Marcelo Ribeiro

Saveiro Trooper - Som interno e novos Up's

33 posts neste tópico

Saveiro Trooper 2011 Completa!!

 

Ups:

Porta  óculos do Golf

Emblemas Rline

Leds internos, meia luz, placa, luz de ré e luz de caçamba

Som interno: kit duas vias dianteiro, 6x9 na CE, taramps ts400x4, pioneer 6450bt e sub bravox endurance 2k 10" 400w

 

----

Proximos ups.

 

Bancos de couro

Molas esportivas.

não vou trocar as rodas, deixar as originais, pois vi umas na net rebaixadas com rodas originais top.

 

 

Coloquei uma foto da minha antiga saveiro.. Uma G3 Branca que deixou saudades,, rs.

post-20222-0-18569300-1380287353_thumb.j

post-20222-0-48817900-1380287401_thumb.j

post-20222-0-78842900-1380287462_thumb.j

post-20222-0-45961800-1380287514_thumb.j

post-20222-0-37769700-1380287565_thumb.j

post-20222-0-94601600-1383572410_thumb.j

post-20222-0-07249500-1383572483_thumb.j

post-20222-0-28106900-1383572581_thumb.j

post-20222-0-98770700-1383572598_thumb.j

post-20222-0-27355600-1383652302_thumb.j

post-20222-0-17343700-1383652359_thumb.j

Editado por Marcelo Ribeiro
Diogo Muller curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae galera.. meu primeiro topico.. qquer coisa me ajudem..

 

Quero mostrar o som interno que estou montando na minha saveiro Trooper 2011 vejão oq acham.

 

coloquei um kit duas vias bravox nas portas e um par de 6x9 na cabine estendida, deu um sonzinho alto e de qualidade boa pra tocar ele, coloquei um taramps ts400x4 que dos 4 canais 2 estão tocando os 4 falantes ja instalados e os outros 2 vou colocar uma caixa selada bomber de 200w 10" em bridge. só falta comprar a caixa pra colocar debaixo do banco. vou colocar as fotos do que eu fiz na traseira pra colocar os 6x9" de um jeito que não ocupou a cabine estendida. Somzinho basico, mais com qualidade pra dentro da minha saveiro... opinem.

 

 

Obs. uma ajuda.. qndo comprei este carro ele veio com um barulho muuuito chato ali de traz, da cabine estendida identico a um grilo, qndo desmontei pra montar o som procurei por tudo pra corrigir isso, alguem ja viu isso em alguma outra e resolveu?

O meu carro está com esse grilo que vc falou!

A minha é uma Saveiro Trend CE 2013/2014, tem uma semana que está na autorizada!!!!

O que fizeram foi o seguinte, nessa sua primeira foto do som, sabe a "lata que faz a curva", entre a lateral e a parte traseira da cabine? Tiraram essa lata, e por dentro calafetaram a união da lateral com a traseira. Deixaram aberto para a massa de calafetar secar bem por 2 dias, ontem soldaram a lata novamente, e hj vou pegar o carro. Eles desmancharam o carro todo até chegar a conclusão que o barulho vinha daí, tiraram capota, grade do vidro, um tanto de coisa

Marcelo Ribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo. Sua Sava vai ficar show com esse som. Gosto de um bom som de qualidade pro interior. Quero ver se consigo mexer no meu ainda esse mês de outubro. Valeu.

Marcelo Ribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo. Sua Sava vai ficar show com esse som. Gosto de um bom som de qualidade pro interior. Quero ver se consigo mexer no meu ainda esse mês de outubro. Valeu.

valeu amigo.

O meu carro está com esse grilo que vc falou!

A minha é uma Saveiro Trend CE 2013/2014, tem uma semana que está na autorizada!!!!

O que fizeram foi o seguinte, nessa sua primeira foto do som, sabe a "lata que faz a curva", entre a lateral e a parte traseira da cabine? Tiraram essa lata, e por dentro calafetaram a união da lateral com a traseira. Deixaram aberto para a massa de calafetar secar bem por 2 dias, ontem soldaram a lata novamente, e hj vou pegar o carro. Eles desmancharam o carro todo até chegar a conclusão que o barulho vinha daí, tiraram capota, grade do vidro, um tanto de coisa

entendii.. mais vc ainda esta na garantia.. vão fazer isso de graça pra vc.. se eu for a um funileiro, mesmo que for na autorizada vão me cobrar absurdo.. mais qndo vc pegar o carro me diz como ficou, se resolveu.. valeu e boa sorte com sua sava zeera..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu amigo.

entendii.. mais vc ainda esta na garantia.. vão fazer isso de graça pra vc.. se eu for a um funileiro, mesmo que for na autorizada vão me cobrar absurdo.. mais qndo vc pegar o carro me diz como ficou, se resolveu.. valeu e boa sorte com sua sava zeera..

Blz, te conto sim se resolveu assim que pegar o carro. abs.

Marcelo Ribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabeiro tropper é linda. Com um sonzinho maroto ainda...

Bem raro ver uma tropper na rua, eu ainda acho bem mais bonita que a cross.

Parabens pelo carro

Marcelo Ribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabeiro tropper é linda. Com um sonzinho maroto ainda...

Bem raro ver uma tropper na rua, eu ainda acho bem mais bonita que a cross.

Parabens pelo carro

Valeu mano.. tbm acho ela mto linda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.. pedi minha caixa selada 10" 200W bomber.. ta pra chegar.. assim que chegar tiro umas fotos e posto e falo como ficou o som. alguem tem essa caixa instalada?? valeeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. alguem me ajude aii.. chegou minha caixa selada bomber 10" mais não cabe embaixo do banco.. alguem me da uma ideia aee...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. tem como mudar o tópico de lugar?? de som e multimidia para carros dos usuarios?? não queria fazer outro tópico da minha trooper. acho que carregaria muito o forum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei fotos do porta óculos e dos emblemas Rline, ainda nem colei. queria umas dicas aee.. será que vai ficar bom, combina com a trooper, ajudeem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero mostrar o som interno e mais alguns Up,s que estou montando na minha saveiro Trooper 2011 vejão oq acham.

 

coloquei um kit duas vias bravox nas portas e um par de 6x9 na cabine estendida, deu um sonzinho alto e de qualidade boa pra tocar ele, coloquei um taramps ts400x4 que dos 4 canais 2 estão tocando os 4 falantes ja instalados e os outros 2 vou colocar uma caixa selada bomber de 200w 10" em bridge. só falta comprar a caixa pra colocar debaixo do banco. vou colocar as fotos do que eu fiz na traseira pra colocar os 6x9" de um jeito que não ocupou a cabine estendida. Somzinho basico, mais com qualidade pra dentro da minha saveiro... 

----------------------------------------------------------------

 

 

o projeto do som foi terminado, a caixa bomber eu usei só o falante mais fiz outra caixa pra encaixar atraz do banco. deu a qualidade esperada, nada de mais. 

 

Agora vou instalar os emblemas R line para grade, laterais e traseira e porta óculos do golf e xenon.

 

o porta óculos ja foi instalado ficou bacana, tbm coloquei LEDs em toda iluminação interna, meia luz, luz de caçamba e ré.. O xenon coloquei no farol baixo, quero colocar nas milhas agora e lampadas azuis no farol alto.  tenho que pregar os emblemas pra tirar umas fotos e compartilhar com os amigos.

 

A suspensão e rodas não estou afim de modificar, sempre tive carro rebaixado e estou curtindo este assim...

 

 

Coloquei uma foto da minha antiga saveiro.. Uma G3 Branca que deixou saudades,, rs.

 

Fala Marcelo, blz? Primeiramente parabéns pelo carro! curti bastante a adaptação que você fez!

Tenho uma saveiro g5 também, só que tenho 2 kit duas vias instalado... o problema é que os médios/agudos ficam mto fracos comparados aos graves... então estou pensando em adaptar 2 6x9 atrás igual vc fez...

Me diga, deu muito trabalho fazer a adaptação? eu vi as fotos... não entendi muito bem! Vc cortou uma madeira, tirou a medida dos falantes, furou, prendeu ela com parafusos na lata do carro e mandou bala?

 

Abraço

Editado por FBO25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo, blz? Primeiramente parabéns pelo carro! curti bastante a adaptação que você fez!

Tenho uma saveiro g5 também, só que tenho 2 kit duas vias instalado... o problema é que os médios/agudos ficam mto fracos comparados aos graves... então estou pensando em adaptar 2 6x9 atrás igual vc fez...

Me diga, deu muito trabalho fazer a adaptação? eu vi as fotos... não entendi muito bem! Vc cortou uma madeira, tirou a medida dos falantes, furou, prendeu ela com parafusos na lata do carro e mandou bala?

 

Abraço

iae parceria.. tranquilo.. cara.. na verdade foi meio complicado.. na hr eu fiquei com dó.. mais foi a unica solução que achei.. pois queria de todo jeito colocar esses 6x9 alii.. mais pra ele servir tive que cortar um pedaço da lata e a madeira foi pra não ficar os falantes direto na lata e pra dar um acabamendo melhor... mais a lata que cortei não foi mto grande foi só pra servir a carcaça do falante mesmo mais não é qquer 6x9 que da certo pois tinha outros que ficou pegando o tweeter no plastico de acabamento do carro.. mais o resultado ficou mto bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae parceria.. tranquilo.. cara.. na verdade foi meio complicado.. na hr eu fiquei com dó.. mais foi a unica solução que achei.. pois queria de todo jeito colocar esses 6x9 alii.. mais pra ele servir tive que cortar um pedaço da lata e a madeira foi pra não ficar os falantes direto na lata e pra dar um acabamendo melhor... mais a lata que cortei não foi mto grande foi só pra servir a carcaça do falante mesmo mais não é qquer 6x9 que da certo pois tinha outros que ficou pegando o tweeter no plastico de acabamento do carro.. mais o resultado ficou mto bom..

 

Vish, tem que cortar lata tbm? kkkkk

achei que tinha apenas tirado a proteção da frente e furado a lata.. cortar a lata já é mais complicado!

Quanto as medidas, vc chegou a pesquisar os 6x9 que dariam para usar ali? eu vi que vc colocou 02 da Bomber (não?).

Eu preciso adaptar ali também, porque o som tá muito desproporcional... eu deixo a caixa na cabine... tem um sub bravor de 800rms ... o grave arrebenta o agudo/médio... e se vc joga o ganho mto alto, acaba forçando demais o kit 2 vias e não fica legal o som... outra solução seria jogar a caixa pra caçamba, mas n rola... se dentro já dá medo de ser roubado, imagina ali na caçamba! :/

 

Enfim, parabéns mais uma vez pela Saveiro... show de bola! ;)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, tem que cortar lata tbm? kkkkk

achei que tinha apenas tirado a proteção da frente e furado a lata.. cortar a lata já é mais complicado!

Quanto as medidas, vc chegou a pesquisar os 6x9 que dariam para usar ali? eu vi que vc colocou 02 da Bomber (não?).

Eu preciso adaptar ali também, porque o som tá muito desproporcional... eu deixo a caixa na cabine... tem um sub bravor de 800rms ... o grave arrebenta o agudo/médio... e se vc joga o ganho mto alto, acaba forçando demais o kit 2 vias e não fica legal o som... outra solução seria jogar a caixa pra caçamba, mas n rola... se dentro já dá medo de ser roubado, imagina ali na caçamba! :/

 

Enfim, parabéns mais uma vez pela Saveiro... show de bola! ;)

 

Valeu Amigo..  pois é.. os 6x9 da bomber tive que modificar eles tbm.. rs.. pq ficou pegando os tweeter dele na carcaça de plastico do carro.. mais ficou bom.. não me arrependi de ter cortado.. e nem aparece nada tbm..ficou como original e um som de ótima qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew Parça, peguei uma Trooper completa 2014 , banco de couro, ar, vidros , comp de bordo, roda de liga 15, radio integrado volante , ar bag , , top , mas eu queria colocar um sonzao tipo, na caçamba , mas o duru é que o som é original com pen drive etc.. e nao sei se tem como colokar modulo nesse som , ligar subs cornetas , enfim integrar um sonzao nesse sistema original..

 

Alguem pode dar uma ajuda?

 

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew Parça, peguei uma Trooper completa 2014 , banco de couro, ar, vidros , comp de bordo, roda de liga 15, radio integrado volante , ar bag , , top , mas eu queria colocar um sonzao tipo, na caçamba , mas o duru é que o som é original com pen drive etc.. e nao sei se tem como colokar modulo nesse som , ligar subs cornetas , enfim integrar um sonzao nesse sistema original..

 

Alguem pode dar uma ajuda?

 

abç

iae maninho, tranquilo.. da pra colocar sim.. vc tem que apenas colocar um adaptador RCA.. a stetsom tem um de boa qualidade.. da uma procurada na net.. abraços.

Gabriel Kerkhoven curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo esse porta óculos do Golf teve que furar a lata ou serviu 100% sem ter que furar nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo esse porta óculos do Golf teve que furar a lata ou serviu 100% sem ter que furar nada?

Amigo, um furo da certo, o outro tem que furar sim. mais não me arrependi, pq ficou perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 6x9 não abafa o 2 vias da frente?

iae brother.. na realidade toca mais alto sim pq estão ligados juntos no amplificador.. mais vou colocar um ts150x2 pra tocar o kit duas vias dianteiro e vai da pra regular independente.  ja tenho o amplificador aqui, só falta instalar. acho que vai dar uma qualidade melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda sava, parabéns...o porta óculos ficou gringo, ja o som, sem comentários D+

Editado por Brandão
Marcelo Ribeiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. mudei meu sub.. fiz uma caixa  e coloquei atraz do banco do motorista com um sub bravox endurence 2k 10" 400w rms.. deu um grave muito agradavel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora