Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kini

Bloqueador automotivo - Dúvidas

5 posts neste tópico

Fala pessoal beleza?

Então, eu comprei há pouco tempo um bloqueador de combustível. Quando fui instalar ele, me deparei com alguns problemas técnicos. 

1º- Um dos fios do bloqueador deve ser ligado em um fio pós ignição, o problema é que eu não fazia ideia que diabos significava pós ignição.

2º- O manual sugere 3 opções de bloqueio:

1- Entre a luz de cortesia e o interruptor de porta, que eu não faço idéia para que serve, já que nenhum dos dois é fundamental para o funcionamento do veículo.

2- Entre a ignição e a bobina.

3- Entre a ignição e o rele da bomba/eletroválvula.

 

Depois de muito pesquisar, eu descobri que o tal "pós ignição" é um dos fios elétricos do carro, que quando a chave está na posição "1" ou "2" ele marca 12 volts e quando você deixa a chave na posição "0" ele marca 0 volts. Encontrei um desses fios na caixa de fusíveis, no fusível correspondente a lâmpada, medi com o multímetro para ter certeza. Por favor, me corrijam se eu estiver errado quanto a isso.

Quanto ao segundo problema, eu tentei ligar o bloqueio no fio do fusível da bomba de combustível. Por favor me corrijam se eu estiver errado também...

O problema é que de vez em quando o bloqueador funciona, e de vez em quando não, então eu resolvi tirar o bloqueador do carro, pois fiquei com medo da goleta parar de funcionar no meio de uma viajem e me deixar na mão.

Alguém pode me ajudar quanto a essas ligações?

Só pra salientar que o resto das ligações tenho certeza que fiz certo, só essas duas mesmo que estou com um pouco de dúvidas...

Se ficou meio difícil de entender eu posto pra vocês a foto do manual depois.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, como prometido, está aí a foto!

Eu tentei ligar para o numero que diz ser assistência técnica e ninguém atendeu.

Se alguém puder me ajudar eu ficaria grato!

 

li3w.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa que vc fez foi tirar ele do seu carro .

Estes bloqueadores não possuem amperagem suficiente para efetivar um bloqueio correto.

No meu bloqueador uso rele de 40A e não possui este botão para fazer o desbloqueio.

Vc faz uma senha pessoal que escolhe na instalação, seu carro realmente ficará seguro !

Olha no meu site www.stsantifurto.com.br  

 

Se adquirir meu produto te dou todo suporte para instalação blz .

abraço Ricardo



Então pessoal, como prometido, está aí a foto!

Eu tentei ligar para o numero que diz ser assistência técnica e ninguém atendeu.

Se alguém puder me ajudar eu ficaria grato!

 

li3w.jpg

 

Como pode cortar a bobina com um rele de apenas 10A ?  

SE ligar na bobina o carro falhará horrores, bloqueador com peças by china detected ! CUIDADO ! ! !

kini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara recomendo você comprar em um lugar que instala, estes carros estão vindo cada vez mais "eletrônico" e até mesmo a gente que sabe mexer (e mexe em todo tipo de carro todos os dias) cometemos erros, então imagina você que não tem experiência.

 

Se você fizer besteira e o carro detectar anomalia, você vai ter que ir na concessionária para eles passarem a máquina, sem contar que corre o risco de perder a garantia.

 

Então recomendo gastar uns R$ 100,00 ~ 150,00 em um lugar que instale e te dê garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0