guiops

Problema Desembaçador

21 posts neste tópico

Olá a todos

 

Nesse fim de semana por causa da chuva fui ligar o desembaçador do vidro traseiro e para minha surpresa ele não funcionava mais. Detalhe, a luz interna do painel não chegava nem acender, na hora eu pensei que deveria ser algum problema com o Relê. Navegando aqui no fórum achei o código do Rele, mas gostaria de saber se aonde que ele fica no veiculo (Gol GV 09/09)para eu mesmo efetuar a troca.

Alguem saberia me informar?

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não olhei o manual, mas acho que é um simples fusível. Vou tentar dar uma olhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não olhei o manual, mas acho que é um simples fusível. Vou tentar dar uma olhada

 

Verdade, no meu caso que tenho filme no vidro, eu tirei o fusível, pois é arriscado os meninos ou a muié ligar e queimar o filme...kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, no meu caso que tenho filme no vidro, eu tirei o fusível, pois é arriscado os meninos ou a muié ligar e queimar o filme...kkkkkk

 

Bem lembrado, o desembaçador pode derreter o filme ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chega a derreter, enruga e fica cheio de bolhas...

Sério que pode ter esse problema?!?!

Eu to com o Gol GV 09/09 e desde que tirei ele da concessionária está com filme no vidro traseiro, já usei muito o desembaçador antes dele pifar e nunca deu nenhuma bolha e nem parece queimado também.

Mas qual seria o fusível do desembaçador? Eu to longe do manual(uns 300km... rs rs rs) alguém saberia dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, no meu caso que tenho filme no vidro, eu tirei o fusível, pois é arriscado os meninos ou a muié ligar e queimar o filme...kkkkkk

 

Hahahahahah  Boa irmão!

 

Já vi muito carro novo com bolhas na pelicula

 

Eu não fui tão radical, o que meu filho apronta as vezes é mexer na chave seta, aí termino o trato na caranga, ligo, e aciona limpador com vidro seco .... hahahaha, fico bem contente!!

 

Mas nos carros com ar eu nunca usei o desembaçador, não é necessário. Última vez q usei era em um chevette, aquilo dava previsão de chuva e já embaçava por antecipação hehehe

 

Abs!!

 

** Fui em casa e esqueci do manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chega a derreter, enruga e fica cheio de bolhas...

 

Entendi, obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o manual:

 

Ao lado esquerdo do motorista, no painel um pouco abaixo da direção, tem uma tampa ( tbm serve como porta treco ) puxa com carinho pra não quebrar as presilhas, ali tem um porta fusíveis.

 

na parte de cima tem uns fusiveis deitados, tu vai na 1º fileira onde os fusíveis ficam na posição vertical ( em pé ) é o 6º da esquerda para direita. Barbada, tira ele e vê se não rompeu o filamento, se sim troca por outro de mesma amperagem

 

Abs!

 

 

**** Lembrando que meu manual é do G6, confirma com alguem vê se é o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahahah  Boa irmão!

 

Já vi muito carro novo com bolhas na pelicula

 

Eu não fui tão radical, o que meu filho apronta as vezes é mexer na chave seta, aí termino o trato na caranga, ligo, e aciona limpador com vidro seco .... hahahaha, fico bem contente!!

 

Mas nos carros com ar eu nunca usei o desembaçador, não é necessário. Última vez q usei era em um chevette, aquilo dava previsão de chuva e já embaçava por antecipação hehehe

 

Abs!!

 

** Fui em casa e esqueci do manual

 

kkkkk

 

Verdade, com ar condicionado basta ligar que fica desembaçado.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui adquirir o relê do desembaçador, mas ainda não sei exatamente aonde ele fica.

255jnms.jpg

Consegui também o esquema do local aonde ficaria essa imagem, mas minha habilidade de interpretar essa imagem é muito confusa... rs rs rs

Será que olhando a  imagem alguém poderia me dizer aonde fica? É o item 11 no esquema abaixo.

w8l5kj.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui adquirir o relê do desembaçador, mas ainda não sei exatamente aonde ele fica.

 

Consegui também o esquema do local aonde ficaria essa imagem, mas minha habilidade de interpretar essa imagem é muito confusa... rs rs rs

Será que olhando a  imagem alguém poderia me dizer aonde fica? É o item 11 no esquema abaixo.

 

 

Meu amigo, faça o seguinte, entre no carro e ligue o pisca alerta...

Vc vai ouvir o tik tak do rele....

Onde estiver o tik tak está também o rele que vc quer trocar...

Pois todos os reles estão concentrados em uma só caixa como vemos na figura 10

Se não estou enganado essa caixa é em baixo do painel do lado esquerdo do motorista...

Nos mantenha informados.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO

Foi mais simples do que eu imagina, a caixa de relés fica exatamente a cima da caixa de fusiveis, ou seja o acesso por ele se dá pela mesma portinha.

Para ajudar o pessoal que tiver esse problema pela frente vou postar uma foto do local aonde fica o rele, no caso, para diferenciar ele é azul e é o primeiro ali na esquerda, é só puxar e colocar o novo no local.

Tempo para resolver: 30 segundos

Custo: R$40,00 do rele na CSS

 

ddmkhw.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chega a derreter, enruga e fica cheio de bolhas...

Rapaz, meu carro tem filme no vidro traseiro e uso o desembaçador de boa e nunca enrugou....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu carro tem filme no vidro traseiro e uso o desembaçador de boa e nunca enrugou....

 

Que bom cara!...

Eu já vi vários carro com filme enrugado, deve ser por causa da qualidade do filme hein?

Abç

PROBLEMA RESOLVIDO

Foi mais simples do que eu imagina, a caixa de relés fica exatamente a cima da caixa de fusiveis, ou seja o acesso por ele se dá pela mesma portinha.

Para ajudar o pessoal que tiver esse problema pela frente vou postar uma foto do local aonde fica o rele, no caso, para diferenciar ele é azul e é o primeiro ali na esquerda, é só puxar e colocar o novo no local.

Tempo para resolver: 30 segundos

Custo: R$40,00 do rele na CSS

 

 

 

Como que o parceiro acho a caixa de reles? kkkkk

Essa era sua dúvida certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, comprei um relé novo e... não funcionou! Detalhe é que sem esse relé o carro nem dá a partida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera sou novo aqui no clube e gostaria de uma força de vcs.

estou c o msm problema no relê do voyage 2010.

chegou a derreter a caixinha do relê por dentro.

vi q um dos rapazes efetuou a troca do relê e resolvel.

porém, fiquei c 2 duvidas.

1 - se após a troca o problema persistiu ou foi sanado?

2 - o q teria ocasionado isso?

post-30627-0-78159700-1437054164_thumb.j

post-30627-0-67020000-1437054209_thumb.j

post-30627-0-90438800-1437054244_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não chega a derreter, enruga e fica cheio de bolhas...

 

 

Que estranho no meu carro não tenho essse problema, agora estou sem film , mas nunca tive esse problema.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho no meu carro não tenho essse problema, agora estou sem film , mas nunca tive esse problema.

 

Que bom, já vi muittttooosss com esse problema...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/12/2013 at 15:16, guiops disse:

PROBLEMA RESOLVIDO

Foi mais simples do que eu imagina, a caixa de relés fica exatamente a cima da caixa de fusiveis, ou seja o acesso por ele se dá pela mesma portinha.

Para ajudar o pessoal que tiver esse problema pela frente vou postar uma foto do local aonde fica o rele, no caso, para diferenciar ele é azul e é o primeiro ali na esquerda, é só puxar e colocar o novo no local.

Tempo para resolver: 30 segundos

Custo: R$40,00 do rele na CSS

 

ddmkhw.jpg

Para que serve esses outros reles do lado do azul? O segunda depois do azul sei que e do ar condicionado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora