Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luan Luiz Tavares

Problema com trava elétrica

6 posts neste tópico

Sou novo aqui no fórum. Recentemente adquirir um gol g5 power 1.6 i-motion, quando comprei as portas travavam com 25-30 km, não sei se fiz algo mais parou de travar as portas em movimento! Pesquisei em varios lugares inclusive no manual e não encontrei solução, será que algum sensor na porta do motorista? ou alguma coisa que fiz errado e desconfigurou??

 

Outro problema não consigo encontrar a opção "configurar" no computador de bordo, o que devo fazer?

Espero que me ajudem!!

Desde já obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo quanto as portas travarem..

 

a minha parou de travar.. mas nao estava mais travando nem com o alarme.. fui verificar e o motorzinho estava fraco..

 

vc tem de verificar com o alarme ela trava? tudo normal? se for. algum fio deve ter dado mal contato apenas..

 

quanto ao menu do pc de bordo..

 

se a opção 'configurar' só para a ficar ativa.. quando se tem o modulo i-system instalado..

 

o pessoal confunde muito computador de bordo com i-system

 

na verdade um é complemento do outro..

 

porém.. computador de bordo, mostra consumo.. distancia percorrida.. tanto do ultimo percurso como da vida toda do veiculo se nao for zerada..

e quele 1 ou 2 que fica no canto superior do visor do pc de bordo..

 

ja o modulo i-system é exatamente a possibilidade de configurações do veiculo.. (tendo ele instalado habilita a opção CONFIGURAR), exibição das informações do radio no painel, configurar alarme, sensor de estacionamento quando tiver.. possibilidade de usar volante com controle de radio e controle do computador de bordo.. ou apenas do radio.. mas estas dependendo do i-system..

 

obs: se seu carro tinha i-system..vc ja tinha chegado a ver o menu em seu carro e este parou de aparecer.. proavavelmente ou o plug do modulo desencaixou.. ou algum fio do chicote foi danificado..

 

primeiro passo verifique se seu carro possui o modulo.. abaixo do volante um pouco a esquerda... ou tem uma tampa ou um porta objetos. retire.. e vc vai visualizar o porta fusivel principal.. logo acima dele, se existe o modulo i-system em seu veiculo.. ele vai estar fixado..

 

este é o menu sem i-system: http://images01.olx.com.br/ui/3/16/14/1352931284_456261214_1-Fotos-de--Painel-De-Instrumento-Vw-Todos-G5-Computador-De-Bordo.jpg

 

 

e o menu com i-system é esse:

 

 

o modulo i-system é este: http://bimg1.mlstatic.com/modulo-i-system-para-volante-multifuncional_MLB-F-4659543685_072013.jpg

 

 

ou pode ser c/ numeração "5u0 967 107"

 

a diferença entre a numeração dos modulos, é:

 

5u0 967 107 = habilita configurações do veiculo e exibição das informações do radio no painel, caso radio seja original

 

5u0 967 107a = habilita configurações do veiculo e exibição das informações do radio no painel, caso radio seja original, habilita configurações do sensor de estacionamento quando o carro possuir.. e habilita a possibilidade de instalar volante multifuncional.. com comandos ou somente do radio ou do radio e do pc de bordo..

 

espero ter ajudado a dar uma luz.. qlqr coisa pode perguntar,,

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado amigo, realmente não tem o módulo I-System.

Enquanto as travas, elas travam com alarme e com o botão de travar, esse fio seria onde? na porta do motorista? Algum fusível? engraçado que se eu destravar o alarme e não abrir a porta após alguns segundos ele trava novamente o carro. então acho que sensor não é.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado amigo, realmente não tem o módulo I-System.

Enquanto as travas, elas travam com alarme e com o botão de travar, esse fio seria onde? na porta do motorista? Algum fusível? engraçado que se eu destravar o alarme e não abrir a porta após alguns segundos ele trava novamente o carro. então acho que sensor não é.. 

 

 

estranho..

 

porém menos mal.. não é problema com os motores das travas.. é algum mal contato mesmo..

 

ou tem de procurar no manual do alarme original.. as vezes vc desabilitou essa função e nem percebeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, era o  interruptor da porta do motorista. desmontei e coloquei de novo e funcionou.

Vlw jaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0