gmtrentin

Esquema de Ligação Sistema Isystem Gol G6

31 posts neste tópico

Bom dia amigo, meu carro não veio com este aparelho, então resolvi colocar. Quando liguei não acendeu o painel e logo coloquei a senha duas vezes errada, agora aparece Code Safe 2, liguei na concessionária onde me falaram que precisava deixar o som ligado por uma hora que ele resetaria e liberaria pra que eu colocasse o código, porém não estou conseguindo fazer com que o som fique ligado até uma hora, ele sempre desliga antes (uns 30 a 40min). Vi que juntou três fios positivos e ligou, eu já liguei os dois do Can como falou é fiz o teste, mas não adiantou, porem ainda não juntei esses fios, será que pode ser isso que não deixa ele ligado para resetar e eu poder colocar a senha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2013 at 11:17, gmtrentin disse:

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

 

Cara vc é o cara me ajude tenho um gol G6 itrnd pc bordo rádio original mas não veio com sensores de estacionamento tô louco pra por se eu compra os sensor módulo com Vivara chicote vc acha possível colocar no meu carro me chame no wts 12991704612 me ajude intalar te recompenso já consegui de pesquisa conc não faz tá foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2013 at 10:17, gmtrentin disse:

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

 

O meu é um Voyage G6 i-trend e a única coisa q eu queria era q ele para e de desliga. Como a veio com tudo pronto pq eu tenho q fazer? É só unir os 3 fios e pronto. Não tem como deixa um pós chave? Se poder me dar uma força serei muito grato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 

Comprei uma saveiro G6 no usados da css e não veio com som. Comprei um usado e instalei conforme o tópico e funcionou perfeitamente exceto o código.

Antes de instalar tirei foto do codigo de barras que ta nele.

Fui na css e falei que comprei o carro usado e deu pau na bateria depois o som pediu cogido, como era usado eu não tinha.

Pediram o chassi do carro (Ele n veio com som de fabrica) e o codigo de barras (Eu tinha tirado foto) e me forneceram de graça. O cara me informou que iria cobrar se eu n tivesse o codigo pq era preciso desmontar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2013 at 10:17, gmtrentin disse:

Bom dia galera,

Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. 

 

Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00.

 

Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. 

 

vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! 

 

este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. 

 

existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. 

Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, 

una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. 

A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo,  abaixo da caixa de fusível.

 

está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, 

 

caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. 

 

IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! 

 

QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, 

 

espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! 

 

um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida

 

 

POIS EU FIZ O PASSO A PASSO QUE VOCÊ DESCREVE E MESMO ASSIM O SOM CONTINUA A DESLIGAR APOS CERCA DE 30MIN. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/20/2016 at 17:47, Weldon Santos disse:

Fiz a instalação da seguinte forma:

 

 

+Can = Liguei no positivo da rede can

-Can = Liguei no negativo da rede can

+Positivo = Liguei no positivo da bateria

-Negativo = Liguei no terra

+safe = Liguei no pos-chave

R = Remote para antena amplificada e módulo

 

Funcionou quase que perfeito!!

- Ligando a rede can ele ativa as luzes e o Phone ativando o bluetooth 

- Não pede mais a senha do safe 

 

Bom aproveito a todos abraços

Você ou alguém poderia me ajudar, quando a antena é amplificada liga o remote no som e jampea pra antena, dessa forma ficando ligado na antena e no som ou liga só na antena? 

Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora