jeffersonk

Cheiro de gasolina G5 2011

12 posts neste tópico

Pessoal preciso de ajuda urgente... mandei completar o tanque do carro e o frentista encheu até a boca do tanque

e hoje fui sair com o carro e está com um cheiro horrivel de gasolina dentro... e fora também tem cheiro mas nao muito forte

com o AC ligado nao se nota nada.. mas se desligar o cheiro no interior fica bem forte

Ja removi o banco traseiro e nao esta vazando na 'vedação'

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa pesquisar realmente se é externamente ou internamente  isso é chato ja passei por isso no corsa e no voyage , tem a borracha de vedação externa do bocal do tanque , a borracha de vedação interna embaixo do banco  , tem o canister que é um filtro de carvão eu acho pros vapores do combustivel se este estiver ruim ou entipido da volta desses gases dando o cheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o ano do seu carro , qual a km? Acho que vale a pena olha o canister

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca passei pro isso. Entrei no tópico porque já tive problemas com cheiro de gasolina quando eu ligava o ar condicionado do meu gol g4.
Mas, você já descreveu que o problema não é no ar.. então infelizmente não posso te ajudar!
Mas boa sorte parceiro, diga depois o que realmente causou foi o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca mais deixe o frentista encher até a boca , agora o cheiro pode ser o canister que não deu conta e está encharcado , ou entupido , mas vale a pena olhar a caixa de fusível , isso mesmo , no seu manual vc vai localizar o fusível 30  que é do canister veja se ele está ok .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2011 e com 11,667 o tanque fica sempre cheio.. nunca chegou a meio tanque...

o que é esse canister e como faço pra saber se é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de ajuda urgente... mandei completar o tanque do carro e o frentista encheu até a boca do tanque

e hoje fui sair com o carro e está com um cheiro horrivel de gasolina dentro... e fora também tem cheiro mas nao muito forte

com o AC ligado nao se nota nada.. mas se desligar o cheiro no interior fica bem forte

Ja removi o banco traseiro e nao esta vazando na 'vedação'

 

Desde já agradeço!

 

Removeu a vedação para inspecionar o local onde fica a bomba de combustivel?

jeffersonk curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer isso agora.. é só puxar aquela borracha que fica embaixo do banco traseiro?
o cheiro nao vem dali... porque ali nao tem cheiro nenhum... acham importante conferir da mesma forma?



Conferi o fusivel e está OK
O que mais pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o carro, o frentista foi colocar gasolina no tanquinho na frente e derramou fora, lavamos tudo e ficou mais de uma semana fedendo dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazer isso agora.. é só puxar aquela borracha que fica embaixo do banco traseiro?

o cheiro nao vem dali... porque ali nao tem cheiro nenhum... acham importante conferir da mesma forma?

Conferi o fusivel e está OK

O que mais pode ser?

 

Verifique sim por baixo da vedação...

 

Sobre o de Canister é um filtro de odores dos gases do combustivel, quando enche demais o tanque e entra gasolina pelas mangueiras encharca o carvão do filtro, ficando o cheiro, mais não sabia que gol e voyage tinha... 

Parece ser barato para trocar, média de R$ 50,00 a peça.

Quando encharca não seca mais, acredito que seja melhor trocar na CCS, pois isso não é muito comun acontecer....

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido! meu gol, assim que o motor esquenta começa um barulho intermitente na valvula do canister; Um barulho como estalos, e ao segurar a peça percebo que o som vem dela mesmo; será que devo trocar a valvula, o canister, ou asmangueiras? meu carro não tem cheiro algum de combustivel; se puderem me ajudar ficarei muito agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora