Entre para seguir isso  
Seguidores 0
morer4

Não da partida - SAFE no painel

7 posts neste tópico

Boa tarde.

Antes de começar, pesquisei no fórum e até vi pessoas comentando sobre esse problema, também vi um pessoal aí com o mesmo problema.. Então resolvi criar o tópico pra facilitar quem tá ''penando'' aí..

 

O Gol G5 2011/12 não está sendo mais usado tanto quanto antes, agora que adquiri o meu todo mundo anda nele.. rsrs

Já tivemos problema com a bateria (Pendrive conectado no som) e o carro parado por 2dias, acabou deixando o carro sem partida.

Só que hoje, antes de sairmos p trabalho, tentei dar a partida no carro e nada. Após voltar a chave um 'pip' e apareceu no painel a palavra SAFE. (Apareceu onde normalmente aparece a adorada INSP)

 

Pelo pouco que li e procurei, esse SAFE está relacionado a chave do carro.

O que devo fazer? Não deu tempo de fazer nada, porque começamos a trabalhar as 12:30 e isso era 12:25. Mas já entrei em contato com o eletricista de confiança, e ele vai visitar o goleta após o meu serviço.

Alguém aí poderia ajudar? Eu realmente to meio perdido quanto a isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é o chip (transponder) que tem dentro da chave. Você nao deixou a chave cair no chao ou algo parecido? Tente usar a chave reserva para ver se funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso! Eu pensei nisso assim que cheguei aqui. 
Como disse, não deu tempo de tentar nada, eu vou fazer isso! Quanto a chave ter caido eu não sei, porque não é a minha chave rsrs.. Mas isso já aconteceu com um outro Gol nosso.

Assim que eu arrumar, passo aqui e digo o que realmente foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia o voyage apareceu isso quando eu estava andando, parei ele, desliguei, liguei e a manssagem sumiu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho um Gol G6 e tive esse problema, um belo dia fui dar partida no carro e nada, só a palavra SAFE aparecia no painel, fui obrigado a usar a chave reserva, levei meu carro na concessionária e trocaram a chave (depois de dois meses de espera), me disseram que o transponder da chave pifou, ainda bem que o carro está na garantia!!!

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.. 
Meu problema foi BATERIA.

Ela tava fudida mesmo, já disse ter problemas com ela no passado.. só que dessa vez ela esgotou, num tinha carga nem pra acende uma luz no painel (Isso no final do dia, quando voltei do trabalho).

Só coloquei uma bateria nova..
Preju de 230,00. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera! eu tirei meu painel pra limpar quando reconectei apareceu o bloqueio safe agora a minha saveiro não quer pegar alguém pode me ajudar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0