gustavo89

[Duvida] Xenon na luz baixa? SIM ou NÃO?

32 posts neste tópico

Olá colegas, sou novo aqui no fórum,

 

gostaria de saber sobre uma duvida que estou tendo aqui...

 

coloquei recentemente xenon nos milhas da saveiro de 8000 k, ficou show... Mas minha duvida é se colocar um xenon de 6000 k na luz baixa as policias vão ratiar com isso?

 

Me deixem algumas ideias ai por favor.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de região pra região... olhe com o pessoal da sua cidade que estiver com xenon instalado....

 

Geralmente isto é por certas épocas do ano, tem meses que não se vê nenhuma blitz e outras cada esquina uma viatura! 

 

Eu viajo muito e mesmo que não viajasse não teria coragem de colocar não! Argumentar já é complicado, quando você está ilegal então? impossível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual teu tipo de farol? se for foco duplo, coloca xenon na alta e super branca na baixa. se for um foco único, pode colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon fica bom sim . mais pra não correr riscos com blitz vai de Philips Diamond Vision 5000k. o efeito das lampadas Philips são bem superiores aos das super brancas comum . Vários membros do clube utilizam lampadas Philips .

Da uma olhada nesse vídeo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de região pra região... olhe com o pessoal da sua cidade que estiver com xenon instalado....

 

Geralmente isto é por certas épocas do ano, tem meses que não se vê nenhuma blitz e outras cada esquina uma viatura! 

 

Eu viajo muito e mesmo que não viajasse não teria coragem de colocar não! Argumentar já é complicado, quando você está ilegal então? impossível!

 

Então colega penso igual voce, pois sempre pego estrada pra viajar e sempre penso nesse possivel parada nas blits, entao acredito melhor usar a super branca né??

Xenon fica bom sim . mais pra não correr riscos com blitz vai de Philips Diamond Vision 5000k. o efeito das lampadas Philips são bem superiores aos das super brancas comum . Vários membros do clube utilizam lampadas Philips .

Da uma olhada nesse vídeo...

 

Boa viu alberto, eu estou usando lampadas super branca na alta e baixa, porem nao gostei da tonalidade q ela fica, fica meio amarelada, to precisando comprar um kit desse ai do video...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Boa viu alberto, eu estou usando lampadas super branca na alta e baixa, porem nao gostei da tonalidade q ela fica, fica meio amarelada, to precisando comprar um kit desse ai do video...

 

Eu também, agora estou dando uma pesquisada nos preços. Mais acho que vou comprar as Philips Diamond Vision no Mercadolivre mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que nao gosto das Diamond é que são lampadas azuis. Fica meio esquisito elas no farol. (minha opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que nao gosto das Diamond é que são lampadas azuis. Fica meio esquisito elas no farol. (minha opinião)

 

Fresco rs

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Xenon a pelo menos 10 anos em todos os carros que tive sempre coloquei e nunca tive dores de cabeça. No Gol, utilizo tanto nos milhas quanto no farol baixo (hoje se encontra com retrofit, projetores e angel eyes). Acredito que no quesito fiscalização vá muito de estado para estado, aqui em SP, viajo direto tanto pro litoral, quanto pro interior e nunca tive dor de cabeça por causa disso. O que recomendaria é se for utilizar, coloque de 6000 K para baixo (5000 K, ou 4300 K), pois eles chamam menos atenção por serem mais brancos do que azulados como os de 8000 K e 10000 K. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas... quem eu conheço que usava xenon, tinha no documento que era legalizado (pagaram 50 reais por isto)....

 

Vai de região mesmo... como nunca sei onde vou passar e como funciona, não arrisco! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Xenon a pelo menos 10 anos em todos os carros que tive sempre coloquei e nunca tive dores de cabeça. No Gol, utilizo tanto nos milhas quanto no farol baixo (hoje se encontra com retrofit, projetores e angel eyes). Acredito que no quesito fiscalização vá muito de estado para estado, aqui em SP, viajo direto tanto pro litoral, quanto pro interior e nunca tive dor de cabeça por causa disso. O que recomendaria é se for utilizar, coloque de 6000 K para baixo (5000 K, ou 4300 K), pois eles chamam menos atenção por serem mais brancos do que azulados como os de 8000 K e 10000 K. 

 

Certo amigo, moro no interior de SP, e sempre viajo pro paraná, tenho um pouco de receio quanto a isso, vou ter q opniar com a luz baixa a diamon vision, acredito que se por o xenon na luz alta fica até bom não acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, no alto eu particularmente não usaria o xenon por 1 simples razão: se você precisar piscar os faróis, a resposta do xenon é mais lenta pois ao contrário da lampada halogena ele não acende com 100% de luminosidade ao receber o comando na alavanca do pisca, o que daria muito mais na cara que seu farol foi alterado. Eu iria de xenon nos baixos e nos milhas porém em tonalidade mais discreta como o amigo TatoSP bem disse, inclusive uso no meu carro xenon nos milhas (6000k: branco) e no farol baixo (4300 k: branco com tom amarelado) e te digo a iluminação melhora consideravelmente. Já comprei outro kit para os milhas de 4300k e pretendo instalar assim que fizer o retrofit no farol baixo ( inclusive pretendo fazer um tutorial pra galera aqui do fórum que pretende instalar, só estou aguardando e torcendo para que meus faróis cheguem antes do Carnaval). O segredo do xenon, se é que podemos dizer assim, é fugir das cores muito exóticas ( 8000k pra cima) pois chamam muita atenção e no fim das contas nem iluminam tão bem como os de 4300 e 6000k principalmente se for sob chuva, neblina e asfalto de cor muito escura.

gustavo89 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, no alto eu particularmente não usaria o xenon por 1 simples razão: se você precisar piscar os faróis, a resposta do xenon é mais lenta pois ao contrário da lampada halogena ele não acende com 100% de luminosidade ao receber o comando na alavanca do pisca, o que daria muito mais na cara que seu farol foi alterado. Eu iria de xenon nos baixos e nos milhas porém em tonalidade mais discreta como o amigo TatoSP bem disse, inclusive uso no meu carro xenon nos milhas (6000k: branco) e no farol baixo (4300 k: branco com tom amarelado) e te digo a iluminação melhora consideravelmente. Já comprei outro kit para os milhas de 4300k e pretendo instalar assim que fizer o retrofit no farol baixo ( inclusive pretendo fazer um tutorial pra galera aqui do fórum que pretende instalar, só estou aguardando e torcendo para que meus faróis cheguem antes do Carnaval). O segredo do xenon, se é que podemos dizer assim, é fugir das cores muito exóticas ( 8000k pra cima) pois chamam muita atenção e no fim das contas nem iluminam tão bem como os de 4300 e 6000k principalmente se for sob chuva, neblina e asfalto de cor muito escura.

Disse tudo DJZ quanto mais azulado for o kit, mais chama a atenção, antes do projetores tinha os 4300 K no farol baixo e nunca deu nada, hoje com os projetores + angel, já fui parado em blitz (inclusive junto a lei seca) e num deu nada, mas na cidade ando mais com os angel eyes e milhas ligados, na estrada costumo usar os farois com mais frequência.

Uma pena não poder legalizar mais o Xenon, senão já teria feito isso fácil!!!!

 

DJZ e gustavo89 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, no alto eu particularmente não usaria o xenon por 1 simples razão: se você precisar piscar os faróis, a resposta do xenon é mais lenta pois ao contrário da lampada halogena ele não acende com 100% de luminosidade ao receber o comando na alavanca do pisca, o que daria muito mais na cara que seu farol foi alterado. Eu iria de xenon nos baixos e nos milhas porém em tonalidade mais discreta como o amigo TatoSP bem disse, inclusive uso no meu carro xenon nos milhas (6000k: branco) e no farol baixo (4300 k: branco com tom amarelado) e te digo a iluminação melhora consideravelmente. Já comprei outro kit para os milhas de 4300k e pretendo instalar assim que fizer o retrofit no farol baixo ( inclusive pretendo fazer um tutorial pra galera aqui do fórum que pretende instalar, só estou aguardando e torcendo para que meus faróis cheguem antes do Carnaval). O segredo do xenon, se é que podemos dizer assim, é fugir das cores muito exóticas ( 8000k pra cima) pois chamam muita atenção e no fim das contas nem iluminam tão bem como os de 4300 e 6000k principalmente se for sob chuva, neblina e asfalto de cor muito escura.

 

Amigos digamos q eu instale na luz baixa os xenon de 4300 ou 6000k, e na alta eu faço o que? Permaneço com a luz Super Branca?

 

Alguem me indique um site que posso comprar um xenon de 4300 ou de 6000k.

Editado por gustavo89

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na alta eu uso as Alper 5000 k super brancas só pra relampejar. Ou mesmo pode deixar as originais sem problemas.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos digamos q eu instale na luz baixa os xenon de 4300 ou 6000k, e na alta eu faço o que?

Super brancas . Ou se você não gostar muito do tom amarelado, Coloca as Lampadas Philips Diamond Vision mesmo é um pouco mais caras mais tem o tom azulado, e são halogenas , da pra piscar o farol normal, e são permitidas pelo contran, (são como as originais , mais com um tom mais azulado) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer isso então... So não encontro pra comprar o kit de 4300k, so acho de 6000k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer isso então... So não encontro pra comprar o kit de 4300k, so acho de 6000k

Os 4300 K são mais chatos mesmo para achar, tenta procurar no ML que geralmente encontra, as lojas na maioria tem apenas de 6000 k pra cima, 4300 K algumas ainda arruma sob encomenda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 4300 K são mais chatos mesmo para achar, tenta procurar no ML que geralmente encontra, as lojas na maioria tem apenas de 6000 k pra cima, 4300 K algumas ainda arruma sob encomenda. 

 

A sim amigo, Obrigado pelo toque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer isso então... So não encontro pra comprar o kit de 4300k, so acho de 6000k

Olá Gustavo, não sei se posso indicar  vendedores aqui ( os moderadores fiquem a vontade para excluir o post se não puder) mas os meus kits de 4300 k só compro desse vendedor  do link abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537376870-kit-xenon-4300k-h1-h3-h4-h7-hb3-hb4-h11-h27-4300k-_JM

 

Vendedor super honesto e confiável e o kit dele vem com reatores slim de alta qualidade com garantia e são bem fáceis de instalar.

 

O Aliexpress, que o EduLeitão indicou, também é uma ótima pedida porém demora para chegar ao Brasil e há o risco de ser taxado pela Receita Federal. Aí vai da sua paciência em esperar.

 

Espero ter ajudado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que hoje tão taxando tudo o que vem independente do valor ser menor a US$ 50,00 tá correndo o risco, acharam mais uma maneira de ferrar com o povo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, sério???

 

Complicado hein!! Estou com uma lista de quase 100 dólares no aliexpress (de vendedores diversos, o mais caro é este xenon)... estava aguardando mais um tempo para fechar tudo de uma vez... agora bateu medo!! kkkkkkkk

 

Vou rever novamente quanto ficaria caso fosse taxado item por item, mas ainda sim aposto que 90% deles ainda continuam sendo mais vantajosos... 

 

E paciência é mato aqui!! kkkkkkkkkk... não me importo de esperar 2 meses ou mais por isto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capaz de se vir de vários vendedores num dar nada, já que os valores são pequenos e são várias encomendas diferentes, o problema é o valor cheio vir numa encomenda só, ai os caras estão taxando sem dó. Os projetores passaram nem sei como, mas já estava ciente que corria o risco da taxação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo, não sei se posso indicar  vendedores aqui ( os moderadores fiquem a vontade para excluir o post se não puder) mas os meus kits de 4300 k só compro desse vendedor  do link abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537376870-kit-xenon-4300k-h1-h3-h4-h7-hb3-hb4-h11-h27-4300k-_JM

 

Vendedor super honesto e confiável e o kit dele vem com reatores slim de alta qualidade com garantia e são bem fáceis de instalar.

 

O Aliexpress, que o EduLeitão indicou, também é uma ótima pedida porém demora para chegar ao Brasil e há o risco de ser taxado pela Receita Federal. Aí vai da sua paciência em esperar.

 

Espero ter ajudado. 

 

brigado pela indicação, enviei uma pergunta para o vendedor lá. Vou aguardar!!!

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora