Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Victor Dognani

Ajuda com som pouco melhor

5 posts neste tópico

E ae galera tudo certo ?

Seguinte tava querendo dar um up no meu som , queria coisa básica mais que fizesse um barulho saka , tipo tenho ja um kit 2 vias bravox de 140 rms e um par de Coaxial de 5 pol ao lado do tampão da bravox também de 140 rms , oque voceis acham desses projetos

 

2 Driver Bravox d2x 140 rms

1 TW Bravox t1x 140 rms

 

a duvida e qual Subwoofer usar

 

Bravox Upx 500 rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460195529-subwoofer-12-polegadas-bravox-new-uxp-power-12d2-500w-rms-_JM

 

Pionner 309

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465472478-auto-falante-sub-woofer-pioneer-ts-w-309-d4-12-1400w-_JM

 

Digital Desings 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469775367-alto-falante-12-dd-digital-designs-woofer-420w-frete-gratis-_JM

 

Protech 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464622375-subwoofer-protech-excursion-12-550-rms-alto-desempenho-_JM

 

 

e qual modulo usar para esse set ?

 

Eu costumo escutar muito sertanejo tal queria um som forte e que desse pra escuta do lado de fora tbm , mais prefiro subwoofer do que woofer

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite.

Tentarei ser o mais claro possível.

 

Corneta é feita para se usar em trio elétrico, ou seja, com woofers.

Eu, particularmente, detesto. É um som muito estridente e uma gritaria só, sem qualidade nenhuma.

 

Com o que você já tem é possível montar um SPL forte e com qualidade.

 

Eu montaria o som assim: Kit 2 vias + coaxias para voz tocados por um TS 600x4 ou SD 4600x4. Se quiser algo um pouco mais barato, use TS 400x4 ou SD 400x4. NÃO COLOCARIA MAIS TWEETERS. SÓ O DO KIT 2 VIAS JÁ É SUFICIENTE PARA NÃO ESTRAGAR O EFEITO PALCO SONORO.

Para graves, sem dúvidas o UXP. É um pouco mais caros que os outros mas tem uma musicalidade incrível e muito forte. Ele é meio preguiçoso então é bom aplicar um pouco mais de potência nele. Recomendo um SD 700.1 ou u T800. Caso queira utilizar 2, use uma SD 1500.1 ou uma TA 1600. 

 

Lembre-se: cabos RCA de qualidade (Taramps ou Stetsom) e alimentação adequada dão MUITA diferença no som.

 

Acho que é só, hehe. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite.

Tentarei ser o mais claro possível.

 

Corneta é feita para se usar em trio elétrico, ou seja, com woofers.

Eu, particularmente, detesto. É um som muito estridente e uma gritaria só, sem qualidade nenhuma.

 

Com o que você já tem é possível montar um SPL forte e com qualidade.

 

Eu montaria o som assim: Kit 2 vias + coaxias para voz tocados por um TS 600x4 ou SD 4600x4. Se quiser algo um pouco mais barato, use TS 400x4 ou SD 400x4. NÃO COLOCARIA MAIS TWEETERS. SÓ O DO KIT 2 VIAS JÁ É SUFICIENTE PARA NÃO ESTRAGAR O EFEITO PALCO SONORO.

Para graves, sem dúvidas o UXP. É um pouco mais caros que os outros mas tem uma musicalidade incrível e muito forte. Ele é meio preguiçoso então é bom aplicar um pouco mais de potência nele. Recomendo um SD 700.1 ou u T800. Caso queira utilizar 2, use uma SD 1500.1 ou uma TA 1600. 

 

Lembre-se: cabos RCA de qualidade (Taramps ou Stetsom) e alimentação adequada dão MUITA diferença no som.

 

Acho que é só, hehe. Espero ter ajudado.

 

 

Entao cara mais o upx ele da aquele grave pra fora, tipo quando passa perto sente a porrada, me disseram que ele e bom mais ele se embola um pouco pra tocar uns sertanejos , e como moro no interior so toca isso, queria um som assim que desse aquele grave macio saka mais que desse um pouco de grave pra fora tbm , som alto saka , um Pionner 309 um Driver e um TW nao seria o caso ? ou ate mesmo o Street Bass sera que nao seria melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Street Bass toca bem pra fora sim mano, melhor que o 309 na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu kit 2 vias / coaxiais já estão ligados em algum ampli?

 

Quanto você está pretendendo gastar? Seria interessante saber este valor para então indicar alguns sub´s / ampli´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0