Entre para seguir isso  
Seguidores 0
romani186746

ligar modulo de potencia em subwoofer

3 posts neste tópico

boa tarde eu tenho o seguinte equipamento para ser feita a ligação, minha duvida é como ligar esse sub no modulo para que ele tenha o melhor ganho, sei que não vai dar a potencia máxima mas para que tenha o melhor rendimento.

 

modulo : Explosound 1600

 

Potência RMS 4 ohms: 85 watts x 4

Potência RMS 2 ohms: 150 watts x 4

Potência RMS em Bridge 4 ohms: 250 watts x 2
Impedância mínima (estéreo): 2 ohms
Impedância mínima (mono): 4 ohms
 
Subwoofer: Pioneer cara preta 310 4 ohms bobina dupla
 
gostaria de saber como devo ligar para tira o melhor ganho do sub nesse modulo, obrigado desde já pela ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a melhor forma de ligar seria em Bridge 4 ohms, Você não vai ter o máximo do auto falante, mais será o máximo do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, teu falante eh bobina dupla sendo cada bobina de 4 ohms certo? Entao, ligando elas em serie vai ter uma bobina de 8 ohms ou em paralelo uma de 2 ohms. Se teu modulo aguentar liga as bobinas em paralelo e ai em bridge no modulo (tem uns módulos que não aguentam bridge 2 ohms ai qdo vai dar o grave ele corta) ou se não rola dessa maneira ainda acho o melhor seria ligar cada bobina em um canal mesmo, sem o bridge, ai vai ficar 85 rms por bobina a 4 ohms. Ligando bridge a 8 ohms vai ficar 31,25 rms por bobina. Faz os testes e ve oq tu acha melhor. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0