timb200969

Gol com barulho

15 posts neste tópico

Pessoal tenho um gol g5 10/11 esta com um barulho quando acelero ele faz um ronco parecido com aqueles que tem filtro esportivo só que mais baixo tenho notado também um pouco de perda de força e está saindo um cheiro forte do escapamento. E ai alguém já passou por essa situação ou sabe oque pode ser?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um gol g5 10/11 esta com um barulho quando acelero ele faz um ronco parecido com aqueles que tem filtro esportivo só que mais baixo tenho notado também um pouco de perda de força e está saindo um cheiro forte do escapamento. E ai alguém já passou por essa situação ou sabe oque pode ser? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Qual a km? Histórico de revisões? Que combustível costuma usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Procure detalhar:

Qual combustível está em uso?

Km do Carro?

Faz revisões?

Trocou velas, cabos, bobina de ignição?

Acendeu alguma luz de indicação no painel?

O Consumo do Carro piorou?

O carro falha?

Lavou o Motor?

E o mais importante, mexeu em algo do carro recentemente na parte do motor? Kkkk

Respondendo as perguntar ficará mais fácil pra galera entender teu problema e tentar ajudá-lo.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem só ando na gasolina

Óleo somente o Castrol 5w 40

Está com 52240 Km

Não troquei velas nem cabo

Notei que que o consumo está elevado

Não lavei o motor não lavei motor em fim não mexi nada no motor

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas na admissão...provavelmente, hein @Hildegardo?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Sim sim professor! kkkk

Bem só ando na gasolina Óleo somente o Castrol 5w 40 Está com 52240 Km Não troquei velas nem cabo Notei que que o consumo está elevado Não lavei o motor não lavei motor em fim não mexi nada no motor Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Vamos lá!

Com essa km e histórico que o amigo citou,se fosse EU faria um revisão básica.

 

Filtro de ar

Filtro de gasolina

Velas

Cabos de velas

Limpeza dos bicos injetores

Verificar o nível de carbonização do motor (Se for pouco realizar um flush com bom mecânico e bom produto como o STP) 

 

Por mais que se diga que não é necessário fazer, o alto consumo e ruido estranho é sinal dessa necessidade.

 

Você pode optar por fazer em partes, mais não aconselho, pois vai ficar em um vai e volta na oficina.

 

Espero ter ajudado!

 

Abç

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim professor! kkkk

Vamos lá!

Com essa km e histórico que o amigo citou,se fosse EU faria um revisão básica.

Filtro de ar

Filtro de gasolina

Velas

Cabos de velas

Limpeza dos bicos injetores

Verificar o nível de carbonização do motor (Se for pouco realizar um flush com bom mecânico e bom produto como o STP)

Por mais que se diga que não é necessário fazer, o alto consumo e ruido estranho é sinal dessa necessidade.

Você pode optar por fazer em partes, mais não aconselho, pois vai ficar em um vai e volta na oficina.

Espero ter ajudado!

Abç

Hehe

Não disse, que facilitaria para a galera te responder pela Km como orienta o amigo @Hildegardo está mesmo na Hora de uma boa revisão ....

Para 50.000 Km, além do citado pelo Hildegardo para corrigir o problema do barulho no motor e do alto consumo eu recomendaria também trocar as correias e rolamento tensor, se teu carro ar condicionado efetuar a higienização do ar e troca do filtro de cabine ... (este com um pouco de paciencia você mesmo pode fazer tem tutorial (DIY) no fórum ensinando a fazer ...

Além de verificar suspensão e sistema de freios ... E trocar algo se for preciso ...

Além de sempre efetuar a troca de oleo a cada 5.000 Km ou o mais perto de disso e usar etanol também ajuda a evitar a carbonização e formação de borra no motor ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe

Não disse, que facilitaria para a galera te responder pela Km como orienta o amigo @Hildegardo está mesmo na Hora de uma boa revisão ....

Para 50.000 Km, além do citado pelo Hildegardo para corrigir o problema do barulho no motor e do alto consumo eu recomendaria também trocar as correias e rolamento tensor, se teu carro ar condicionado efetuar a higienização do ar e troca do filtro de cabine ... (este com um pouco de paciencia você mesmo pode fazer tem tutorial (DIY) no fórum ensinando a fazer ...

Além de verificar suspensão e sistema de freios ... E trocar algo se for preciso ...

Além de sempre efetuar a troca de oleo a cada 5.000 Km ou o mais perto de disso e usar etanol também ajuda a evitar a carbonização e formação de borra no motor ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Falou e disse!

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal muito obrigado pela atenção.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

QQ coisa tamos por aqui!

Abç

Detalhe: Nos mantenha informados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal muito obrigado pela atenção.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Opa precisando é só dar uma buzinada ...

Não esqueça de nos relatar o problema e a solução ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tó ai de volta pessoal troquei velas e cabos aproveitei troquei fluido de freio água correia dentada e tensor en fim pedi para o chefe medir a pressão da bomba tudo ok e passou o scanner e tudo certo, fui testar o carango do mesmo jeito voltei e ele retirou a sonda lambida e deu umas aceleradas que até saiu umas pedras , em fim vou dançar em um catalisador R$ 480,00 novo uma peça cara para estragar com 52.200 rodados. Valeu ai pessoal pelas dicas um abraço.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tó ai de volta pessoal troquei velas e cabos aproveitei troquei fluido de freio água correia dentada e tensor en fim pedi para o chefe medir a pressão da bomba tudo ok e passou o scanner e tudo certo, fui testar o carango do mesmo jeito voltei e ele retirou a sonda lambida e deu umas aceleradas que até saiu umas pedras , em fim vou dançar em um catalisador R$ 480,00 novo uma peça cara para estragar com 52.200 rodados. Valeu ai pessoal pelas dicas um abraço.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

É isso ai garoto!!!

Valeu pelo aprendizado...

Essas pedras são resultado da gasolixo que usamos, o correto é utilizar um tanque de gasolixo, outro de etanolixo, assim evita a carbonização e esses problemas.\

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tó ai de volta pessoal troquei velas e cabos aproveitei troquei fluido de freio água correia dentada e tensor en fim pedi para o chefe medir a pressão da bomba tudo ok e passou o scanner e tudo certo, fui testar o carango do mesmo jeito voltei e ele retirou a sonda lambida e deu umas aceleradas que até saiu umas pedras , em fim vou dançar em um catalisador R$ 480,00 novo uma peça cara para estragar com 52.200 rodados. Valeu ai pessoal pelas dicas um abraço.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Valeu man ...

Obrigado por nos compartilhar a solução meu amigo ...

Que pena ter ficado com esse prejuízo mas o importante e ter conseguido resolver logo ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora