ser o seu caso, mais é sempre bom saber

dá pra testar em casa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra testar em casa ?

acredito que não, mais um sintoma bem caracteristico é que a gasolina do reservatorio de partida a frio vai embora rapidinho, porque o vacuo do motor em funcionamento acaba sugando a gasolina para camara de combustao fazendo com que o motor falhe e consequentemente a gasolina do reservatorio baixe, pois a mesma é utilizada mesmo apos a partida, mais se voce for em uma CC eles devem ver isso rapidinho, pode ser que o proprio raster consiga localizar a falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora