G5 - rock in rio

farolete não acende.....

16 posts neste tópico

tudo bem galera do forum?

 

comprei uma tira de leds e fui testar nos fios do farolete do lado do passageiro, fiz a ligação e ligou normal, só que me descuidei, dei uma balançada nos fios e os mesmos encostaram um no outro, deu um pequeno curto, mas o pingo do farolete nem a tira de leds queimaram, mas quando coloco o pingo nesse farolete não ta acendendo mais.

 

queria saber o que aconteceu??  facil de ajeitar ou só na oficina?? desde já agradeço pelas respostas,vlw

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Amigo certeza que é o fusível , caso não saiba onde fica a caixa de fusíveis fica aqui.interior2y.jpg

posso lhe adiantar que ficam na fileira de baixo , agora o Fusível a ser trocado eu não me recordo amigo.

já precisei trocar e sei que é da fileira de baixo.

é facil de verificar qual está queimado, e só retiralo , e o que o araminho  estiver arrebentado é o que está queimado como nesta foto: 26827955.jpg

 

Abraço.

Editado por Evandro Amaro

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provável fusível queimado

 

valeu a dica......

Amigo certeza que é o fusível , caso não saiba onde fica a caixa de fusíveis fica aqui.interior2y.jpg

posso lhe adiantar que ficam na fileira de baixo , agora o Fusível a ser trocado eu não me recordo amigo.

já precisei trocar e sei que é da fileira de baixo.

é facil de verificar qual está queimado, e só retiralo , e o que o araminho  estiver arrebentado é o que está queimado como nesta foto: 26827955.jpg

 

Abraço.

 

pow amigo muito obrigado....

então é so comprar outro fusivel e trocar,certo??

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@,

positivo meu amigo!

amigo na propria caixa de fusiveis vem ums fusiveis reservas!

 

os reservas ficam na parte de cima... na posição horizontal assim como nesta foto: 3ehe2unu.jpg

de uma olhada se no teu carro eles estão lá ou já foram utilizados ( caso tenha comprado o carro seminovo e já tenham usado etc )

 

aconselho você a repor os reservas que utilizar  ,  porque nós que gostamos de mexer uma hora ou outra acabamos queimando um fusível rsrs

( e é bom ter caso em uma estrada algum lugar queime voce ter um reserva , iluminação é segurança )

 

 outra coisa... quando for mecher na parte eletrica deiche tudo desligado e só depois ligue para testar ( liga o positivo e negativo e depois testa pra ver se acendeu etc )

isto evita de dar curto e queimar os fusíveis ao ligar , abraço e qualquer coisa e só falar

HildegardoPS curtiu isso

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@,

positivo meu amigo!

amigo na propria caixa de fusiveis vem ums fusiveis reservas!

 

os reservas ficam na parte de cima... na posição horizontal assim como nesta foto: 3ehe2unu.jpg

de uma olhada se no teu carro eles estão lá ou já foram utilizados ( caso tenha comprado o carro seminovo e já tenham usado etc )

 

aconselho você a repor os reservas que utilizar  ,  porque nós que gostamos de mexer uma hora ou outra acabamos queimando um fusível rsrs

( e é bom ter caso em uma estrada algum lugar queime voce ter um reserva , iluminação é segurança )

 

 outra coisa... quando for mecher na parte eletrica deiche tudo desligado e só depois ligue para testar ( liga o positivo e negativo e depois testa pra ver se acendeu etc )

isto evita de dar curto e queimar os fusíveis ao ligar , abraço e qualquer coisa e só falar

 

 

 

valeu mesmo... é vivendo e aprendendo... mto obg..... 

Evandro Amaro curtiu isso

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valeu mesmo... é vivendo e aprendendo... mto obg..... 

 

hehehe  imagina amigo , é isso aí...
qualquer coisa só falar

abraço 

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@pedrofilho, positivo meu amigo! amigo na propria caixa de fusiveis vem ums fusiveis reservas! os reservas ficam na parte de cima... na posição horizontal assim como nesta foto: 3ehe2unu.jpg de uma olhada se no teu carro eles estão lá ou já foram utilizados ( caso tenha comprado o carro seminovo e já tenham usado etc ) aconselho você a repor os reservas que utilizar , porque nós que gostamos de mexer uma hora ou outra acabamos queimando um fusível rsrs ( e é bom ter caso em uma estrada algum lugar queime voce ter um reserva , iluminação é segurança ) outra coisa... quando for mecher na parte eletrica deiche tudo desligado e só depois ligue para testar ( liga o positivo e negativo e depois testa pra ver se acendeu etc ) isto evita de dar curto e queimar os fusíveis ao ligar , abraço e qualquer coisa e só falar

 

 

bom dia galera.

 

esse verde de 30 amperes nao é fusivel reserva ele é do kit conforto, se retirar ele nao vai funcionar o som nem o vidros pelo botoes na porta e nem as trava eletricas

Evandro Amaro curtiu isso

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bom dia galera.

 

esse verde de 30 amperes nao é fusivel reserva ele é do kit conforto, se retirar ele nao vai funcionar o som nem o vidros pelo botoes na porta e nem as trava eletricas

obrigado amigo por alertar , fica ai a dica entao o de 30 amp não e reserva :oops:  hehe

abraço amigo  valew...

Editado por Evandro Amaro

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bom dia galera.

 

esse verde de 30 amperes nao é fusivel reserva ele é do kit conforto, se retirar ele nao vai funcionar o som nem o vidros pelo botoes na porta e nem as trava eletricas

 

 

obrigado amigo por alertar , fica ai a dica entao o de 30 amp não e reserva :oops:  hehe

abraço amigo  valew...

 

valeu pelas dicas, ja troquei e ta tudo funcionando direitinho, mas hj compro outro pra repor... vlw.......

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outra pergunta:

 

sei que as lampadas originais sao de 55w, mas posso troca-las por lampadas brancas 100w? interfere outra coisa ou so o consumo mesmo? 

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outra pergunta:

 

sei que as lampadas originais sao de 55w, mas posso troca-las por lampadas brancas 100w? interfere outra coisa ou so o consumo mesmo? 

acredito que estas lampadas precisem de um relê ou algo do tipo pra alimentar elas os 100W ( eu acho )

e acho tambem que a fiação original não suporta estas lampadas pois sao muito mais forte ( quase o dobro )

ja vi caso se soquete etc derreter por causa da potencia da lampada ser maior

 

 

 

Sem o relé duplo ela só funciona a 55/60 watts. Só com o relé duplo que ela chega aos 100 watts.

Ele não aumenta a amperagem nem a voltagem, só aumenta a potência em watts.

O relé duplo funciona como um módulo de potência. O sistema normal do carro, corresponde à 55/60 watts. Instalando o relé duplo, vc alcança os 100watts necessários. Se for farol de plástico, vai derreter, pq a lampada esquenta muito.

fonte yahoo respostas: hehe 

Editado por Evandro Amaro

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acredito que estas lampadas precisem de algum reator ou algo do tipo pra alimentar elas os 100W ( eu acho )

e acho tambem que a fiação original não suporta estas lampadas pois sao muito mais forte ( quase o dobro )

ja vi caso se soquete etc derreter por causa da potencia da lampada ser maior

 

entao axo q é melhor comprar uma d 55w, pq é so substituir... mas tbm axo q a fiacao nao suporta, é melhor nao arriscar... vlw dnovo..

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entao axo q é melhor comprar uma d 55w, pq é so substituir... mas tbm axo q a fiacao nao suporta, é melhor nao arriscar... vlw dnovo..

então amigo caso voce queira mudar a lampada por uma "mais forte" tem as philips diamond vision que a galera daqui usa bastante e falam muito bem

 

ou se quiser algo mais forte ainda dai só kit xenon hehe

 

 

 

abraço

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então amigo caso voce queira mudar a lampada por uma "mais forte" tem as philips diamond vision que a galera daqui usa bastante e falam muito bem

 

ou se quiser algo mais forte ainda dai só kit xenon hehe

 

 

 

abraço

 

ta certo........ 

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vish , fui enfiar a chave de fenda no soquete do farolete e deu um curto , agora sei aonde ta o bendito fusivel , vlw gente !!!

Editado por voyageg5
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