Entre para seguir isso  
Seguidores 0
alebrasileiro

Som das chamadas bluetooth nao sai nos alto falantes

11 posts neste tópico

Galera estou precisando de uma ajudinha de alguém que saiba configurar som.

Comprei recentemente um som Pioneer que vem com bluetooth (só comprei esse modelo por que tinha essa função) e paguei para o rapaz de uma equipadora aqui perto de casa instalar e aproveitei e instalei junto um Sub Bravox 12'', um kit 2 vias na frente e dois alto falantes de 6'' na mala, porém depois de tudo instalado, quando fui testar, percebi que quando ligo para alguém, não sai o som da voz da outra pessoa com quem estou falando nos meus alto falantes. O estranho é que o microfone está funcionando correto, pois a pessoa escuta minha voz, e quando uso a opção de escutar as musicas do celular através do som do carro, toca normalmente. Já fui la no cara que instalou e tentamos ver todos os cabos e configurar e nada. Pesquisei na internet e li o manual, mexi no som, no celular e nada resolveu. Se alguém tiver alguma ideia posta ai.

Já ia esquecendo, meu carro é um Voyage 2012/2013 1.6.

Abraços.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um DVD da Pioneer com Bluetooth, e quando troco o aparelho, tenho que configurar novamente. No meu último aparelho que é um Samsung, ativei alguma coisa nele que o som saiu para os alto falantes, na primeira vez que fiz o pareamento a ligação só saia pelo telefone mesmo. Dá uma fuçada no seu aparelho, e vê se num tem que ativar algo mais pra ele funcionar nos falantes, meu caso foi assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um DVD da Pioneer com Bluetooth, e quando troco o aparelho, tenho que configurar novamente. No meu último aparelho que é um Samsung, ativei alguma coisa nele que o som saiu para os alto falantes, na primeira vez que fiz o pareamento a ligação só saia pelo telefone mesmo. Dá uma fuçada no seu aparelho, e vê se num tem que ativar algo mais pra ele funcionar nos falantes, meu caso foi assim. 

 Já tentei de tudo. Meu celular é um motorola, e já tentei mexer em todos as configurações mas não resolve, já tentei parear também com um celular da Sony e um Sansumg, mas também não deu certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Já tentei de tudo. Meu celular é um motorola, e já tentei mexer em todos as configurações mas não resolve, já tentei parear também com um celular da Sony e um Sansumg, mas também não deu certo. 

Estranho pq quando tinha o Motorola Razri ele pareava automático, mas num exibia a agenda de telefone nem com reza brava. Mas saia o som bonitinho pelas caixas. 

Será que num tem algo errado ai na instalação? Muito estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho pq quando tinha o Motorola Razri ele pareava automático, mas num exibia a agenda de telefone nem com reza brava. Mas saia o som bonitinho pelas caixas. 

Será que num tem algo errado ai na instalação? Muito estranho.

O mair estranho é que o microfone que vem junto com o som funciona normal, e a função de escutar as musicas do celular no som do carro, que também é atraves do bluetooth, também funciona normal. Por isso acho que não seja erro na isntalação, até porque já fui lá onde fiz a instalação e nós mexemos em tudo pra ver se descobria e não conseguimos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou precisando de uma ajudinha de alguém que saiba configurar som.

 

Comprei recentemente um som Pioneer que vem com bluetooth (só comprei esse modelo por que tinha essa função) e paguei para o rapaz de uma equipadora aqui perto de casa instalar e aproveitei e instalei junto um Sub Bravox 12'', um kit 2 vias na frente e dois alto falantes de 6'' na mala, porém depois de tudo instalado, quando fui testar, percebi que quando ligo para alguém, não sai o som da voz da outra pessoa com quem estou falando nos meus alto falantes. O estranho é que o microfone está funcionando correto, pois a pessoa escuta minha voz, e quando uso a opção de escutar as musicas do celular através do som do carro, toca normalmente. Já fui la no cara que instalou e tentamos ver todos os cabos e configurar e nada. Pesquisei na internet e li o manual, mexi no som, no celular e nada resolveu. Se alguém tiver alguma ideia posta ai.

 

Já ia esquecendo, meu carro é um Voyage 2012/2013 1.6.

 

 

Abraços.

 

 

Fala meu amigo,

Tenho pioneer tbm, e uso iphone, e qndo realizo uma ligação usando o bluetooth,

há 4 possibilidades,

 

no Celular:

- O celular atende nos falantes do carro

- O Celular atende no proprio auto falante

- O Celular atendendo em privativo

No radio

- O radio emite o som privativo ou seja só irá sair o som no celular

    (acho que é isso que esta acontecendo com o seu caso, pois vc ja testou com outros celulares e nada neh!!)

 

Entre nas configurações do proprio radio, ou quando realizar uma ligação veja se não aprece essa opção no radio!!

 

abraços

alebrasileiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo,

Tenho pioneer tbm, e uso iphone, e qndo realizo uma ligação usando o bluetooth,

há 4 possibilidades,

 

no Celular:

- O celular atende nos falantes do carro

- O Celular atende no proprio auto falante

- O Celular atendendo em privativo

No radio

- O radio emite o som privativo ou seja só irá sair o som no celular

    (acho que é isso que esta acontecendo com o seu caso, pois vc ja testou com outros celulares e nada neh!!)

 

Entre nas configurações do proprio radio, ou quando realizar uma ligação veja se não aprece essa opção no radio!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fala meu amigo,

Tenho pioneer tbm, e uso iphone, e qndo realizo uma ligação usando o bluetooth,

há 4 possibilidades,

 

no Celular:

- O celular atende nos falantes do carro

- O Celular atende no proprio auto falante

- O Celular atendendo em privativo

No radio

- O radio emite o som privativo ou seja só irá sair o som no celular

    (acho que é isso que esta acontecendo com o seu caso, pois vc ja testou com outros celulares e nada neh!!)

 

Entre nas configurações do proprio radio, ou quando realizar uma ligação veja se não aprece essa opção no radio!!

 

abraços

 

 

 

Deu certo meu amigo??

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo,

Tenho pioneer tbm, e uso iphone, e qndo realizo uma ligação usando o bluetooth,

há 4 possibilidades,

 

no Celular:

- O celular atende nos falantes do carro

- O Celular atende no proprio auto falante

- O Celular atendendo em privativo

No radio

- O radio emite o som privativo ou seja só irá sair o som no celular

    (acho que é isso que esta acontecendo com o seu caso, pois vc ja testou com outros celulares e nada neh!!)

 

Entre nas configurações do proprio radio, ou quando realizar uma ligação veja se não aprece essa opção no radio!!

 

abraços

 

Hoje de manhã consegui resolver o problema! Fui em outra equipadora e junto com o instalador eu percebi que meu som só tem 1 saída RCA e 1 saída de áudio normal, porém eu tenho um módulo de 4 canais e estavam todos os alto falantes internos e o Sub ligados nesse modulo e na saída RCA. Então descobrimos que o som da chamada só sai nos alto falante que estejam ligados na saída de áudio normal, e foi o que fizemos, ligamos os alto falantes das portas da frente direto no som e os de traz junto com o Sub ficou no módulo. Aprendi mais uma! heheheh. Fica a dica para quem estiver com o mesmo problema.

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã consegui resolver o problema! Fui em outra equipadora e junto com o instalador eu percebi que meu som só tem 1 saída RCA e 1 saída de áudio normal, porém eu tenho um módulo de 4 canais e estavam todos os alto falantes internos e o Sub ligados nesse modulo e na saída RCA. Então descobrimos que o som da chamada só sai nos alto falante que estejam ligados na saída de áudio normal, e foi o que fizemos, ligamos os alto falantes das portas da frente direto no som e os de traz junto com o Sub ficou no módulo. Aprendi mais uma! heheheh. Fica a dica para quem estiver com o mesmo problema.

 

Ainda bem que resolveu meu amigo!!

 

Agora é só ser feliz, falando pelo bluetooth, assim os "HOMI" não vão embaçar!

 

 

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses "estaladores de som" são foda.

uma vez no meu antgo g5 o insalador não sabia o que era esquerda e direita aí ligo como se fosse esquerda e direito o som da frente e atrás e teimou dizendo que não dava pra arrumar.

tive que puxar o som e trocar os rca na frente dele.

outra coisa que gostam de fazer pra encurtar o serviço é usar o Y pra rca pra não precisar puxar 2 rca pro modulo. só que daí vc perde 2 canais no som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0