apontes12

Barulho na traseira do carro

14 posts neste tópico

Eae pessoal, 

Meu gol está fazendo um barulho que vem me irritando bastante... Com o carro em movimento, qualquer ondulação, buraco ocorre um barulho de grilo na parte traseira do carro, não sei se é na regiao do desembaçador traseiro, parte do sinto de segurança traseiro. Alguem ja teve esse problema? como resolver? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me desculpa...mais CARAL#$% eu vendi meu G5 com esse problema......nunca descobri.... Comprei um G6 que tem o mesmo Grilo...porem na frente do carro...kkkkkkkkkkk

Editado por gilsonf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não consegui achar de onde vem esse barulho... Mais alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem um bem irritante... eu acho que é no cinto de segurança traseiro. No suporte que fica preso o cinto na coluna não tem nenhum forro, então eu acho que o metal fica batendo na lataria. To querendo retirar a capa e forrar ali dentro pra ver se o grilo sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
" ... Meu gol está fazendo um barulho ... qualquer ondulação, buraco ocorre um barulho de grilo na parte traseira do carro ...

... parte do sinto de segurança traseiro? ... Alguem ja teve esse problema? ... "

 

Cara,

se for o mesmo barulho que meu Voya tem (descrever barulho escrevendo é F#&%@ . .   :-P   ),

eu nunca consegui saber exatamente o que era, mas acho que é realmente algo com o cinto traseiro,

ou a trava do encosto do banco traseiro (ambos, no meu caso, no lado direito)...

 

Quando eu rebato o banco e o retorno para a posição original, arrumando e travando com cuidado,

o barulho PARA, mas basta andar alguém no banco traseiro, que o barulho volta logo depois... coincidência?  :rolleyes:

 

VALEU!!!

 

[]'s

paulo.augusto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, abaixa o banco traseiro e ande com o carro, se o barulho parar e por que está rangindo nas travas do banco ai e só você pegar fita isolante e dar umas boas voltas nos pinos que trava o banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comecei a prestar atenção no barulho, parece q ele vem do cinto traseiro... na peça de ferro que fica dentro da coluna. Agora vou ver como resolver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

se for o mesmo barulho que meu Voya tem (descrever barulho escrevendo é F#&%@ . .   :-P   ),

eu nunca consegui saber exatamente o que era, mas acho que é realmente algo com o cinto traseiro,

ou a trava do encosto do banco traseiro (ambos, no meu caso, no lado direito)...

 

Quando eu rebato o banco e o retorno para a posição original, arrumando e travando com cuidado,

o barulho PARA, mas basta andar alguém no banco traseiro, que o barulho volta logo depois... coincidência?  :rolleyes:

 

VALEU!!!

 

[]'s

 

Este barulho na parte traseira também apareceu hoje, eu destravei o encosto do banco traseiro e rebati aparentemente o barulho desapareceu mas vou prestar atenção caso ele voltar vou passar fita isolante como o paulo souza disse.

Editado por paulo.augusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, abaixa o banco traseiro e ande com o carro, se o barulho parar e por que está rangindo nas travas do banco ai e só você pegar fita isolante e dar umas boas voltas nos pinos que trava o banco.

 

Eu estava com o mesmo problema e solucionei da mesma forma que o Paulo disse. O batente do encosto é de borracha e a trava é plastico conforme o batente vai passando no pino que trava o banco ele faz esse bendito barulho, basta passar uma fita isolante no pino e se precisar passa um pouco de silicone puro que resolve. eu também achei que era a coluna do cinto de segurança, desmontei aquela moldura cinza que vai ao lado do banco até o assoalho e percebi que a vw deixou de colocar um simples grampo  de plastico para fixar a peça na lataria em ambos os lados, eu achei o fim da picada os caras economizar até em grampos plásticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" ... Este barulho na parte traseira também apareceu hoje, eu destravei o encosto do banco traseiro e rebati aparentemente o barulho desapareceu mas vou prestar atenção caso ele voltar vou passar fita isolante como o paulo souza disse... "

 

No meu Voya, como falei, o barulho só volta depois de alguém andar no banco traseiro, rsrsrs...

Pensei na idéia da "fita isolante", mas acho que com o tempo, calor, aquilo vai vai virar uma gosma grudenta....

Aí pensei em colocar "fita de alta tensão": É um tipo de fita isolante, mas é tipo de borracha.

Pensei que eu ainda tinha aqui em casa, mas não achei mais... vou comprar pra testar (e repor o que "sumiu" de casa).

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Voya, como falei, o barulho só volta depois de alguém andar no banco traseiro, rsrsrs...

Pensei na idéia da "fita isolante", mas acho que com o tempo, calor, aquilo vai vai virar uma gosma grudenta....

Aí pensei em colocar "fita de alta tensão": É um tipo de fita isolante, mas é tipo de borracha.

Pensei que eu ainda tinha aqui em casa, mas não achei mais... vou comprar pra testar (e repor o que "sumiu" de casa).

 

[]'s

 

Você tem razão, mas como eu coloquei faz pouco tempo ela ainda não derreteu com o calor, mas caso venha a derreter vou colocar essa fita de alta tensão.

Mais tarde vou tentar postar as fotos que eu tirei tanto do isolamento no pino do banco com nos grampos da coluna do cinto de segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu usei fita de alta fusão porque ai não corre o risco de melar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso apenas girei a mangueira que reveste o pin o do encosto trazeiro (pois tinha uma parte desgasta) e ficou silencioso ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora