Brenno Binelly

Ensinando a pintar as rodas do seu carro!

15 posts neste tópico

Fala galera, resolvi criar esse tópico pra ensinar e dá dicas de como pintar as rodas do seu próprio carro, já que os preços cobrados normalmente são absurdamente caros! Lamentavelmente não bati as fotos de todo o processo, mas qualquer dúvida é só perguntar!

Dividirei o processo em passos:

1° Passo: Lavar as rodas.

2° Passo: deve-se lichar as rodas usando licha 220 ou, se a situação tiver bem crítica ( como foi o meu caso), tirar toda a pintura na faca..

3° Passo: Encapar as rodas com jornal ou revista de fora que não fique visivel o pneu.

4°Passo: Aplicação do Prime. Vale ressaltar que pode aplicar o prime e pintar com uso de spray ou pistola..

5° Passo: Lichar a pintura do Prime com licha 400 e já deixar tudo pronto para aplicação da tinta..

6° Passo: Pintura final. No meu caso foi na pistola e para quem for fazer dessa mesma forma, recomendo mandar fazer a tinta.. Tive problema com isso, pois acabou ficando com tonalidade escura e indesejada. Tive que fazer tudo de novo por causa disso..

7° Passo: Pra quem usar a pistola, o último passo será passar o Verniz..

 

 

 Fotos:

8446f23eb8d011e29f2e22000a1fb37d_7.jpg

 

 

Final:

 

06fbedeabb1211e280a722000a9e28dc_7.jpg

Editado por Brenno Binelly
Reinaldo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe dizer o porque quando aplico o prime em algumas regiões fica errugado???

 

Também já aconteceu isso comigo, não tenho certeza, mas acho que é excesso de primer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já aconteceu isso comigo, não tenho certeza, mas acho que é excesso de primer.

pow.. fico da vida quando isso acontece... e é sempre quando a peça tem verniz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha.. É um adesivo! Resolvi inventar essa moda. Ficou maneiro.

eheheh Ah sim .. pela foto nao da pra vizualisar direito mais ao vivo deve ter ficado legal ...  Abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei publicar uma vez  só que a internet caiu.. Quando voltou tentei postar de novo.. Ficou duplicado. Queria apagar um dos posts inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To criando coragem pra pintar as minhas.kkk comprei as da saveiro cross semana passada na cor original porem não combino muito com meu carro vo ver se pinto elas de grafitte. Tava pesquisando na internet sobre envelopamento liquido (Plast-dip), to vendo se compro umas latas pra ver se fica fmz., pq se não ficar e só tirar tipo adesivo. parece ser mto bom o produto. E realmente fica meio caro liguei comprei as rodas me cobraram 300 dilmas pra pintar.... (to de boas kkk))), já pintei as de um de new civic de um camarada meu de grafite ....fico da hora de um ...... parabens pelo carro tah showww

Brenno Binelly curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To criando coragem pra pintar as minhas.kkk comprei as da saveiro cross semana passada na cor original porem não combino muito com meu carro vo ver se pinto elas de grafitte. Tava pesquisando na internet sobre envelopamento liquido (Plast-dip), to vendo se compro umas latas pra ver se fica fmz., pq se não ficar e só tirar tipo adesivo. parece ser mto bom o produto. E realmente fica meio caro liguei comprei as rodas me cobraram 300 dilmas pra pintar.... (to de boas kkk))), já pintei as de um de new civic de um camarada meu de grafite ....fico da hora de um ...... parabens pelo carro tah show

Só de lembrar o preço que é cobrado dá bastante coragem.. Hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora