Renan G.

Reduzida na marcha

15 posts neste tópico

Ontem estava voltando pra casa e em uma via expressa eu estava a 110km/h, quando vi um radar de 40km/h a uns 100 metros. Eu segurei o freio e fui na reduzida da marcha também, mas engatei a 2° ao invés da 4°, nisso o carro deveria estar a uns 100 ou 90km/h. Depois dessa reduzida, acendeu no painel o simbolo da injeção, o motor ficou um pouco mais fraco, andei mais uns 2km para chegar em casa, parei o carro e ele morreu, dou partida e ele não liga. Alguém sabe responder o que pode ter acontecido?

 

Obrigado desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho.

Só levando no mecânico pra ele diagnosticar.

 

Sei que essas reduzidas bruscas forçam em demasia o motor fazendo o mesmo ter um desgaste maior, mas não pegar depois nunca vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho.

Só levando no mecânico pra ele diagnosticar.

 

Sei que essas reduzidas bruscas forçam em demasia o motor fazendo o mesmo ter um desgaste maior, mas não pegar depois nunca vi.

 

Já abriu o capô pra ver os tensores e correias?

 

Imagina só, o limite de giro é uns 6.500rpm e nessa reduzida tu passou disso, no tranco que deu pode ter danificado o cabeçote (válvulas), danificado alguma engrenagem da caixa, etc  

 

Abs!

 

** dei o quote errado Alex, era pro amigo autor do post

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo de mecânica amigo. Mas, nessa velocidade eu to impressionado da segunda ainda ter entrado. Deve ter arranhado um cado, em?
(Isso se o Gol for 1.0, e que seja, 1.6).

Mas verifique com um profissional, e conte pra gente o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... fiquei com a cara do chaves na tela lendo sua história... leva sim a um mecânico de confiança e evite ficar forçando o carro para não piorar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente deve ter ferrado as correias ou ter danificado algo dentro do motor. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontecei isso com um amigo meu, teve que refazer um monte de coisa no motor, prepara o bolso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, leve o veiculo para um bom especialista.

 

Creio eu que, possa ser o sensor de rotação, em conjunto com o tensor e as correias.

 

Apôs analise do especialista, fale conosco sobre o resultado !

 

abraços e boa sorte no golzinho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando também , esse não liga é como? o arranque vira mais o motor não pega? so faz um tec tec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele da partida normal, mas não liga. Como se estivesse sem gasolina!

Obrigado a todos que deram atenção ao tópico criado. 

 

Vou chamar o mecânico amanhã, aqui é feriado, mas amanhã tenho respostas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui pegar o carro e arreou a bateria, com 3 dias parado.

Empurrei até o mecânico (porque de qualquer forma não estava funcionando)

O mecânico não conseguiu diagnosticar o problema na hora, pediu para eu deixar o carro la.

Ele espetou o scanner no carro, indicou que estava usando alcool (eu uso gasolina), atingido giros superior ao suportado pelo motor e falha no 3 cilindro.

Conclusão, era isso mesmo...o mecânico vai abrir o cabeçote para levar a uma retifica. A brincadeira até agora esta em R$ 1.800,00

 

Estarei vendendo o jogo de rodas que esta nele para não fugir do meu orçamento, essa manutenção.

Se alguem se interessar é uma aro 17, preta..com pneus semi-novos. Estou pedindo R$2.000,00. Eu posto foto delas em breve.

 

Obrigado pela atenção de todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui pegar o carro e arreou a bateria, com 3 dias parado.

Empurrei até o mecânico (porque de qualquer forma não estava funcionando)

O mecânico não conseguiu diagnosticar o problema na hora, pediu para eu deixar o carro la.

Ele espetou o scanner no carro, indicou que estava usando alcool (eu uso gasolina), atingido giros superior ao suportado pelo motor e falha no 3 cilindro.

Conclusão, era isso mesmo...o mecânico vai abrir o cabeçote para levar a uma retifica. A brincadeira até agora esta em R$ 1.800,00

 

Estarei vendendo o jogo de rodas que esta nele para não fugir do meu orçamento, essa manutenção.

Se alguem se interessar é uma aro 17, preta..com pneus semi-novos. Estou pedindo R$2.000,00. Eu posto foto delas em breve.

 

Obrigado pela atenção de todos!!

 

Posta o anuncio nos classificados do forum e coloca o link aqui.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui pegar o carro e arreou a bateria, com 3 dias parado.

Empurrei até o mecânico (porque de qualquer forma não estava funcionando)

O mecânico não conseguiu diagnosticar o problema na hora, pediu para eu deixar o carro la.

Ele espetou o scanner no carro, indicou que estava usando alcool (eu uso gasolina), atingido giros superior ao suportado pelo motor e falha no 3 cilindro.

Conclusão, era isso mesmo...o mecânico vai abrir o cabeçote para levar a uma retifica. A brincadeira até agora esta em R$ 1.800,00

 

Estarei vendendo o jogo de rodas que esta nele para não fugir do meu orçamento, essa manutenção.

Se alguem se interessar é uma aro 17, preta..com pneus semi-novos. Estou pedindo R$2.000,00. Eu posto foto delas em breve.

 

Obrigado pela atenção de todos!!

 

Que droga hein.

 

Por causa de um acidente no engate da marcha vai morrer mais de R$ 1.800,00. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora