Jr.40

[Fotos] 1.6 Branco 17", 13 fotos

32 posts neste tópico

Muito Bonito !!! parabéns !!!!

To pensando em botar roda 17" no meu também vc sabe em média quantos km roda um pneu desse? (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de ter um gol prata sirius esses branquinhos teem seu charme viu linda goleta kra

Jr.40 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Bonito !!! parabéns !!!!

To pensando em botar roda 17" no meu também vc sabe em média quantos km roda um pneu desse? (

40 mil... Meu 195/50r15 iria durar com segurança uns 55 mil...

O cara lá falou 40 mil no mínimo.

apesar de ter um gol prata sirius esses branquinhos teem seu charme viu linda goleta kra

Opa... Valeeeuuu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom... e gostei da altura com a suspensão original ainda... ficou bem legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom... e gostei da altura com a suspensão original ainda... ficou bem legal..

 

Cara, o carro está com um conforto ótimo. Não raspa em nada, a não ser quando se passa em lombada alta rapidamente, aí dá pra ver que pega em alguma coisa. Mas aí é só ir na manha. Eu que sou afobado... Está com uma estabilidade fora do comum! Grudadasso. E não deixa que o carro role nas curvas, como com os pneus 175! Talvez a suspensão esportiva melhora nas curvas e evite raspar, mas me tirará o conforto, por ser mais dura. Eu acho. Já tercei a direção para ambos lados e não pega absolutamente em nada. O que não fiz foi encher o carro de peso ou de pessoas e ver se pega (aí acho que pega, heim????). Só andamos eu e minha esposa. Aliás, foi até ela quem escolheu a roda. Pra mim está ótimo.

 

Essa roda também é muito show e o mesmo preço.

02.jpg

 

 

 

Rodas originais.

1366051188_502174765_6-Jetta-TSI-20-2012

 

jetta-tsi-20-16vv-4p-triptronic-2012-com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o carro está com um conforto ótimo. Não raspa em nada, a não ser quando se passa em lombada alta rapidamente, aí dá pra ver que pega em alguma coisa. Mas aí é só ir na manha. Eu que sou afobado... Está com uma estabilidade fora do comum! Grudadasso. E não deixa que o carro role nas curvas, como com os pneus 175! Talvez a suspensão esportiva melhora nas curvas e evite raspar, mas me tirará o conforto, por ser mais dura. Eu acho. Já tercei a direção para ambos lados e não pega absolutamente em nada. O que não fiz foi encher o carro de peso ou de pessoas e ver se pega (aí acho que pega, heim????). Só andamos eu e minha esposa. Aliás, foi até ela quem escolheu a roda. Pra mim está ótimo.

 

Essa roda também é muito show e o mesmo preço.

02.jpg

 

 

 

Rodas originais.

1366051188_502174765_6-Jetta-TSI-20-2012

 

jetta-tsi-20-16vv-4p-triptronic-2012-com

Pow ficou TOP o seu carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ficou top demais mesmo.. voce nao rebaixou ele nadinha ne?
a altura ficou demais mesmo...

parabens...



o meu é 1.0 .. pelo oq o pessoal ai falou .. ele nao perde muito na 17" .. potencia e tal fica normal..
a unica coisa que sempre me deixa em duvida é se rebaixar compensa.. mas vendo o seu.. com susp. original e 17 ficando dessa altura .. ja estou pensando em nao rebaixar nda. HAHA.. ficou muito bom mesmo.. parabens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ficou top demais mesmo.. voce nao rebaixou ele nadinha ne?

a altura ficou demais mesmo...

parabens...

o meu é 1.0 .. pelo oq o pessoal ai falou .. ele nao perde muito na 17" .. potencia e tal fica normal..

a unica coisa que sempre me deixa em duvida é se rebaixar compensa.. mas vendo o seu.. com susp. original e 17 ficando dessa altura .. ja estou pensando em nao rebaixar nda. HAHA.. ficou muito bom mesmo.. parabens...

 

Não rebaixei nadinha... e nem vou...

400 reais pra regularizar... NEM!

Eu gostei da altura. Há quem diga ter ficado um trator... kkkkk

 

O pneu estava pegando na parte de dentro do para-lama, naquela parte de plástico preta.

E só pegava do lado esquerdo (motorista).

Então fiz cambagem, cáster, alinhamento e desempeno de coluna (6 meses de garantia se sair fora dos ângulos).

Parou de pegar...

Claro que pelo diâmetro da roda ser maior que uma 14", você vai perder um pouco na arrancada, o motor vai ser mais exigido, mas em contrapartida ganhará de final.

Hoje peguei tio, tia e esposa e meti dentro do carro.

Pegou absolutamente nada.

Agora, uma mola esportiva deixaria ele mais fixo em curvas, sem jogar tanto.

Mas cara... o carro está tão estável que estou bobo. As jogadas de curva que ele faz são mínimas.

Eu recomendo 215/45R17 ou 205/45R17 (esta aqui fico com o perfil mais baixo, mas do mesmo jeito é bonita).

Não vou mais de 195... kkkk

Editado por Stefenon
Lucas Daniel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rebaixei nadinha... e nem vou...

400 reais pra regularizar... NEM!

Eu gostei da altura. Há quem diga ter ficado um trator... kkkkk

 

O pneu estava pegando na parte de dentro do para-lama, naquela parte de plástico preta.

E só pegava do lado esquerdo (motorista).

Então fiz cambagem, cáster, alinhamento e desempeno de coluna (6 meses de garantia se sair fora dos ângulos).

Parou de pegar...

Claro que pelo diâmetro da roda ser maior que uma 14", você vai perder um pouco na arrancada, o motor vai ser mais exigido, mas em contrapartida ganhará de final.

Hoje peguei tio, tia e esposa e meti dentro do carro.

Pegou absolutamente nada.

Agora, uma mola esportiva deixaria ele mais fixo em curvas, sem jogar tanto.

Mas cara... o carro está tão estável que estou bobo. As jogadas de curva que ele faz são mínimas.

Eu recomendo 215/45R17 ou 205/45R17 (esta aqui fico com o perfil mais baixo, mas do mesmo jeito é bonita).

Não vou mais de 195... kkkk

então cara.. oq mata é ter que pagar tudo isso pra documentar.. c loco.. quebra com as perna mesmo..kkk

ficou mto bom teu carro.. eu precisava ver um assim pra poder tirar a duvida .. pq por ai é só rebaixado .. nao dava pra saber como ficava original e tal.. e ficou muito bom...

vou trocar as do meu.. e quando tiver no esqueminha posto aqui umas fotos dele... 

valeu pelas explicações parceiro.. e parabens de novo pela maquina...

Até mais .. abração !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Stefenon show de bola seu carro parabéns! cara eu to quase na mesma situação que a sua! uso pneus 205/45/17  mas não sei se é pelo ângulo das fotos ou impressão mesmo, mas a altura do meu ainda me incomoda a traseira fico alta a frente nem tanto, por isso ainda vou por uma esportiva pra ver como fica, só sobrar uma verba! mas parabéns pelo goleta! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um goleta aqui na cidade que está com essas rodas... quando vi achei top demais. fica muito show essas rodas. parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@,

amigo, uma pergunta: a diferença no arranque e nas retomadas com as rodas 17 e muito grande?

porque o seu carro é 1.6 né...  agora o meu é 1.0 rs , isto que me preocupa... e eu pego bastante estrada.. será que vai fazer muita diferença?

( prejudicar ) em algo?

agora que sei a altura que fica com a susp original to pensando em adiantar o plano das rodas e depois quando sobrar eu vejo a preparação da susp.  :-P

 

 tá show de bola o goleta , Parabens! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Stefenon show de bola seu carro parabéns! cara eu to quase na mesma situação que a sua! uso pneus 205/45/17  mas não sei se é pelo ângulo das fotos ou impressão mesmo, mas a altura do meu ainda me incomoda a traseira fico alta a frente nem tanto, por isso ainda vou por uma esportiva pra ver como fica, só sobrar uma verba! mas parabéns pelo goleta! Abraço

 

Cara, atrás realmente fica mais alto.

Com um pneu 215, a depender da curva, o carro ainda desgarra.

Eu acho a traseira bem mais leve. Porém a frente já tem o conjunto mecânico, né?

Aí fica mais baixa...

Mas o meu também ficou alta a traseira. Dá pra ver pela foto.

 

Abraço e obrigado.

@,

amigo, uma pergunta: a diferença no arranque e nas retomadas com as rodas 17 e muito grande?

porque o seu carro é 1.6 né...  agora o meu é 1.0 rs , isto que me preocupa... e eu pego bastante estrada.. será que vai fazer muita diferença?

( prejudicar ) em algo?

agora que sei a altura que fica com a susp original to pensando em adiantar o plano das rodas e depois quando sobrar eu vejo a preparação da susp.  :-P

 

 tá show de bola o goleta , Parabens! :thumbup:

 

Rapaz, não vou mentir e dizer que a arrancada ficou a mesma coisa. Claro que não. Mas é pouca a defasagem.

 

A retomada e final já são outra história.

 

Veja bem, antes eu usava 15" (38,1 cm) num pneu 195/50 (+ 9,75*2), que dava um conjunto de 57,6 cm de diâmetro da base do pneu a outra base...

 

Com a roda 17" (43,18 cm) num pneu 215/45 (9,675*2) dá um diâmetro de 62,53 cm. Aumento de 8,56%...

 

A arrancada é privilegiada com diâmetros menores ao passo que a velocidade final é privilegiada com diâmetros maiores.

 

Então sempre se ganha num ponto e se perde noutro.

 

A retomada vai depender da velocidade que você estiver. Em baixa velocidade, tipo naquelas subidas nas quais você sai da traseira de um caminhão a 30 km/h, sentir-se-á prejudicado. Agora, uma retomada a 120 km/h será melhorada...

Entende onde quero chegar? Nas baixas velocidade terá uma leve lerdeza e em altas uma leve melhora.

 

Antes quando eu estava a 100 km/h, meu GPS marcava 91 km/h (abaixo). Agora a diferença é de 1%, ou seja, 99 km/h do GPS contra 100 km/h do velocímetro.

tem um goleta aqui na cidade que está com essas rodas... quando vi achei top demais. fica muito show essas rodas. parabéns

 

Valeu, cara...

E detalhe: cheguei na loja e a esposa escolheu...

Ponto pra ela!

Editado por Stefenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra galera ter uma ideia...

Deu a média de 6 cm...

Na ordem... traseira e dianteira direita e traseira e dianteira esquerda

1+traseira+direita.jpg

2+dianteira+direita.jpg

3+traseira+esquerda.jpg

4+dianteira+esquerda.jpg

Editado por Stefenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@,

 

Brigadão Mesmo Stefenon, Me ajudou Bastante cara. :Good:

 

agora é juntar o " faz me rir" e escolhe um sapatinho pro goleta =D

 

valew... abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@,

 

Brigadão Mesmo Stefenon, Me ajudou Bastante cara. :Good:

 

agora é juntar o " faz me rir" e escolhe um sapatinho pro goleta =D

 

valew... abraço.

kkkkkkkkkkkkkkk

 

Velho pagode...

 

Isso aí. Depois posta fotinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@,

depois que a gente conversou não resisti e dei uma passada na loja olhar umas rodinhas

da uma olhada ai =D

http://forum.g5clube.com.br/topic/6973-evandro-sorocaba-gol-trend-10-2011/?p=152340

 

 

 valew... abraço

 

Cara, a aro 18 já vai te dar um trabalhinho...

Se a 17, em determinadas situações, pega na parte de plástico, quem dirá a 18".

 

Sobre os pneus, pense bem esta decisão, pois PNEUS é tudo. Independente do carro, pneus têm que ter boa aderência, durabilidade e segurança.

Pra você ter uma ideia, depois que coloquei os Pirelli, o carro mal derrapa de 1º marcha e não derrapa mais de 2º... O trem é grudado.

Enquanto o Nexen derrapava até de 3º.

 

Eu adorei a segunda roda (17"). Além de ser mais bonita, vai casar com perfeição. E é inédita (essa é a parte massa). Tem um desenho futurista, ao contrário da 18".

 

Não entendi do pneu ser 135... Vc quis dizer 205/35? Cuidado. Se o perfil for muito baixo, há uma certa transferência das irregularidades do solo para o motorista. Além de forçar mais a suspensão com o sacolejo. Aconselho ou o tradicional (205/45) ou apela logo e mete 215... Aí vc vai ver a p*rra grudar.

 

Vamos aos valores... Paguei 1.800 nas rodas, 1500 nos pneus + 300 no McGard + alinhamento e balanceamento grátis. No fim, com minhas rodas dadas de graça, ficou 3000 reais.

Além de desvalorizarem minhas rodas, paguei 2x mais caro nos parafusos...

Mas tô feliz.

 

Editado por Stefenon
Evandro Amaro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@,

então amigo

já tirei da idéia a 18"

e eu gostei Bastante da 17 :D

a segunda opção 17" é a minha escolha   :give_heart: rs

falta agora juntar o pagode" rsrs

 

referente aos pneus não vou comprar as rodas com os pneus de la não... vou por pirelli ou equivalente ( marca conhecida )

e sobre a medida vou de 235/45

Só mais uma duvida e paro de encomodar :P auhhuua

voce mandou fazer algum serviço , para não pegar a roda do lado de dentro quando se esterça tudo ?

 

valew amigo , abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@,

então amigo

já tirei da idéia a 18"

e eu gostei Bastante da 17 :D

a segunda opção 17" é a minha escolha   :give_heart: rs

falta agora juntar o pagode" rsrs

 

referente aos pneus não vou comprar as rodas com os pneus de la não... vou por pirelli ou equivalente ( marca conhecida )

e sobre a medida vou de 235/45

Só mais uma duvida e paro de encomodar :P auhhuua

voce mandou fazer algum serviço , para não pegar a roda do lado de dentro quando se esterça tudo ?

 

valew amigo , abraço

 

Incômodo algum... aqui é pra tirar dúvida e responder, né?

 

Fiz os serviços tradicionais:

- cambagem, cáster, alinhamento, balanceamento, "desempeno de coluna" (este nem sei qual finalidade).

É caro... eu acho... quase 600 reais tudo. Mas ficou lisinho.

 

Heim! 235/45R17? ISSO TUDO? Por que 235? Seu pneu vai ficar com a altura de um 195/55R15. Só que o diâmetro vai ficar enorme. Vai perder muito de arrancada.

 

IMG_20130513_091454.jpgIMG_20130513_091505.jpgIMG_20130513_091516.jpg

Editado por Stefenon
Evandro Amaro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incômodo algum... aqui é pra tirar dúvida e responder, né?

 

Fiz os serviços tradicionais:

- cambagem, cáster, alinhamento, balanceamento, "desempeno de coluna" (este nem sei qual finalidade).

É caro... eu acho... quase 600 reais tudo. Mas ficou lisinho.

 

Heim! 235/45R17? ISSO TUDO? Pra porque 235? Seu pneu va ficar com a lateral da altura de um 195/55R15. Só que o diâmetro vai ficar enorme. Vai perder muito de arrancada.

 

puts , mais seiscentinho  :fie1:  auhahuahuahuahu

vou ter que quebrar o porquinho rsrs

 

a respeito do pneu eu digitei errado  :shifty:

o correto é: 205/45 "tradicional. como disse.

 

Brigadão Stefenon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts , mais seiscentinho  :fie1:  auhahuahuahuahu

vou ter que quebrar o porquinho rsrs

 

a respeito do pneu eu digitei errado  :shifty:

o correto é: 205/45 "tradicional. como disse.

 

Brigadão Stefenon

 

Mas aí vai depender do seu carro, cara...

O meu eu não fazia há muito tempo... muito... muito tempo... kkkkk

Depois que o pneu foi ficando careca, desanimei em fazer, aí foi f*dendo com tudo.

 

- Geometria traseira (230,46), desempeno de coluna do carro (76,83 x 2) e caster (57,94 x 2) = 500...

- alinhamento, balanceamento foi grátis.

Evandro Amaro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora