Nivaldinho

Meu primeiro som automotivo (interno)

3 posts neste tópico

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem com dicas pra montagem do meu primeiro som. Importante, sou bastante leigo nesse assunto.

 

Tenho um cd-player da Pioneer DEH-3050UB. Quero montar um som interno com os seguintes componentes:

- Subwoofer da Pioneer 12" 400W RMS com caixa pronta aprox. 47 litros, dutada;

- Alto-falantes triaxias nas portas (6") e na traseira (5") no lugar dos originais (falta definir as potências desses AFs). Não quero 6x9 no tampão;

- Módulo (a definir)

 

O sub da Pioneer com caixa já decidi que vou comprá-lo. A primeira dúvida é, as potências dos AFs somadas devem dar próximo da potência do sub? Se sim, eu poderia comprar cada par com 200W RMS que totalizam os 400W RMS do sub. Se eu estiver errado, me ajudem neste ponto por favor.

 

Quanto ao módulo, depois de ler bastante, acho que tenho 2 opções.

1. Comprar 2 módulos, sendo 1 de 1 canal só para o sub (Soundigital SD400.1) e o outro de 4 canais para os 4 AFs(Soundigital SD400.4);

2. Comprar só um módulo que aguente o conjunto (módulo + AFs), que eu não sei qual usar.

 

Eu poderia perguntar tudo isso numa equipadora, mas como pretendo comprar tudo pela net devido ao preço, não sei se eu conseguiria todas essas informações lá. Além do que aprenderei bastante aqui.

 

A princípio seria isso pessoal. À medida que eu for obtendo resposta, com certeza surgirão mais dúvidas neste mesmo tópico.

 

Agradeço a quem puder ajudar. Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também quero saber a resposta do pessoal aqui, ajudem pois estou querendo montar tambem ! Só que no meu caso é de uma saveiro CE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é usar dois amplis.. e esses SD's são bons....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora