PedroxG5

Pesquisa o que Falta em um Volkswagem

35 posts neste tópico

Salve salve rapaziada muito boa noite!

Venho por meio deste pedir ajuda dos membros em uma pesquisa!
E a seguinte é: O que vocês gostariam que tivessem em um Volkswagen sendo todos os veículos,que ainda não tem? Ex: Retrovisores com fechamento automático, que eu ainda não vi nos modelos da mesma, a volta uma versão esportiva do Gol, talvez a GTI quem sabe,as motorizações da linha volkswagem,itens de série ou opcionais entre outros.

Bom, conto com a ajuda de vocês, e desde já agradeço!

Muito obrigado e uma boa noite.!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro bom dia,

 

Vc está pedindo ajuda para que a galera diga o que falta no Vw?

Vc trabalha no marketing da Vw?

 

Qual objetivo?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedro bom dia,

 

Vc está pedindo ajuda para que a galera diga o que falta no Vw?

Vc trabalha no marketing da Vw?

 

Qual objetivo?

 

Abraço!

Hildelgardo boa tarde,

 

Isso mesmo preciso da opinião de nós que temos VW o que está faltando para melhorar,

para deixar mais satisfeito os clientes.

Essa pesquisa é para um amigo meu que trabalha na área de Marketing VW.

 

Objetivo:Saber o que falta para o Gol ser diferenciado do HB20 o que falta de acessórios,se o visual está realmente está

agradando os clientes,Fica a pesquisa para outros veículos VW também. 

 

Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveriam investir num motor moderno.

Quase todos os 1.6 hoje tem bem mais eficiência que o 1.6 VW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vou falar no geral da Vw

  1. Preço
  2. Preço
  3. Preço
  4. Preço
  5. preço
  6. Preço
  7. Preço
  8. Preço
  9. Preço
  10. Preço
  11. Motor moderno, mais eficiente e econômico
  12. Qualidade no acabamento
  13. Melhor acustica (menos ruidos internos)
  14. Melhorar o pós venda
  15. Acessórios de série

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vou falar no geral da Vw

  1. Preço
  2. Preço
  3. Preço
  4. Preço
  5. preço
  6. Preço
  7. Preço
  8. Preço
  9. Preço
  10. Preço
  11. Motor moderno, mais eficiente e econômico
  12. Qualidade no acabamento
  13. Melhor acustica (menos ruisos internos)
  14. Melhorar o pós venda
  15. Acessórios de série

Abç

Concordo plenamente, mais hoje que desejo de verdade seria um pouco mais de seriedade e qualidade em alguns veículos, não generalizando  mais com nome de tão grande potencial de tantas marcas, historias recordes e metas ja conquistadas, não pode lançar o Gol G5 com tantos problemas no motor tem muita gente reclamando e insatisfeita em relação a isso, falando por mim escolhi  comprar de um carro zero e da VW pela  sua marca no mercado sua tradição pela garantia de que pelo menos 5 anos teria que apenas me preocupar com manutenções periódicas,  mais infelizmente nem sempre é isso que está acontecendo, sendo sincero não posso afirmar que nunca mais vou comprar um carro da vw, mais realmente esperava um pouco mais de qualidade e com certeza de um pós venda de qualidade, já que erros acontecem pelos menos que assumam e corrigiam os mais rápidos possível para mantes a satisfação do cliente e preserva-los por muito mais tempo, e claro sempre trabalhando em busca da melhoria continua.

 

Obs: Não quero que me entenda mal, adoro meu gol de verdade só queria poder ter mais confiança que poderia ficar tranquilo que não teria problemas e caso de problemas saber que ele será resolvido, obrigado e desculpa o desabafo.

Editado por Fábio Vilan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<p>Gol GTi 1.6 16V Turbo com cambio 6 marchas e  rodas de liga aro 18.</p>

Editado por felippe elias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para todos os modelos até 50mil:

 

- Motor 16v com comando duplo

 

- Tirar o 1.0 incompetente do Fox e colocar o 1.4 argentino

 

- Versões com motores mais fortes nos carros de entrada (Gol e Fox), como 1.8 ou até mesmo uma versão GTI com motor 2.0 que não chegasse a 50mil.

 

Para a linha Gol especificamente:

 

- Acústica e acabamento interno (com isolamento acústico dentro das portas e melhor vedação nas borrachas, que deixam entrar água)

 

- Durabilidade e qualidade das peças em geral

 

- Conforto (o carro é duro e sem estabilidade, e ainda fica ridículo na altura que vem de fábrica, já o Fox e o Polo são muito bem ajustados por sinal)

 

Acho que é só. rs

 

O principal mesmo é o motor, que está muito ultrapassado perante a concorrência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Gol (e acho que no resto da família Gol)

- Modernização dos motores, incluindo algum jeito de variar a taxa de compressão ao reconhecer a mistura etanol/gasolina. Ainda prefiro 8V por causa do torque em menor RPM. Cairia bem um 3 cilindros moderno com bom torque.

- Redução de ruído interno, principalmente nos vidros das portas que ficam soltos

- Redução na altura em relação ao chão. Não precisa ser tão alto assim.

 

Nos outros carros da marca

- Mais personalidade para cada linha - parecer menos um com o outro

- Retirada do defasado motor 2.0 de 120cv de linha dando lugar a outro mto mais moderno

- Melhora enorme no pós-venda

 

Mais ou menos isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, vou falar no geral da Vw

  1. Preço
  2. Preço
  3. Preço
  4. Preço
  5. preço
  6. Preço
  7. Preço
  8. Preço
  9. Preço
  10. Preço
  11. Motor moderno, mais eficiente e econômico
  12. Qualidade no acabamento
  13. Melhor acustica (menos ruidos internos)
  14. Melhorar o pós venda
  15. Acessórios de série

Abç

16. Garantia total de no mínimo 3 anos.

17. Revisões a cada 12 meses em vez dos 6 meses atuais.

18. Aposentar o jurássico tanquinho de gasolina,como fez no Polo E-Flex, se tem a tecnologia porque não usa?

Editado por evilspunk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<p>Gol GTi 1.6 16V Turbo com cambio 6 marchas e  rodas de liga aro 18.</p>

 

Agora sim.... TSi, por favor... 1.4!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16. Garantia total de no mínimo 3 anos.

17. Revisões a cada 12 meses em vez dos 6 meses atuais.

 

Revisão a cada 12 meses ?? Chama o mestre dos magos então .... impossível cara!! É por essas aí que tentam fazer milagres e acabam ferrando os carros, revisão é periódica, preventiva. 

 

Abs!!

O que falta no Gol:

 

- Isolamento acústico;

- Vedação de qualidade ( o meu assovia após os 120km/h ) 

- Motor mais moderno

 

Nos demais carros da linha:

 

Não sei, pois da VW além do Gol tive apenas Santana ( 02 ) e Fusca ( 02 ); Quando buscar um Passat ou Jetta posto aqui

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim.... TSi, por favor... 1.4!

1.4 nao, 1.6 mesmo turbo 16 V, ai sim 200 cavalos ! quero ve quem pega... pode por ate um azera do lado ehuaehueahuea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.4 nao, 1.6 mesmo turbo 16 V, ai sim 200 cavalos ! quero ve quem pega... pode por ate um azera do lado ehuaehueahuea

 

1.6 turbo.... difícil...

Acho no máximo 1.4, pensando no 1.2 TSi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um controle de qualidade e um pós venda descente, não ficar alegando que defeito do carro é característica do veículo.

 

Preço mais competitivo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 turbo.... difícil...

Acho no máximo 1.4, pensando no 1.2 TSi.

Quanto hp tem um 1.4 turbo e um 1.2 ?

o 1.4  da fiat eu sei que tem quase 160 hp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que felippe falou ai em cima, versões com 1.6 turbo talvez 1.8, 2.0. isso seria o diferencial principal. Essa modinha de motor 1.4 pra mim não convence. Sou muita mais as relíquias dos motores 8 caneco, claro que pro gol seria inviável, mas o 1.4 seria apenas se fosse pra substituir o 1.0.

E outra diferencial seria a variedade de modelos JAMAIS a frente de todos os carros iguais, gol g6, fox , voyage, saveiro, por favor esse ano/modelo faltou criatividade. Admiro muito a vw mas foi infeliz nessa idéia de padronizar a linha! 

felippe elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto hp tem um 1.4 turbo e um 1.2 ?

o 1.4  da fiat eu sei que tem quase 160 hp

 

1.2TSi 8v = 84 hp + 16 kgfm ou 89 hp + 16 kgfm ou 103 hp + 17,5 kgfm (usado no Polo Mk5, Golf Mk6, Seat Ibiza, León, Altea, Altea Xl, Skida Octavia, Yeti e Fabia, além do Audi A1 (tudo lá fora)

 

1.4 16v = 121 hp + 21 kgfm ou 121 hp + 20 kgfm ou 123 hp + 20 kgfm ou 129 hp + 22 kgfm ou 138 hp + 22 kgfm ou 148 hp + 22 ou 24 kgfm ou 158 hp + 24 kgfm ou 168 hp + 24 kgfm ou 177 hp + 25 kgfm (usado no Golf Mk 5/6, Touran, Audi A3, Scircoo, Concept R, Seat León, Skoda Octavia, VW Tiguan.

 

A VW fabrica o 1.6, porém sem turbo, com 99/101 hp (usado em alguns dos modelos acima, porém antigos).

 

 

Melhor vc ver aqui... Geralmente as potências estão em bhp e o torque em newton metres (ou libras foo).

Mas tem uma gama de motes bem extensa.

felippe elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para todos os modelos até 50mil:

 

- Motor 16v com comando duplo

 

- Tirar o 1.0 incompetente do Fox e colocar o 1.4 argentino

 

- Versões com motores mais fortes nos carros de entrada (Gol e Fox), como 1.8 ou até mesmo uma versão GTI com motor 2.0 que não chegasse a 50mil.

 

Para a linha Gol especificamente:

 

- Acústica e acabamento interno (com isolamento acústico dentro das portas e melhor vedação nas borrachas, que deixam entrar água)

 

- Durabilidade e qualidade das peças em geral

 

- Conforto (o carro é duro e sem estabilidade, e ainda fica ridículo na altura que vem de fábrica, já o Fox e o Polo são muito bem ajustados por sinal)

 

Acho que é só. rs

 

O principal mesmo é o motor, que está muito ultrapassado perante a concorrência.

 

X2

 

Alem, disso trazer os modelos mundias para cá, como Golf 7, Polo, Scirocco entre outros mas com o mesmo nivel que eles têm na europa isso ja iria da um golpe na cocorrência. Se a Hyundai consegue trazer o Moloster, digo, Veloster a cerca de 80mil por que VW não consegue trazer o Scirocco. na argentina por exemplo ele custa o equivalente a R$ 86,8 mil a versão mais en conta, Que vem com o famoso motor motor 1.4 litro TSI de 160 cv o que já e mais que suficiente para destruir o motorzinho de kia cerato do veloster. Esse e so um exemplo a VW tem varios outros modelos e motorizações na America de Sul que nem passaram perto do Brasil. Acho esse o Maior vacilo da VW não só dela mas de todas as outras, so que algumas estão acordando e VW continua dormindo. E ainda somos o 4° maior consumidor de carros do mundo. Se liga VW!!!!!!

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que felippe falou ai em cima, versões com 1.6 turbo talvez 1.8, 2.0. isso seria o diferencial principal. Essa modinha de motor 1.4 pra mim não convence. Sou muita mais as relíquias dos motores 8 caneco, claro que pro gol seria inviável, mas o 1.4 seria apenas se fosse pra substituir o 1.0.

E outra diferencial seria a variedade de modelos JAMAIS a frente de todos os carros iguais, gol g6, fox , voyage, saveiro, por favor esse ano/modelo faltou criatividade. Admiro muito a vw mas foi infeliz nessa idéia de padronizar a linha! 

 

Heim Lucas... estamos falando de outro 1.4... o Turbocharged Stratified Injection...

Esquece a questão de motores grandes!!! Isso não vai voltar.

A não ser quando nascer ou se criar um combustível barato e abundante.

Inclusive um indício é o futuro e quem sabe novo motor da F1, que virá com 1.6T de +- 750 cv... E isso que já foi V10!

É tendência... ninguém quer carro gastão. Quer carro potente e eficiente.

E o 1.4 pode chegar facilmente aos 200 cv...

Um Gol com 200 cv???? Só pra ter ideia do potencial dos novos motores TSi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heim Lucas... estamos falando de outro 1.4... o Turbocharged Stratified Injection...

Esquece a questão de motores grandes!!! Isso não vai voltar.

A não ser quando nascer ou se criar um combustível barato e abundante.

Inclusive um indício é o futuro e quem sabe novo motor da F1, que virá com 1.6T de +- 750 cv... E isso que já foi V10!

É tendência... ninguém quer carro gastão. Quer carro potente e eficiente.

E o 1.4 pode chegar facilmente aos 200 cv...

Um Gol com 200 cv???? Só pra ter ideia do potencial dos novos motores TSi...

 

Verdade, é o Downsize, motores de menor capacidade cúbica porém com maior eficiencia.

 

Até a Mercedes está nessa linha, substituindo os V8 por V6, e conseguindo além de maior economia de combustivel maior potencia e torque tbm

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim só falta duas coisas:

um pós vendas decente e uma rede autorizada devidamente qualificada. porque hoje ambos são uma piada de mau gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, é o Downsize, motores de menor capacidade cúbica porém com maior eficiencia.

 

Até a Mercedes está nessa linha, substituindo os V8 por V6, e conseguindo além de maior economia de combustivel maior potencia e torque tbm

 

Abs!!

 

Isso aí...

E turbo original dá pra brincar...

Tem Jetta com 425 cv sem abrir motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu creio que esteja precisando de uma modernizada msm

Por exemplo o computador de bordo com ecocomfort poderia vir de serie visto que o palio por exemplo traz computador de bordo de serie

um navegador tipo o do prisma seria bem vindo tb e daria outra cara no carro

um kit de acessórios originais, pois só tem aérofolio e rodas, tipo saias laterais

 

sei lá, posso estar viajando, mas acho que esses itens seriam bem vindos

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revisão a cada 12 meses ?? Chama o mestre dos magos então .... impossível cara!! É por essas aí que tentam fazer milagres e acabam ferrando os carros, revisão é periódica, preventiva. 

 

 

Impossível?? 10.000Km ou 12 meses é muito? Tem várias montadoras que usam esse critério.

Só alguns exemplos: 

Revisão VW: 10.000km ou 6 meses, Honda 10.000 ou 1 ano

Fluido de freio VW: 2 anos, Honda 3 anos.

Velas de ignição VW 40.000km, Honda 60.000km

O mestre dos magos deve ser japonês.KKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora