Brunozenho

Pino/terminal Redutor De Bitola e Remote

6 posts neste tópico

Boa tarde Galera.

 

Tenho um set conforme abaixo:

 

 

Auto falante: UXP de 12 500 RMS;

 

Amplificador: Taramps T500 Classe D;

 

Amplificador T 400 4x;

 

Kit 2 vias Selenium 62v2a ( Instalado direto no player, o cara da assistência da Selenium que indicou);

 

Kit 6x9 Bomber 50 RMS casa um (Futuro Up para Audiophonic);

 

Bitola 21 mm² Tecnhoise.

 

Bateria: Original do cofre de 65 Ah (Futuro Up para 75 Ah)

 

Disjuntor Residencial da Lorenzetti de 50 Ah ( Tinha um fusível de 50 Ah, mas o cara que comprei a Bitola technoise disse que é melhor) Se o que estou fazendo é errado me critique  :Good:

 

Recentemente comprei cabos da technoise devido eu ter queimado o terminal do TA 500 pela bitola ser menor que o indicado (Paguei R$ 400 na instalação para acontecer isso, lamentável).

 

A Bitola é maior que o buraco da Amplificador. Ai eu tipo medi o tamanho do buraco e cortei a bitola até ficar o tamanho, mas só que não confio nesse método, acho que vai desfiar e pegar o negativo com o possitivo. Lendo o Forum do "http://autoforum.com.br" vi um cara citando esse pino redutor de bitola:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532225261-pinoterminal-redutor-de-bitola-de-21mm16mm-p-8mm-_JM

 

Vocês já viram, ou acha confiável?

Tipo eu tava querendo estanhar a bitola, mas o pessoal do fórum de lá, disse que não é muito bom, porque não tem muito contato de força/eletricidade (Algo assim, não lembro agora kkkkkkk).

 

E outra dúvida que eu tenho é sobre o Remote, o instalador ligou o fio do Remote juntando os 2 Amplificadores e vi que não é confiável por causa dos RMS que são diferentes, e podendo queimar o T 400.

 

Qual a melhor maneira de ligação independente dos Remote?

 

Minhas dúvidas são grandes, mas espero que eu não seja muito chato, por que sou novato no ramo :beg01:

Abraços Galera.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estanha a ponta do fio e o problema esta resolvido



vou te falar a real... na potencia que voce esta usando e com os cabos que utiliza .. voce pode estanha de boa.. faz um serviço bacana.. deixa o estanho bem redondo

 

quanto ao remote.. a funcao dele é unicamente ligar o amplificador... tu pode por os dois sim

 

o que tu nao pode é colocar inumeros modulos ( 5,,6,,7,,) pois a capacidade eletrica do aparelho de cd pode nao aguentar e danificar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no meu som eu cortei um pedaço da bitola até ficar no tamanho certo pra entrar no SD3000. É só isolar bem que não encosta um no outro. E em relação a o remote, não tem nada a ver queimar por ser potencia diferente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estanha a ponta do fio e o problema esta resolvido

vou te falar a real... na potencia que voce esta usando e com os cabos que utiliza .. voce pode estanha de boa.. faz um serviço bacana.. deixa o estanho bem redondo

 

quanto ao remote.. a funcao dele é unicamente ligar o amplificador... tu pode por os dois sim

 

o que tu nao pode é colocar inumeros modulos ( 5,,6,,7,,) pois a capacidade eletrica do aparelho de cd pode nao aguentar e danificar

 Eu falo de estanhar pq eu vi na teoria como fazer, mas nunca fiz ab.nandi.

Eu faço o esquema que nem o viniciusdib falou, eu corto para ficar do tamanho do buraco e estanha?

Pelo menos no meu som eu cortei um pedaço da bitola até ficar no tamanho certo pra entrar no SD3000. É só isolar bem que não encosta um no outro. E em relação a o remote, não tem nada a ver queimar por ser potencia diferente..

Entendi, deve ser só papo furado então dos cara kk.

Vinicius, o isolar que você diz e estanhar bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Vc disse que fica com medo de desfiar e encosta positivo com negativo né? Eu coloco no modulo e meto fita isolante no que sobra. Creio que não precisa toda essa preocupação, pois o cabo não vai ficar mexendo.. mas se vc quiser estanhar tbm, sem problemas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Vc disse que fica com medo de desfiar e encosta positivo com negativo né? Eu coloco no modulo e meto fita isolante no que sobra. Creio que não precisa toda essa preocupação, pois o cabo não vai ficar mexendo.. mas se vc quiser estanhar tbm, sem problemas..

Ata, entendi agora.

 

Valeu Vinicius pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora