Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GolCristal

Carro todo respingado de tinta

10 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, o carro da minha namorada um gol g6 preto 2 portas foi totalmente prejudicado a pintura.

Fui levar o carro dela pra lavar e quando fui buscar o pessoal do lava jato falou o que tinha acontecido, eu ate entao sem saber de nada vi o carro e realmente ficou cheio de respingados de tinta, o animal do pintor estava pintando as janelas e porta da casa com aquele compressor de revolver, e o idiota nem pra avisar que estava ventando muito, ai o carro ficou todod fudi**, levei pra fazer o polimento cristalizado, ficou em 180 reais, e o cara disse que o verniz da pintura saiu quase tudo por causa do polimento e pra tirar tudo que é respingo e disse pra tomar cuidado em deixar o carro no sol, se não vai manchar e ate descascar a pintura.

 

Alguém ai recomenda usar algum tipo de cera que pode dar essa protecao que o verniz de fabrica dava?ou alguma coisa que possa pelo menos proteger a pintura, se fosse no meu carro fazia o pintor tirar respingo por respingo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa Clay Bar que deve sair tudo.

É bem tranquilo de passar, mas procura um tutorial no YouTube porque se fizer errado pode riscar a pintura

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema e que ele ja fez o polimento

ai os animais foram lixando ate tirar tudo ..

 

o mais complicado amigo, é que dava pra tirar tudo sem lixar nada do veículo ..

agora é complicado

o negócio agora é aplicar um selante de qualidade.

alguns membros aqui como o Hildegardo, o Biguia sakam mais de detalhamento e vão te orientar melhor!

abraço!

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, qualquer polimento (desde que bem feito diga-se) não danifica a pintura. Retira-se sim um pouco de verniz mas nada muito alarmante ainda mais num carro novo como o da sua namorada. O único erro seu foi mandar polir quando uma simples clay bar utilizada da forma correta poderia remover os defeitos sem danificar nada a pintura e nem risca-la. Sem fotos fica difícil de te orientar mas como o carro é preto acho que um combo legal seria o Jeatsel da Chemical Guys seguida de uma cera de carnaúba pura para manter a pintura. Agora quanto a isso de deixar no sol, que removeu todo o verniz, só se esse polidor que fez o serviço usou um setup muito agressivo. Posta umas fotos pra gente poder te ajudar melhor. 

GolCristal e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nem sabia que tinha esse produto, porem o polimento ficou muito bom

somente não entendo como tem gente picareta nesse mundo, o cara do polimento podia bem ter falado que tinha esse produto, agora não adianta ficar remoendo, vou falar pra mulher comprar essas ceras e ter um cuidado melhor com o carro. obrigado a todos !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, o carro da minha namorada um gol g6 preto 2 portas foi totalmente prejudicado a pintura.

Fui levar o carro dela pra lavar e quando fui buscar o pessoal do lava jato falou o que tinha acontecido, eu ate entao sem saber de nada vi o carro e realmente ficou cheio de respingados de tinta, o animal do pintor estava pintando as janelas e porta da casa com aquele compressor de revolver, e o idiota nem pra avisar que estava ventando muito, ai o carro ficou todod fudi**, levei pra fazer o polimento cristalizado, ficou em 180 reais, e o cara disse que o verniz da pintura saiu quase tudo por causa do polimento e pra tirar tudo que é respingo e disse pra tomar cuidado em deixar o carro no sol, se não vai manchar e ate descascar a pintura.

 

Alguém ai recomenda usar algum tipo de cera que pode dar essa protecao que o verniz de fabrica dava?ou alguma coisa que possa pelo menos proteger a pintura, se fosse no meu carro fazia o pintor tirar respingo por respingo.

 

Amigo!

 

Não sei se a pintura da VW tem o verniz aplicado por cima da tinta, geralmente as montadoras tem o verniz direto na tinta...

 

Acredito que vc deva comprar uma boa cera de carnaúba, de preferencia de uma marca boa, e fazer aplicações de acordo a redução da repelência de agua...

 

Sobre eliminar as contaminações, siga esse tópico, serve de ajuda para fazer o enceramento:

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/6422-descontaminado-a-pintura-cera-de-carnauba/

 

Abraço

Editado por Hildegardo
GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nem sabia que tinha esse produto, porem o polimento ficou muito bom

somente não entendo como tem gente picareta nesse mundo, o cara do polimento podia bem ter falado que tinha esse produto, agora não adianta ficar remoendo, vou falar pra mulher comprar essas ceras e ter um cuidado melhor com o carro. obrigado a todos !!

 

A oportunidade faz o furto, pois o ladrão, já nasce feito!

 

Antes do serviço poderia ter perguntado pra galera aqui do fórum, mas agora é tarde. Siga as dicas do DJZ e esfrie a cabeça. O pior já passou.....eu acho.

GolCristal curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu eu tirei com Massa de Calafetar vidro.... Isso mesmo massa de firmr vidro em janela... fui no vidraceiro e comprei 1 kilo.... é so amassar bem a mesma e esfregar no carro lavando bem a área que vc passou... e encerando ficou igual a novo... Faça em uma parte pequena primeiro pra ver como fica.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu eu tirei com Massa de Calafetar vidro.... Isso mesmo massa de firmr vidro em janela... fui no vidraceiro e comprei 1 kilo.... é so amassar bem a mesma e esfregar no carro lavando bem a área que vc passou... e encerando ficou igual a novo... Faça em uma parte pequena primeiro pra ver como fica.... 

 

uma claybar caseira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma claybar caseira.

 

Isso mesmo. Já usei aqui e funcionou perfeitamente. Porém, como a massa é oleosa, deixa o carro um pouco gorduroso, merecendo uma lavagem posterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0