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Igor Feghali

acelerador sem resposta

11 posts neste tópico

hoje me aconteceu algo inusitado. dei a partida com sucesso, o giro subiu e se estabilizou mas o carro não saía do lugar. o imotion engatava as marchas (D ou R) mas o acelerador não fazia efeito nenhum. nenhum alerta aceso no painel.

simplesmente desliguei, dei a partida novamente e tudo voltou ao normal.

alguma ideia ?

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Acelerador sem fio...
O sensor devia estar dormindo, rapaz, tem que acordar ele pra trabalhar, hehehehe.

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hoje me aconteceu algo inusitado. dei a partida com sucesso, o giro subiu e se estabilizou mas o carro não saía do lugar. o imotion engatava as marchas (D ou R) mas o acelerador não fazia efeito nenhum. nenhum alerta aceso no painel.

simplesmente desliguei, dei a partida novamente e tudo voltou ao normal.

alguma ideia ?

 

Ai ai... :fie1:

Isso deixa qualquer um com a pulga atrás da orelha hein meu amigo?! :fie1:

Editado por Hildegardo

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Ai ai... :fie1:

Isso deixa qualquer um com a pulga atrás da orelha hein meu amigo?! :fie1:

pois é... a questão não é nem o inconveniente momentâneo... a questão agora é determinar se isso pode ocorrer com o carro em movimento ou se pode ser causado por outras coisas piores como problema na central. assim que possível vou levar na CSS denovo, mas já até sei a resposta.

Acelerador sem fio...

O sensor devia estar dormindo, rapaz, tem que acordar ele pra trabalhar, hehehehe.

cara pode até ser, mas me parecia algo mais geral na eletrônica. se não me engano, o giro estava travado em 600rpm ao invés dos 900 de costume. mas não tenho certeza... fiquei meio confuso até entender o que estava acontecendo e não observei direito na hora.

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um amigo me sugeriu um possível problema de bateria.

de fato olhamos o indicador e estava totalmente preto, o que significa bateria ruim.

vou providenciar a troca.

detalhe: carro com 14 meses.

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bom, nada feito. levei a bateria para trocar, foi feito todos os testes nela e estava perfeita. vai continuar o mistério.

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O de vocês alguma vez, ja zerou o painel de um dia para o outro ?

Já aconteceu duas vezes comigo, zera o relógio, zera hodômetro parcial, zera tudo....

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O de vocês alguma vez, ja zerou o painel de um dia para o outro ?

Já aconteceu duas vezes comigo, zera o relógio, zera hodômetro parcial, zera tudo....

Aconteceu ontem comigo. Parei no posto, abasteci, liguei o carro, tudo zerado.

Primeira vez que acontece.

Chegou a pesquisar sobre isso ?

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Aconteceu ontem comigo. Parei no posto, abasteci, liguei o carro, tudo zerado.

Primeira vez que acontece.

Chegou a pesquisar sobre isso ?

 

Senhores...

Vale a pena ficar de olho na bateria...

Fazer um teste básico, ligar tudo que puder, som, ac, farois, milhas, tudo...

Desligar o carro, esperar 1 min e ligar novamente, se abateria conseguir virar o motor, está boa, se não... Melhor ficar preparado para outra...

Abç

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Senhores...

Vale a pena ficar de olho na bateria...

Fazer um teste básico, ligar tudo que puder, som, ac, farois, milhas, tudo...

Desligar o carro, esperar 1 min e ligar novamente, se abateria conseguir virar o motor, está boa, se não... Melhor ficar preparado para outra...

Abç

pois é, fui trocar e fizemos alguns testes na minha mas está excelente. drenamos 500A dela por alguns minutos (isso porque a corrente máxima nominal dela é 380A) e ela ainda manteve mais de 10V durante a carga. tirada a carga voltou para os quase 13V e funcionamento perfeito.

outro forista disse que precisou trocar o painel.

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O de vocês alguma vez, ja zerou o painel de um dia para o outro ?

Já aconteceu duas vezes comigo, zera o relógio, zera hodômetro parcial, zera tudo....

Isso aí é bateria; já aconteceu comigo e além disso, as estações pré-programadas no rádio apagaram.... Consultei um amigo e ele falou da bateria. Carro com 26 meses e já pifou a bateria. Gostaria de fazer dois comentários:

1) levei na oficina do meu amigo e fiz o teste; tem que fazer o teste (com multímetro) na bateria com o carro desligado (tem que apresentar 12,0V). Quando se dá a partida é neste instantante que a bateria deve estar em plenas condições para atender a necessidade de gerar a energia necessária para dar a partida; aí liga-se o carro e a voltagem não pode diminuir muito (o meu amigo falou que abaixo de 8,0V já é problema). No meu carro a voltagem caiu pra 7,9V. Com o carro ligado o alternador está gerando voltagem portanto vai indicar tensão de 12,0V. Quando troquei a bateria ele passou a indicar uma tensão de 10,0V na partida e não tive mais problemas.

2) tive um Ford Ka que comprei "zero" que deu problema na bateria com dois anos, meu Gol atual também com pouco mais de dois anos e tem uma amigo com um Ford Fiesta com dois anos também que deu problema na bateria; parece que tem prazo de validade para as baterias atuais apresentarem problemas.

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