Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DouglasMDC

[Ajuda] Barulho estranho saindo da correia

14 posts neste tópico

Boa noite, sábado notei um barulho diferente no funcionamento do motor. Como só ando com som alto, nesse dia fui com o som baixo por carregar outras pessoas no carro, porém pensei que poderia ser nada, mas como o meu cunhado tem um carro igual ao meu, pedi para ele ligar e dar pequenas aceleradas. Conclusão, realmente o meu estra com esse barulho ridículo no motor, então gostaria da ajuda de vc's para identificar de onde está vindo esse barulho, pois ainda o carro está em garantia, então tenho que aproveitar. Segue o vídeo abaixo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo...

tenho uma noticia pessima pra voce...

o meu deu esse problema com 4.000 km rodado...

e a garantia nao cobre...

é a porcaria de uma polia da bomba d'agua, que custa 300 conto, mas a mão de obra pra troca é gratis na garantia.. se voce deixar rodar assim por muito tempo.. ele danifica a bomba.. ai vai mais 270 reais....

Tive um grande problema coma garanti pelo seguinte...

No manual do usuario (garantia) informa que a garantia cobre rolamentos, quando desmontaram as correias do carro pra achar o defeito o cara turou a peça e era uma polia, o qual a garantia nao cobre.... blz.. mandei trocar... na hora de retirar o carro na nota estava escrito ROLAMENTO, entrei com pedido da garantia, ja q era rolamento e nao polia... fui parar no procon... e mesmo assim nao resolveu nada...

Pois a a css conseguiu provar que era a polia danificada.. acontece que a polia é presa no rolamento por pressão... logo nao vende a polia.. e sim o rolamento coma polia presa nele.

até o G4 a polia era presa por parafuso, G5 em diante é pressão, pra forçar voce trocar a peça mais cara, pois somente a polia vale 60 reais.

Esse problema tambem apareceu no ford KA.

Pesquisei na internet... e é como se fosse uma peça defeituosa de fabrica, pois 1 a cada 1000 vem com esse problema..
resumindo.. prepara o bolso.. e vai logo trocar isso, antes que o problema aumente... e tenha um gasto igual eu tive de 800 conto em peças...

 

Abraços...

Editado por rainerfabio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Acredido que possa ser o rolamento das polias, mas ai é bom verificar a correia dentada também. Achei esse video um pouco parecido com o seu problema.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.. revirando a papelada aqui em casa achei a nota fiscal do serviço...

com nome exato da peça e referencia.. segue abaixo...

 

Cod. prod / serv:  032 / 145276

Nome: Polia reverso

Valor: R$ 320,82

 

na epoca nessa peça consegui um desconto de R$ 19,26.

 

Segue a imagem da mesma,...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482955534-polia-reversora-comando-golf-16-moderno-pc-nova-032145276-_JM

 

O que estraga é o rolamento dentro dela.... se demora de trocar.. ela empena... assim começa a vibrar e vai estourando tudo... começa pela bomda d'agua, depois começa a dar problema em outras coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que blz.. Vou tomar uma varada da VW... obrigado a todos pela ajuda, e eu to achando que o barulho ta ficando pior...

 

bom se aqui não for muito caro essa polia eu consigo 30% de desconto na peça.. como tenho conchava lah ou ver se arranjo a peça...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ir na CCS hoje, e o rapaz disse que pode ser um rolamento, e perguntei que peça seria, ele vai e me mostra a bomba d'agua, mas tudo bem, falei que estava na garantia e falaram que vão fazer o serviço, quinta feira o carro vai dormir na CCS.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido... Era o Alternador que estava fazendo barulho e foi trocado a peça toda pela garantia....

 

Show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0