Paulovitor087

Alterar Documentos no Detran

6 posts neste tópico

Ola amigos decidi nao colocar rodas de aro 14 como perguntei no outro topico aqui e voces me ajudaram a nao colocar por motivo de estetica, mas vai aqui outra duvida pois decidi colocar aro 17 mesmo, mas a pergunta é seguinte. Tenho obrigaçao de mudar documento do veiculo, pois fui na loja de rodas e me disseram que se nao for rebaixar nao precisa, pessoal la me disse que se so for colocar as rodas nao precisa alterar documentaçao, é verdade isso? Amigo meu comprou g5 zero e veio roda aro 15 assim  permitindo aumentar ate 2 numeros no aro entao? Pode confiar nao da problema ou tem que alterar documentaçao? o meu é aro 14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aew blz, não tem problema em alterar o tamanho da roda mas tem que se atentar nas limitações conforme a lei.

 

Art. 8º Ficam proibidas:

I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;

II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

 

Ou seja, o conjunto montado não pode entrar em contato com qualquer parte da mecânica e/ou da carroceria do veículo, estando ele em movimento ou parado.

 

Exemplo:

 

Medida original do veículo: 185/65 R14

Alterações possíveis: 195/55 R15 e 205/40 R17

 

OBS.: com relação a alteração de rodas/pneus, não é necessária a emissão de CSV. Se houver alteração no diâmetro externo do conjunto montado, haverá adulteração das indicações fornecidas pelo hodômetro e pelo velocímetro.
Paulovitor087 e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aew blz, não tem problema em alterar o tamanho da roda mas tem que se atentar nas limitações conforme a lei.
 
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
 
Ou seja, o conjunto montado não pode entrar em contato com qualquer parte da mecânica e/ou da carroceria do veículo, estando ele em movimento ou parado.
 
Exemplo:
 
Medida original do veículo: 185/65 R14
Alterações possíveis: 195/55 R15 e 205/40 R17
 
OBS.: com relação a alteração de rodas/pneus, não é necessária a emissão de CSV. Se houver alteração no diâmetro externo do conjunto montado, haverá adulteração das indicações fornecidas pelo hodômetro e pelo velocímetro.

 

Falou tudo!

Paulovitor087 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e aew blz, não tem problema em alterar o tamanho da roda mas tem que se atentar nas limitações conforme a lei.
 
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
 
Ou seja, o conjunto montado não pode entrar em contato com qualquer parte da mecânica e/ou da carroceria do veículo, estando ele em movimento ou parado.
 
Exemplo:
 
Medida original do veículo: 185/65 R14
Alterações possíveis: 195/55 R15 e 205/40 R17
 
OBS.: com relação a alteração de rodas/pneus, não é necessária a emissão de CSV. Se houver alteração no diâmetro externo do conjunto montado, haverá adulteração das indicações fornecidas pelo hodômetro e pelo velocímetro.

Valeu cara, otima informaçao e resulmo, mas pelo visto entao nao posso utilizar perfil 45 né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Paulo disse acima... poderia colocar perfil 45??

E ai galera alguem sabe se pode colocar perfil 45 sem legalizar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora