Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raphael Ayres

Saveiro G6 0Km - 1ª Viajem

13 posts neste tópico

Olá pessoal resolvi abri esse tópico pra colocar as primeiras impressões da minha Saveiro Trend CE G6 Okm na estrada.

 

Peguei a Saveiro na quinta feira passada 28/11 na Taguauto em Brasília, já levei logo pra colocar um bloqueador (Titãnio 4S com senha esse eu recomendo) e já fui logo dando uma esticadas pra amaciar.

 

Achei-a muito confortável e esperta (embora esteja amaciando).

 

O computador de bordo é show. (Esse é o meu primeiro carro completo).

 

Rodei em Brasília uns 300km andando de boa e pra voltar pra casa (uns 430Km de Brasília) tive que pegar estrada.

 

Agora vou descrever minhas impressões da Saveiro na estrada.

 

Gostei do consumo médio na gasolina (Média 10,6Km/L) sendo que estava no 2º tanque.

Achei ela muito macia e bem estável. Creio que a roda 15 com pneu 205 ajudou na estabilidade

Minha Saveiro quando passa marcha da 2ª pra 3ª perto dos 5.000 RPM está fazendo um barulho cabuloso na embreagem (tipo um barulho de ferro raspando em ferro). Parei de passar a 2ª depois dos 5.000km pra evitar problema maior até amaciar.

Dei umas esticadas na decida e fui até 180km/h, porém como a capota marítima é a original nessa velocidade as alças da capota saem e ficam batendo no carro. Pra terminar a viajem tranquilo parei num posto de gasolina e coloquei umas ligas (aquelas de amarrar dinheiro) e com isso às alças não soltaram mais.

Acima dos 120km/h o barulho do vento que bate no retrovisor (com os vidros fechados) incomoda um pouco, mas nada que um volume a mais no som não resolva.

O escapamento que passa embaixo do carro esquenta muito o túnel. O trilho do banco chega esquentar bastante.

 

Irei dar mais umas esticadas na Saveiro e irei trocar o óleo e filtro com 1000km e colocar MIlitec no motor e câmbio.

 

Tirando esses pontinhos eu ainda estou satisfeito com o carro,

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns!

Que bom que está gostando do carango,

Todavia, é recomendado pelo fabricante, que ande de boa nos primeiros 1000km, não passando dos 3000rpm.

Bem, foi essa informação que tive ao tirar o meu gol. Depois dos 1000km, pode pisar sem dó.

 

Me corrijam se eu estiver errado

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns!

Que bom que está gostando do carango,

Todavia, é recomendado pelo fabricante, que ande de boa nos primeiros 1000km, não passando dos 3000rpm.

Bem, foi essa informação que tive ao tirar o meu gol. Depois dos 1000km, pode pisar sem dó.

 

Me corrijam se eu estiver errado

 

Abraços

 

 

Diego.

Sempre fui de seguir a risca o que as montadoras mandam, porém dessa vez resolvi amaciar o carro mais agressivamente.

Todos conhecidos meus amaciam carro sem dó e nunca tiveram problema.

Pra compensar as puxadas a mais irei trocar o óleo com 1.000Km pra garantir. kkkk

Um amigo meu que corre de motovelocidade tirou uma Srad 1000 na CC na sexta feira e no sábado ele já estava disputando prova. A moto no final de semana rodou 800km em velocidade máxima.

Viajei a maioria da viajem em 120 a 140km/h, porém teve hora que cheguei aos 180km/h. O carro não passou dos 5.500rpm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo o amigo, o manual fala em 4.000rpm e não 3.000. 

 

Da nada não, da no bucho que o carro gosta hehe

 

Abs!!

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei meu Gol Highline também quinta passada em uma cidade a 180 KM da minha, então a primeira "volta" já foi uma viagem hehe

 

Consumo tá excelente para um carro 0km, andando a 120~130 km/h fez média de 13.9 km/l segundo o pc de bordo... Na cidade estou fazendo 12.5 km/l andando na maciota... fiquei bastante surpreso. Só estou achando o carro um pouco "amarrado" mas é normal por ser novo... No mais, fiquei impressionado com o isolamento do carro, não passa nada de barulho para dentro... vamos ver daqui 6 meses andando nesses paralelepípedos brabos hehe

 

Uma coisa que estranhei foi o pedal do acelerador bem "alto"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei meu Gol Highline também quinta passada em uma cidade a 180 KM da minha, então a primeira "volta" já foi uma viagem hehe

 

Consumo tá excelente para um carro 0km, andando a 120~130 km/h fez média de 13.9 km/l segundo o pc de bordo... Na cidade estou fazendo 12.5 km/l andando na maciota... fiquei bastante surpreso. Só estou achando o carro um pouco "amarrado" mas é normal por ser novo... No mais, fiquei impressionado com o isolamento do carro, não passa nada de barulho para dentro... vamos ver daqui 6 meses andando nesses paralelepípedos brabos hehe

 

Uma coisa que estranhei foi o pedal do acelerador bem "alto"...

 

Meu irmão se seu carro já está dando isso de média e ainda está novo. O bixin vai ser econômico.

Minha Saveiro estava fazendo 4.9Km/L no álcool na cidade. rsrsrs.

Agora deve estar nos 7,8Km/L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão se seu carro já está dando isso de média e ainda está novo. O bixin vai ser econômico.

Minha Saveiro estava fazendo 4.9Km/L no álcool na cidade. rsrsrs.

Agora deve estar nos 7,8Km/L.

É o que espero hehe

 

As médias que passei foram na gasolina, o álcool aqui não compensa nem de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse você só não colocaria esse tal militec

sou daqueles que o óleo deve cumprir bem seu papel

 

no máximo, ao trocar o óleo, colocaria os 3 litros do elaion 5W40 e meio litro do bardahl B12

esse sim protege ao extremo e é recomendado.

 

no cambio deixaria como esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse você só não colocaria esse tal militec

sou daqueles que o óleo deve cumprir bem seu papel

 

no máximo, ao trocar o óleo, colocaria os 3 litros do elaion 5W40 e meio litro do bardahl B12

esse sim protege ao extremo e é recomendado.

 

no cambio deixaria como esta.

Opa Murilo.

Óleo faço questão de utilizar o recomendado (5W40) sintético. Agora Bardahl eu tô fora. Kkkk

Uso Militec tem uns 6 anos (tanto nos carros quanto nas motos) e nunca tive problemas.

Passei a usar depois que ví uns testes na empresa em trabalhava. Olha que os engenheiros eram bem fechados a essa nova tecnologia.

Resumindo, toda a frota da empresa utiliza Militec, os compressores e motores das linhas de produção tbm utilizam.

Sinto mais segurança utilizando o Militec.

murilomelo e Dogg curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Murilo.

Óleo faço questão de utilizar o recomendado (5W40) sintético. Agora Bardahl eu tô fora. Kkkk

Uso Militec tem uns 6 anos (tanto nos carros quanto nas motos) e nunca tive problemas.

Passei a usar depois que ví uns testes na empresa em trabalhava. Olha que os engenheiros eram bem fechados a essa nova tecnologia.

Resumindo, toda a frota da empresa utiliza Militec, os compressores e motores das linhas de produção tbm utilizam.

Sinto mais segurança utilizando o Militec.

 

compreendo

mais porque o bardahl você esta fora, já vi uns testes dele e realmente vi que ele protege bastante do atrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compreendo

mais porque o bardahl você esta fora, já vi uns testes dele e realmente vi que ele protege bastante do atrito.

Murilo, pra falar a verdade eu não conheço Bardhal. Antigamente o pessoal colocava esse produto em carro que estava fumando, pois ele deixa o óleo mais grosso pra não fumar e com isso passar o carro com problema pra outra pessoa. Creio que seja isso.

O único condicionador de metal que chega perto do Militec é o Molycote A-2. Esse sim pode substituir o Militec, porém é um pouco inferior mas custa bem mais barato.

Se quiser usar Militec no seu carro pode usar sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, pra falar a verdade eu não conheço Bardhal. Antigamente o pessoal colocava esse produto em carro que estava fumando, pois ele deixa o óleo mais grosso pra não fumar e com isso passar o carro com problema pra outra pessoa. Creio que seja isso.

O único condicionador de metal que chega perto do Militec é o Molycote A-2. Esse sim pode substituir o Militec, porém é um pouco inferior mas custa bem mais barato.

Se quiser usar Militec no seu carro pode usar sem medo.

 

 

ah sim

a Bardahl tem esse produto mesmo, é o prolonga, que é utilizado em motores cansados e com vazamentos.

mais tem uma série de outros produtos.

 

Vi um vídeo do ADG (High Torque) que ele não defende o uso de Flush, seria a mesma coisa que o Militec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim

a Bardahl tem esse produto mesmo, é o prolonga, que é utilizado em motores cansados e com vazamentos.

mais tem uma série de outros produtos.

 

Vi um vídeo do ADG (High Torque) que ele não defende o uso de Flush, seria a mesma coisa que o Militec?

 

Flush é um procedimento quimico para dissolver borra e etc, nada tem a ver com Militec. Militec é para proteger o motor, criar uma pelicula para reduzir o atrito, é diferente do Bardahl pq o militec não se mistura ao óleo, digo, não altera a composição do mesmo.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0